+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlaces de rádio na frequência de 900 Mhz, qual a vantagem?

    Ola pessoal do Underlinux, todo mundo testa enlace em 900mhz, porque esse frequência é mais facil pra sem visada? Qual é o segredo?, sera que então uma frequência menos de 900mhz ultrapassa barreiras totalmente obstruida?

  2. #2

    Padrão Re: Enlaces de rádio na frequência de 900 Mhz, qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Ola pessoal do Underlinux, todo mundo testa enlace em 900mhz, porque esse frequência é mais facil pra sem visada? Qual é o segredo?, sera que então uma frequência menos de 900mhz ultrapassa barreiras totalmente obstruida?
    Boa tarde, caro amigo, eu usei em um enlace de 15km sem visada com obstaculos posso dizer o seguinte passa até 10mb em 900mhz mais que isso não passa não adianta, mas esse teste de 10mb ele passou na bancada agora mesmo na pratica 15km sem visada passou num teste 7,5 a 8mb então não tem muito segredo é um kit barato para quem não tem saida gasta ai em 1 par 900mhz huns 1.300,00.

    vlw

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlaces de rádio na frequência de 900 Mhz, qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Ola pessoal do Underlinux, todo mundo testa enlace em 900mhz, porque esse frequência é mais facil pra sem visada? Qual é o segredo?, sera que então uma frequência menos de 900mhz ultrapassa barreiras totalmente obstruida?
    Caro marcelo,
    Os enlaces de 900mhz não trazem grandes vantagens em áreas metropolitanas, porém em áreas rurais ou remotas , eles são fundamentais muitas vezes.
    Esses sistemas trabalham sem visada entre as antenas, podendo ter morro, arvores, e o que for de barreiras no caminho do sinal , dentro de uma altura média máxima de 40 a 60m de obstrução em relação aos pontos interligados.
    Quanto menor a frequência , mais longe ela vai, digamos assim. o correto seria , mais área é coberta por esta frequência.

  4. #4

    Padrão Re: Enlaces de rádio na frequência de 900 Mhz, qual a vantagem?

    O uso sem qualquer responsabilidade dessa frequencia pode causar uma cadeia, ou multa muito grande, pois pode interferir nos celulares, com as grandes teles não tem refresco e não se brinca!!

  5. #5

    Padrão Re: Enlaces de rádio na frequência de 900 Mhz, qual a vantagem?

    Olá Amigos, Tenho um POP em área rural em 2.4, porém em alguns clientes não foi possível por causa de obstáculos como árvore e morros.
    A pergunta é: posso utilizar um AP em 900mhz c/ antena omini e nos clientes radios com antenas direcionais?
    Qual equipamentos utilizar?
    Nunca trabalhei com 900mhz.
    Abraços a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Enlaces de rádio na frequência de 900 Mhz, qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por laurocamargo Ver Post
    Olá Amigos, Tenho um POP em área rural em 2.4, porém em alguns clientes não foi possível por causa de obstáculos como árvore e morros.
    A pergunta é: posso utilizar um AP em 900mhz c/ antena omini e nos clientes radios com antenas direcionais?
    Qual equipamentos utilizar?
    Nunca trabalhei com 900mhz.
    Abraços a todos.
    Boa Tarde....td bem com vc ? ? ? Seguinte omni em 900 hj em dia é mto complicado de achar...devido 900 ser utilizado mais pra ponto a ponto. Nesse caso pode utilizar antenas Yagi da Aquario conhecida como espinha de peixe com uma rb e um cartão em 900mhz....hj em dia tbm encontra os equipamentos da Ubiquiti como LOCO M9 e tbm a NANOBRIDGE900......dai vc confirma qual melhor jeito pra trabalhar devido topografia de sua regiao tbm.......

    Q q coisa entre em contato.

    Rafael Amaral
    Consultor de Vendas
    TEC-Wi - Distribuidor Wireless
    (+55)(19) 3829-4947
    (+55)(19) 78077286
    ID: 89*15162 Nextel
    Web Site: http://www.tec-wi.com.br
    E-mail / MSN : [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    Skype: vendas3.tec-wi

  7. #7

    Padrão Re: Enlaces de rádio na frequência de 900 Mhz, qual a vantagem?

    Obrigado Rafael, vou pensar no asunto.
    No ponto em questão penso que RB+ cartão 900mhz seria a solução.
    Um grande abraço.