Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Prezado @roberto.dantas.sales, vc leu o tópico desde o começo?

    Primeiro, não costumo responde a contato fake pois acho que quem não coloca suas informações não deve ser levado a sério, mas como vc colocou em dúvida um post meu, merece uma resposta,

    Segundo, caso não saiba a Resolução 218/73 do CONFEA é a base de toda a estrutura que norteia as atividades de todos os profissionais ligado ao Sistema CONFEA/CREA, então vc vir a falar que a minha informação não é válida é no mínimo, falta de conhecimento e despreparo sobre o assunto.

    Então sugiro que estude um pouco, antes de vir aqui falar besteiras.

    Att.

  2. #22

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Desculpa se o jeito de escrever lhe ofendeu amigo

    So queria dizer que uma informação de 1973 (((De acordo com a Resolução 218 do CONFEA de 1973,)))
    Não tem mais valor E/OU COMPLETA sobre a que saiu em 1983 (((RESOLUÇÃO Nº 278, DE 27 MAIO 1983.)))

    Peço desculpas se lhe ofendi, a intenção nao foi essa.
    Só quero esclarecer que técnico pode sim assinar projetos desde que esteja dentro de sua grade e limite profissional. Ou não foi isso que entendi da resolução?

  3. #23

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Roberto, a Resolução 218 é valida não é porque ela é anterior a outra que ela perde valor. Conforme o Alvaro explicou a resolução 218 é mais abrangente e a 278 é especifica para técnico. E conforme a resolução 1057 de 31 de julho de 2014 a RESOLUÇÃO Nº 278, DE 27 MAIO 1983 foi revogada.


    Att.

  4. #24

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Pessoal,

    tem mais Estados que só aceitam engenheiro. Pelo que vi recentemente, temos SC, PE e PA.

    Estamos a disposição

    Fabio Vianna Coelho
    www.vianatel.com.br

  5. #25

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Se Eng.Eletrecista pode ser RT, o Tec.Eletrecista tbm pode ser RT?

  6. #26
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Citação Postado originalmente por Perin Ver Post
    Se Eng.Eletrecista pode ser RT, o Tec.Eletrecista tbm pode ser RT?
    Engenheiro Eletricista só pode ser RT em empresa de SCM se ele tiver atribuição 9ª da Resolução 218/73 do CONFEA (Eletrônica/Telecom).

    Não importa o título. O que importa é a atribuição.

  7. #27

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Pessoal...
    Como eu posso saber se o Técnico em Telecomunicações pode ser RT no CREA-RN?

    Entrei em contato com eles via telefone e não houve uma resposta definitiva.
    Entrei em contato via email também, mas não me responderam.

    Alguma luz?
    Alguém tem notícias de algum Téc. Telecom sendo RT aqui no RN?

    Agradeço!

  8. #28

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Citação Postado originalmente por EngenheiroAlvaro Ver Post
    Engenheiro Eletricista só pode ser RT em empresa de SCM se ele tiver atribuição 9ª da Resolução 218/73 do CONFEA (Eletrônica/Telecom).

    Não importa o título. O que importa é a atribuição.
    Olá Alvaro... Acho que o que todo mundo tem dúvida é se os Técnicos nível médio podem ser RT... É a busca pelo caminho mais rápido e fácil... bem como o mais barato, já que uma Faculdade/Universidade que forma um Engº em Telecomunicações tem preços salgados (julgando a facilidade de acesso a uma instituição particular)....
    Aqui no Paraná o assunto me parece confuso, já que o CREA-PR não especifica exatamente quem pode ou não ser RT (pelo menos eu não achei)

    Grato

    Rafael

  9. #29
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Olá Alvaro... Acho que o que todo mundo tem dúvida é se os Técnicos nível médio podem ser RT... É a busca pelo caminho mais rápido e fácil... bem como o mais barato, já que uma Faculdade/Universidade que forma um Engº em Telecomunicações tem preços salgados (julgando a facilidade de acesso a uma instituição particular)....
    Aqui no Paraná o assunto me parece confuso, já que o CREA-PR não especifica exatamente quem pode ou não ser RT (pelo menos eu não achei)

    Grato

    Rafael
    Cada CREA é de um jeito. Uns aceitam técnicos em eletrônica e tb em telecom, outro só aceitam telecom, alguns aceitam eletrotécnico e alguns só aceitam engenheiros.

    O que aconselho é consultar a Câmara de Engenheira Elétrica/telecom do CREA do seu Estado e consultar qual os profissionais são aceitos.

    Abs

    Alvaro Cunha
    Eng. Eletricista
    Consultoria para projetos (SCM, SLP, SeaC, Radiodifusão) para todo o Brasil

    67 8401-6704 (VIVO) / 67 8180-2252 (TIM) / 67 91579822 (CLARO) / 67 84638775 (OI)
    Whatsapp: 67 84016704
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/contato.htm

  10. #30

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Sou Técnico em Telecomunicações e assino RT CREA de provedores. Posso ser o responsável técnico de provedores.
    Contato: [email protected]
    Cel (19)983490077 (whatsapp)
    Escolha Informatica
    Cobra mais barato do que Engenheiros.
    Presto suporte a provedores em Mikrotik, Servidores, Enlace, Equipamentos em geral.

  11. #31

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Citação Postado originalmente por EngenheiroAlvaro Ver Post
    Caros Colegas,

    De todas as exigências a serem cumpridas para a obtenção de autorização de SCM, uma das que mais emperra ao postulante à Autorizado de SCM é a obrigação de ter a sua empresa registrada no CREA da jurisdição.

    Além do custo do registro, ainda tem os custos dos encargos mensais com o profissional, seja engenheiro, tecnólogo ou técnico.

    Ao meus clientes eu sugiro que façam um curso técnico (seja presencial ou on-line) que de direito ao registro no CREA e que ele mesmo seja o seu responsável técnico. Os custos com o curso, serão amortizados com os salários dos RT que não terá mais que pagar.

    Caso faça um curso de técnico em eletrônica ou telecomunicações e precise de um serviço profissional de engenheiro, vc contrata um para realizar o serviço.

    Não estou aqui para tirar o emprego de ninguém, mas acho que já é muito alto o custo para a Autorização de SCM e quanto mais despesas vc pode evitar, melhor.

    Sugestões de cursos:
    Um dos que eu conheço é o Instituto Monitor: Curso Técnico em Eletrônica - CREA - Estude online

    Porém antes de fazer, para não perder tempo e nem dinheiro, verifique junto ao CREA do seu estado se aceitam o diploma desta empresa, porque cada CREA é de um jeito. Isso serve para qualquer empresa. Verifiquem se é realmente aceito pelo CREA, pois muitos indicam no site que o CREA reconhece, mas pode ser enganação.

    Caso conheçam outros cursos, indiquem abaixo.

    Abs

    Bom dia !

    Alvaro sou Formado no curso superior TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES, meu CREA está em dias, caso voçê precise indicar um profissional para o estado de Goiás estou a disposição para assinar como responsável técnico de provedores.
    Já me desculpe por usar o seu tópico para fazer esta divulgação.
    obrigado

    geovane (62)9284-5250 - email geovan[email protected]
    crea nº 1015309356D-GO
    Última edição por geovane.torres; 11-04-2016 às 16:35.

  12. #32

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Posso ser seu responsável técnico no CREA,

    Atenciosamente
    Guilherme Santos

    [email protected] (email de contato)
    [email protected] (MSN/Skype)
    (61) 8496-5157 (celular Claro - Portabilidade)
    (61) 9815-1641 (celular Vivo)

  13. #33

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Bom dia

    Ofereço me como responsável técnico junto ao CREA para os provedores que estão tirando sua SCM, meu registro do CREA é de SP e possuo visto em alguns estados, caso necessitem seguem os meus contatos:

    (17) 98164-8230 (celular e whatsapp)
    (17) 3215-7225 (residência)
    [email protected]

    Att.

    Diogo

  14. #34

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Alguém fez o curso no instituto monitor? Conseguiram tirar o CREA?

  15. #35

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Thigor de Almeida Garcia
    Engenheiro Eletricista com Registro no CREA-TO e visto no CREA-PA e CREA-GO (Se necessário em outro estado, posso tirar o visto em dois dias úteis).
    Disponível para ser Responsável Técnico de provedores.
    e-mail [email protected]
    Tel: (63) 98474-5351

  16. #36

    Padrão

    Bom dia

    Caso necessitem ofereço como responsável técnico para registro de provedores no CREA para o processo de retirada da licença SCM possuo registro no CREA-SP e tenho visto em alguns estados e estou em dia com as minhas anuidades. Seguem os meus contatos abaixo:
    [email protected] (email de contato )
    (17) 98164-8230 (celular e whatsapp)
    (17) 3215-7225 (residencia)

    Atenciosamente
    Diogo

  17. #37

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Prezado(a),

    Caso seja necessário posso ser responsável técnico junto ao Conselho Federal dos Técnicos - CFT no RN , sou técnico em eletrotécnica.

    (84) 98892-2167 (celular e whatsapp)

    Att.

    Israel Santos
    Última edição por israel1970; 10-05-2019 às 13:12.

  18. #38

    Padrão Re: Seja seu Próprio Responsável Técnico Perante o CREA

    Olá amigos, caso alguém tenha interesse em responsável técnico estou disponível.

    Me chame no WhatsApp (11) 9 5386.0365.

    Abraço.

  19. #39

    Padrão

    Caso necessitem ofereço meus serviços como responsável técnico para SCM possuo registro no CREA-DF e tenho visto em vários estados e estou em dia com as minhas anuidades. Segue contatos abaixo:


    [email protected] (email de contato)
    [email protected] (MSN/Skype)
    (61)99413-5665 (celular Claro / Whatsapp)


    Atenciosamente
    Guilherme Santos