+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação Dupla com PPPoE e Hotspot

    Senhores , Bom dia

    Ha dias estou buscando usar em meu provedor O PPPoE junto com Hospot...

    ONde quando o usuario se autenticar e conectar no PPPoE , automaticamente seja obrigado e se logar também no Hotspot

    Tal recurso se torna necessario devido a segurança do PPPoE , junto com o Marketing entre muitos e muitos outros recursos que facilitam do hotspot

    Obviamente que a autenticação do PPPoE , será feita de forma automatica na Estação do Usuario , bastando apenas o mesmo se logar no Hotspot.....

    Em minhas buscas , e testes , não consegui fazer o PPPoE Trabalhar em conjunto com o Hotspot a nao ser que fosse paralelamente.

    Decidi então evidenciar um Hardware para fazer somente isso mas mesmo assim também ainda não consegui

    Possuo hoje a seguinte estrutura:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Provedor.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	54,6 KB
ID:      	31269

    Onde:

    RB450G -->PPPoE Client , DHCP Server para Rede 1,2,3,4 em (1 em cada Porta) , Hotspot ,ARP IPxMAC
    RB800 -->WPA2 PSK AES , APBRIDGE ,

    Possuo aqui guardado também mais 1 RB450G , porém ainda não utilizei....

    Como não consegui encontrar nenhuma forma de deixar o PPPoE trabalhando desta forma junto com o Hotspot ,estou fazendo tentando realizar este processo de duas formas:

    1 - Usar a RB450G que esta guardada aqui somente para o PPPoE

    ou

    2 - Habilitar o PPPoE em cada RB800......

    A Unica coisa que preciso é que quando o usuario ligar o equipamento , se autentique no PPPoE , e seja obrigado a se logar no Hotspot

    Alguns aqui no forum conseguiram fazer isto , mas não falaram como....

    Então esta ai um desafio..

    Podem nos ajudar?

  2. #2

    Padrão re: Autenticação Dupla com PPPoE e Hotspot

    Não acredito que alguem faça algo assim, se de repente pretende algo como;
    - Segurança deve pesquisar sobre criptografia.
    - Realizar propagandas pode fazer um captive portal.

    Ou qualquer outra coisa pode postar aqui.

  3. #3

    Padrão re: Autenticação Dupla com PPPoE e Hotspot

    Amigo farias

    Sabemos que existem varias maneiras de de obter segurança dentro do mikrotik

    Porém não pretendo apenas aplicar wpa2 tki aes ccm eap ...... como segurança...

    Já que ambos trabalham para a comunicação para passar da camada fisica...

    alguns clientes estão via cabo também....

    Obviamente que a criptografia nao se resume apenas ao a segurança wireless , dentro do mikrotik existem outros como vpn que também usa criptografia....

    Sobre o captive , ja ouvi falar , mas nunca usei....
    Na verdade , nunca busquei nada sobre ele....

    Mas sei que ele joga a tela de usuario e senha da mesma forma...

    1 - Sabe me dizer se o captive portal roda normalmente na routerboard?

    2 - Vi que você trabalha com mikrotik...sabe me dizer se é possivel colocar hotspot para trabalhar atras do PPPoE?

    Obrigado por me ajudar

  4. #4

    Padrão re: Autenticação Dupla com PPPoE e Hotspot

    Bom vejo que toda vez que abro um post parecido com este , existem muitos interessados em fazer algo parecido , partindo pelo numero de visualizações do post , mas como ninguém se manifesta , creio que não será possivel
    Embora alguns tenham afirmado que conseguiram fazer isto e não divulgaram como....

    Vou ter que permanecer apenas com o hotspot mesmo.

    peço que fechem este post , mesmo que não tenha resolvido.