+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão WiFi perde potência

    ola a todos , nunca vi coisa mais loca que essa sempre perto da data de vencimento da uma M grande , que zica .

    Bom vamos aos fatos , a duas semanas atras resolvi mudar para b/g a rede para melhorar o throgh da rede , bom ate ai tudo bem fiqueicom apenas 3 clientes com sinal maiores que -70 maximo -77, rede aumento legal o desempenho sem lentidão e perda de pacote ping testado em horario de pico 8ms a 15ms maximo.


    Bom de uns dias pra ca vi que os clientes que estavam com sinal bom digo bom -50 -60 começaram a aumentar o sinal sem que nada tivese ocorrido , digo nada como vento , mexida de antena , ate ai tudo bem rede legal e tal


    Hoje exatamente as 13:00hs pufts todos os clientes com sinal horivel mais horivel mesmo , e nao conectando , pensei puts caiu a antena . queimou o cartão etc , mais antes de ir la consegui acessar o rb , e la fiz testes .


    Dei um scan na rede pensando que era interferencia de algum safado , mais nada , nadinha , uso o canal 1 e o RB nao listo nada no 1 , somente apartir do canal 4 , bom vendo isso fiz uma scan de frequencia usada e me deu mais livre a 11 , que meus deus todo mundo usa este canal , mais mesmo assim coloquei e voltou ao normal , todos clientes voltaram a conectar e com sinal certo.


    Agora a possibilidade do cartão queimar e estragar so 1 canal ? se for vou la trocar essa M de uma vez.


    Mais para aqueles que falam que a rede em b/g nao funfa direito disconrodo , o que é mais dificiel édeixar os clientes com sinal - 70 pq o resto so melhora a rede.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Cartão WiFi perde potência

    qual a marca do cartão tive muito problemas com engenius fazia a mesma M que este seu

  3. #3

    Padrão re: Cartão WiFi perde potência

    Eu tinha um engenius que me dava muita dor de cabeça, até que descobri o bug dos +10, então coloco ele em 7 ou 8 dBm e pronto, nunca mais problemas!

  4. #4

    Padrão Re: Cartão WiFi perde potência

    r52h , isso que ele esta la faz uns 2 anos , mais o loco que agora esta tudo normal mais claro em outro canal , se eu mudo para o canal 1 putfs todos ficam com sinal ruin e desconectando , to usando ele no 11 mesma ate agora esta normal , vou esperar o tempo melhorar pra trocar ele .

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cartão WiFi perde potência

    aposto em interferencia

  6. #6

    Padrão Re: Cartão WiFi perde potência

    Amigo, tenho mais de 15 cartoes destes aqui, com sintomas semelhante, engenius tenho outros tantos, a vida util desses cartoes é de 1,5 a 2 anos, acabei trocando todos por XR2 ou XR5 alguns até para prevenir imprevistos, acho que vc deveria trocar urgente, esse é só o começo em breve ele abre o bico, e imagina se resolver parar num dia de chuva. Melhor prevenir.

  7. #7

    Padrão Re: Cartão WiFi perde potência

    Claro ate pensei nisso pois o custo ja foi pago faz tempo , mais gosto nos r52X.... acho que não é o caso de trocar por xr..... , vou trocar ate sexta pois complexo trocar nestes dias ,mais que foi do nada foi , nao deu nem pico de luz , queda nada simplismente ele ficou louco ashudausdhauhsda , agora to mais calmo mais que da um estress da

  8. #8

    Padrão Re: Cartão WiFi perde potência

    Bom amiigo, ou funfa ou nao os cartoes, esse cartao é muito bom entao creio eu que é interferencia, tem que ver como esta o spectro do local, fazer uma verificaçao e tudo mais, pois o cartão ate entao pelo que vc diz nao tem problemas, olhe bem ai pq é interferencia...

  9. #9

    Padrão Re: Cartão WiFi perde potência

    peguei aqui um cliente e dei um scam direto para vcs verem como nao a interferencia na teoria

    Modo Canal SSID BSSID Criptografia Sinal Selecionar
    AP 11 c8:3a:35:1c:35:b0 TKIP -48 dBm

    AP 11 00:0c:42:68:8d:54 TKIP -60 dBm

    AP 8 00:21:8d:21:32:f1 no -64 dBm

    AP 4 00:18:39:c1:43:78 TKIP/AES -70 dBm

    AP 6 00:1d:0f:f1:55:74 TKIP/AES -72 dBm

    AP 6 00:18:39:bf:3e:a1 TKIP -81 dBm

    AP 11 00:21:8d:00:90:8d TKIP -82 dBm

    AP 6 00:1a:3f:4e:b2:ca TKIP -84 dBm

    AP 4 00:0c:42:69:20:54 TKIP -85 dBm

    AP 11 00:26:5a:27:86:90 no -85 dBm

    AP 11 00:1a:3f:4c:0f:5a TKIP/AES -85 dBm

    AP 4 00:1d:1a:0b:29:a0 no -86 dBm

    AP 4 02:0c:42:69:20:54 TKIP -86 dBm



    Tirei os nomes claro mais o primeiro seria minha antena com sinal -48 b/g

    Canal 1 livre livre leve e solto hausduahsduhaushda , ja agendei uma manutenção para sabado de manha para a troca , mais que esta sendo uma lucura ta


    Eu quem configuro 95% dos clientes ou nao , entao sempre deixo o canal usada na regiao livre de interferencia dos roteadores que clientes usam para notebook