+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Pessoal, alguém sabe como anda o processo da anatel em liberar SCM pra quem tem interesse em atuar em apenas 1 município no valor de R$400,00 e teria mais algum gasto? e quais são os requisitos para se tirar esta licença?

  2. #2

    Padrão re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    aconpanhando tbm..
    porem vou dizer oque eu sei
    que a nova norma da anatel vai sair em março por onde andei lendo aki na Under que foi aceito oficializada
    no final de agosto intao no final de janeiro como leva 6 meses deve ja esta disponivel no inicio
    de fevereiro porem nao sei como dou entrada e onde localizo os documento necessarios.

  3. #3

    Padrão re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    ja tirei minha scm nacional e o processo é o mesmo da scm municipal,,contratar empresa que fara projeto e te representara sua empresa na anatel,,4 mil.....papelada e alterações na empresa crea engenheiro ou tecnico responsavel da empresa 1500,00,,registro de torre da base 1300,00 ,apos isso fica gastos com cartorio muitos sedex durante um ano para brasilia de papeis que tem de ser assinado e devolvido,,,um projeto da empresa para registro da base que tem de ser feito apos sair scm e não esta nos 4 mil,,cobra 1 mil.,.,total 8 mil.,,mai vc tera 2 anos pra pagar,,e no caso da scm nacional acrecente 9 mil

  4. #4

    Padrão re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    ja tirei minha scm nacional e o processo é o mesmo da scm municipal,,contratar empresa que fara projeto e te representara sua empresa na anatel,,4 mil.....papelada e alterações na empresa crea engenheiro ou tecnico responsavel da empresa 1500,00,,registro de torre da base 1300,00 ,apos isso fica gastos com cartorio muitos sedex durante um ano para brasilia de papeis que tem de ser assinado e devolvido,,,um projeto da empresa para registro da base que tem de ser feito apos sair scm e não esta nos 4 mil,,cobra 1 mil.,.,total 8 mil.,,mai vc tera 2 anos pra pagar,,e no caso da scm nacional acrecente 9 mil
    Mas com a nova norma da tia Ana isso vai os valores vão diminuir muito.. por isso é melhor esperar sair, e depois correr atras disso..

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    pelo que eu sei ate janeiro ta estorando.maaaass o processo e o mesmo da nacional ou seja quase 1 ano para sair .

  6. #6

    Padrão re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pelo que eu sei ate janeiro ta estorando.maaaass o processo e o mesmo da nacional ou seja quase 1 ano para sair .
    Sim o processo é o mesmo... massss vai ficar mais barato e isso é muito importante... rsrs

  7. #7

    Padrão Re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Tenho uma duvida a respeito, eu devo montar os equipamentos antes ou depois que a autorizaçao sair ?

  8. #8

    Padrão Re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Citação Postado originalmente por Salem Ver Post
    Tenho uma duvida a respeito, eu devo montar os equipamentos antes ou depois que a autorizaçao sair ?
    sim pois se voçe for denunciado, ou a anatel bater ai, vai ter que responder por prestar serviço sem SCM, mesmo que ela esteja tramitando, ate estar publicada, não pode operar..

  9. #9

    Padrão Re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Esse prazo de 1 ano, pode ser reduzido ou é tempo minimo de espera ? pois tenho interesse em montar 2 provedores, sei que o local do post nao é indicado a isso mas gostaria de saber tambem qual o link dedicado que vcs recomendam ,agradeço !

  10. #10

    Padrão Re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Essa de SCM a 400,00 é para FU#%$ o mercado de vez, isso sim!

  11. #11

    Padrão Re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    concordo em cor e genero

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    agora sim vai ser o imperio do ap router com omni de 15 dbi huhauhauahuahuahuha
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  13. #13

    Padrão Re: SCM Anatel para Atuar em Município Único

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    agora sim vai ser o imperio do ap router com omni de 15 dbi huhauhauahuahuahuha
    KKK concordo... mas vamos esperar pra ve como vai ficar.. alguem ja sabe se ja esta funcionando?