+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar Conta Local Servidor Win 2008 Server R2

    Boa noite pessoal

    Levei umas 4 horas pra conseguir instalar/configurar o windows server 2008 r2 vou utilizar ele pra logar 11 maquinas, o mais dificil se bem que foi tranquilo eu já fiz, configurei o AD e crie o grupo de usuarios e os usuarios tambem, dei permissão pras pastas que queria, defini politicas de senhas e horarios pra log etc tudo bunitinho. Mas o que ta pegando é o seguinte fiquei um par de horas aqui pesquisando e testando uma forma de acessar o servidor localmente com outro usuario que não seja o administrador e não consegui, ativei a conta Convidado mas quando tento logar fala que eu não tenho "permissão pra logar desta forma" contate o administrador...?? kkkk sou eu mesmo e não consegui resolver esta parada.
    Resumindo preciso criar uma conta local simples pra logar no servidor lembrando que este server é um AD e possui Dominio configurado nele.

    Se alguem tiver alguma ideia agradecemos

    Obrigado

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Criar Conta Local Servidor Win 2008 Server R2

    Algum motivo para não rodar de administrador num servidor?

  3. #3

    Padrão Re: Criar Conta Local Servidor Win 2008 Server R2

    Opa bom dia Osmano

    O problema é que na empresa onde presto serviços não temos uma sala exclusiva para o servidor eles estão com projeto de ampliação ai vai ter este local reservado, então é um local de comun acesso dos funcionários e sempre tem um espertinho querendo fuçar nas coisas, já tive problemas anteriormente onde um funcionário aproveitou que o servidor tinha gravadora e colocou um pen drive cheio de virus pra gravar umas musicas pro cd, foi foda a rede ferrou na hora com uns virus que deletavam os executaveis.(os terminais não tem gravadora).
    outro detalhe é que o proprietário e alguns funcionários utilizam o servidor pra rodar uns programas especificos do trabalho dele ai consequentemente vou ter que passar o usuario/senha deste server e estou temeroso dos problemas que podem acontecer.
    Então por isto da ideia de ter uma conta convidada neste server sem permissões especiais somente pra rodas os programas que precisam.

    abraço a todos

    obrigado