Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Boa noite a todos do forum.
    Trabalho nas instalacoes sozinho, e por isso tenho bastante dificuldade para acertar o apontamento dos clientes, visto que é complicado, perigoso e cansativo ficar subindo e descendo um telhado varias vezes, apenas para ver se o sinal subiu ou desceu (mais desce do que sobe) estou querendo comprar um Celular ou um tablet, para me auxiliar nas instalacoes, assim, quando terminar a intalacao, ligo um roteador wifi na casa do cliente e vou para cima da casa apenas uma vez com o aparelho, assim acessando o radio pelo mesmo e vendo em tempo real como está o sinal, conseguindo colocar o melhor sinal possivel, visto que só no aperta e afrouxa parafuso nós muitas vezes perdemos DB's importantes de sinal, tirando a vantagem de quando o cliente reclama que a internet está lenta, temos um aparelho pequeno que podemos testar a internet para ver se realmente está lenta ou se é o PC do cliente que pode estar com virus ou Lan com defeito. Tambem quero usar o aparelho para ver meus chamados, visto que colocamos eles no nosso site, assim nao preciso ir em casa ou na loja para ver aonde eu preciso ir.
    A pergunta agora é...
    Qual aparelho pegar?
    Celular ou Tablet?
    O aparelho tem que ter um bom desempenho, aqueles tablets mais chinfrinhos nao tem processamento nem memoria suficiente para ter uma boa experiencia na navegacao, com isso atrapalhando na hora de testar a velocidade nas assistencias, tambem nao pode ser uma tela muito pequena como os Celulares normais, com telas de 2,5 ou 3 polegadas. Se for tablet, visto que quero olhar os chamados pela net, tem que ter 3g para acessar a internet onde eu estiver (nem que seja pela porcaria do GPRS ou Wap, sei la.)
    Outra coisa, tem que ter suporte a usuario e senha, minha esposa tem um celular da LG muito bom, claro ele é fraquinho e tudo mais, navegacao lenta e talz, mas o maior problema é que nao consigo entrar nos radios nele por que ele nao aparece a requisicao de login (até nos ubiquiti com firmware atualizado acho que ele consegue, pois aparece na propria janela, nao abre uma janela nova, mas outros nao).
    Alguem ja utilizou, ou utiliza o celular para essas coisas, e claro, para acessar o servidor numa emergencia (ele estando ja atualizado para as versoes 5.x que tem aquele "web winbox".
    Resumindo...
    Qual aparelho? Por que? Experiencias, Vantagens e desvantagens.
    Nao fui em uma loja testar os celulares/tablets melhores, pois aqui na mininha cidade (bem pequena) nao tem loja de celular, nao tem a venda nem cel com wifi, só celulares baratinhos mesmo, daí nao tenho como fazer test drive, hehe.

    Aguardo as resposta.

    Desde já agradeco muito a todos. E desculpe pelo meu texto enorme.
    Última edição por viniciusage2; 07-12-2011 às 22:31. Razão: Acrescentar informacao e erros de portugues

  2. #2

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    E ai Vinicius blz?

    Cara aqui usamos netbooks pois o tamanho é bem interessante, leve e mais pratico que note e tem porta lan rj45 o que possibilitara você conectalo diretamente no ap la em cima do telhado e fazer os ajustes necessários. Tablet e celular são legal mais ai vai ser obrigado você ter um roteador instalado embaixo pra depois conectar via wi-fi, dependendo da distancia que você vais estar desse roteador vai ser até difícil conseguir conectar com um sinal satisfatório e dificultar o alinhamento e os testes.

    aqui os nossos técnicos já fazem o alinhamento e a primeira navegação em cima do telhado principalmente se for de difícil acesso pois quando ele descer já não vai mais precisar subir novamente.

    Fica a dica ai, um abraço!

  3. #3

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Sim essa é uma boa, pensei ja nisso tambem, porem tem alguns problemas o netbook, ele nao é tao pequeno quanto um Celular (ex. Galaxy SII), o tempo de bateria é muito curto, e radios como os da ubiquiti que só tem uma porta lan nao tem como conectar direto (tiraria a vantagem do RJ45), e outra, o netbook voce fica obrigado a usar as 2 maos nele, fica complicado voce ficar com uma no touchpad apertando em atualizar enquanto a outra maos fica mexendo na antena pois é relativamente pesado comparado a um celular (O Galaxy SII tem apenas 8.49 mm de espessura e 116 g de peso). E tambem nao posso acessar a internet sem ter um penmodem (coisa que eu nao queria ter, para nao deixar "rabo" para os outros falarem que uso internet de outros) alem novamente ter o problema da bateria.
    Queria algo touch, que me deixasse uma mao livre, algo leve e que eu nao precise ter que ficar conectando na casa dos clientes. Pois como eu disse sou totalmente solito nas instalacoes.
    Resumo, é uma boa opcao pelo tamanho da tela, facilidade de mexer e principalmente pelo RJ45, porem é pesado e depende das 2 maos, alem de ter um tempo de bateria muito curto.
    Muito obrigado mesmo!! xD
    Continuem dando dicas e conselhos aí pessoal!! xD

  4. #4

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    O Galaxy não tem Rj45? É leve e você pode fazer uma sacola para ele e levar a tira-colo. assim usou, quarda na sacola para protejer.
    e um celular com wi-fi bom já está quase no preço de um galaxy.

  5. #5

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Olá...
    Aqui temos técnicos que trabalham sozinho também e aqui ele faz o alinhamento com a ajuda do suporte.Ele fica no telhado e liga para o suporte que vê o sinal para ele.

    Você não tem suporte que possa te ajudar?
    Ou vc é o técnico,suporte,financeiro e dono,Aí fica meio complicado mesmo.

  6. #6

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Sim, sou suporte, tecnico e tudo mais, tem um pessoal na loja, mas eles nao intendem nada de acessar radio ou algo parecido e tambem por causa do local, colocamos uma ADSL lá (dono do predio nao quer que fique fazendo furo no predio dele), o nosso atendimento é só para agendar os chamados para mim e explicar a respeito da internet. Trabalho junto com suporte porem muitas vezes ele nao está em casa, ou entao na casa dele raramente pega sinal de telefone, daí fica complicado ficar pela sorte, alem de que com sinal fraco nós nao conseguimos acessar o radio, ou entao fica lenta o acesso ao mesmo.
    Me diga uma coisa, como eles fazem quando o sinal é muito fraco, ou entao voce nao pega sinal e tem de ficar tentando mais de uma antena? Aqui da bastante desses casos, de que tem que apontar para diferentes lados procurando a melhor torre.
    Outro problema é o gasto da ligacao, as vezes podemos demorar varios minutos para conseguir deixar uma antena 100%.

    Mas muito obrigado pela dica! Brigadao Mesmo!!
    Fico no aguardo por mais dicas e experiencias.
    Última edição por 1929; 08-12-2011 às 10:31.

  7. #7

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Oi 1929, nao, o galaxy só nao tem RJ45, o galaxy Tab é um bom Tablet, ja mechi nele, mas o modelo com 3G (para poder acessar internet, ver os chamador fora da rede) é um tanto caro, (bem mais barato que os 2mil reais de um IPad2 16Gb 3g), tem processador de 1ghz single-core, entre outras coisas boas, porem por ele ter sido um dos primeiros tablets vi reviews falando que muito coisa nao "flui"na navegacao e uso dele, por ter sido feito em cima de androids que ainda estavam comecando a ser usado nos tablets (ele foi o primeiro tablet com android). Mas, alguem ja usou ele para esse proposito? O que acharam?
    1929, sobre a protecao, tem umas capas de couro muito boas que da pra por ele, vi algumas ja, sao capas rigidas, tipo de um livro mais antigo, meu sogro tinha uma dessas, daquelas que realmente protege.
    Mais uma coisa, alguem ja usou o Galaxy S2? Vi muitos elogios a respeito do aparelho, Ele tem o Android 2.3, processador dual Core, 8gb de memoria interna, tela de 4,3pol, wifi a/b/g/n, entre outros beneficios, alem de ter uma ótima duracao de bateria, e ainda é celular, e tambem é bem mais compacto, mais facil de levar (medidas coloquei a 2 comentarios a cima), achei ele na Toda oferta por 1299 em 12 vezes.
    Pessoal, podem dar mais dicas, dizer outros aparelhos, tanto celulares quanto tablet, eu falo bastante do Galaxy S2 pq é o modelo que eu conheco proximo as especificacoes que eu preciso, mas sei que existe muitos outros aparelhos, como HTC, Motorola, etc que podem me indicar e dar a experiencia para mim.
    Muito obrigado a todos!!
    Mais uma coisa, o Tablet Motorola xoom, alguem tem ele? Axei um aparelho interessante, os reviews nao falaram muito bem dele pelo peso e tela meio opaca, mas é um tablet com 32gb de mem e proc dual core e com Android 3.0, se alguem tem ele diz aí o que acha dele.
    Última edição por viniciusage2; 08-12-2011 às 09:18. Razão: Adicionar duvidas sobre o motorola xoom

  8. #8

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Viniciusage2,
    Primeira coisa que a equipe faz é ver se tem visada,tendo visada 50% de pegar sinal.
    Se não é inviabilidade(pois sem visada o sinal fica muito ruim a não ser que for muito perto).
    Aqui sou meio chato com relação a sinal em 2.4 só instala se ficar a baixo de -65 acima não e em 5.8 em -68 até -70 acima disso não.
    com relação a vc ver sinal sozinho,compre um netbook e suba com ele no telhado com um cabo pequeno de teste aí vc vai tentar assobia e chupar cana kkkk.É complicado mais vai dar tudo certo.
    Boa sorte!!!

  9. #9

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Aqui é complicado esse negocio de visada pois é uma cidade com mais Arvore do que gente, hehehehe, por isso temos diversas torres na cidade, ou seja, mais de 90% da cidade conseguimos pegar sinal bom, mesmo sem visada, pois a cidade é pequena e com um monte de torres nao tem como ficar longe das torres. Sobre um cabo para teste é uma boa, mas teria que ser tipo extensao, uns 50m pra garantir, hehehehe.
    Outra, o preco dum net, é o msm dum cel ou tablet (talvel um poiuco mais barato), mas nao deixa de ser uma boa ideia, só nao pego um ainda, por causa da bateria e o acesso a internet 3g para ver meus chamados. Mas, já fica uma boa dica aí! Brigadao!!
    Última edição por 1929; 08-12-2011 às 10:36.

  10. #10

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    tem um table da coby ele tem tela de 7 pol android e uma adaptador com 1 saida rj45 e 2 usb ja testei e recomendo custou 250 pilas veio do py

  11. #11
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Viniciusage2,
    Primeira coisa que a equipe faz é ver se tem visada,tendo visada 50% de pegar sinal.
    Se não é inviabilidade(pois sem visada o sinal fica muito ruim a não ser que for muito perto).
    Aqui sou meio chato com relação a sinal em 2.4 só instala se ficar a baixo de -65 acima não e em 5.8 em -68 até -70 acima disso não.
    com relação a vc ver sinal sozinho,compre um netbook e suba com ele no telhado com um cabo pequeno de teste aí vc vai tentar assobia e chupar cana kkkk.É complicado mais vai dar tudo certo.
    Boa sorte!!!
    falo tudo Marcos, o cara que moleza d+, meus tecnicos trabalhao sozinhos e chegao a instalar 5 a 7 nets por dia cada um, usando net ou not, e nao tenho reclamaçoes de terem que subir e descer muitas vezes.

  12. #12

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Querido Altovalenet, estou aqui pedindo opiniao sobre aparelhos, nao sobre o que os seu funcionarios fazem ou nao fazem, se reclamam ou nao reclamam, e voce?Sobe em muito telhado? Pois eu sou Funcionario e DONO ao mesmo tempo, se eu vou comprar um netbook ou um notebook eu compro um celular ou tablet (praticamente mesmo preco), eu tenho um Macbook novinho, porem eu nao vou estragar ele nas assistencias, pois seria um dinheiro jogado fora, alem do problema da bateria, na verdade ja até usei meu note em clientes, o resultado foi que por ele ser branco e de policarbonato, ele ficou todo arranhado, e encardido, tive de trocar todas as carenagens dele.
    Te garanto que os teus funcionarios nao colocam o melhor sinal possivel, eles sobem 2 ou 3 vezes, e pensa, "Ah! assim ta bom, vai navegar blz ja!".
    O meu objetivo nao é a moleza, e sim conseguir ver o melhor sinal possivel sozinho, tirar 1% a mais de sinal que seja, podendo ver na hora como ficou, nao tendo de subir e descer diversar vezes para ver se o sinal melhorou ou nao. Tirando claro, a questao da seguranca quanto mais vezes voce sobe e desce uma escada, maior a chance de cair.
    Agora se voce tiver uma boa dica de Smartphone ou Tablet, terei todo o prazer em ler.
    Gostando ou nao do seu comentario, obrigado pela participacao. (sério mesmo, nao estou sendo ironico hehe).
    Aguardo mais dicas (sobre o topico).

  13. #13

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Aconselho a trabalhar em equipe, tenha pelo menos um ajudante em cada carro, trabalhar sozinho além de perigoso é imprudente pois na maioria das vezes o técnico se arrisca em locais complicados de alcançar e se este vem a sofrer algum acidente, o companheiro prontamente irá ajudar.

    E equipe técnica de escritório DEVE saber o máximo necessário para orientar o técnico de rua que muitas vezes é obrigado a conseguir o melhor sinal (caso o provedor ainda preste serviços com equipamentos wireless) mesmo se a empresa tenha a boa prática de fazer vistoria ante instalação, em se tratando de instalações em postes o perigo se multiplica.

    Aos que acham interessante manter técnicos trabalhando sozinhos, recomendo fazer o trabalho do mesmo por pelo menos 1 mês e avaliar se és resistente o bastante para fazê-lo.

    Esta é minha opinião.

  14. #14

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Pessoal, andei olhando uns tablets com processador Intel Atom, e Windows7, custa cerca de 1200 reais, sao praticamente netbooks, porem pesam 700g, usam SSD, e tem tela de 10pol Multi-touch e ainda tem sistema Android instalado junto com o windows7.
    Alguem tem um desses ou ja usou?

  15. #15

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Vinicius, aproveitando o comentário que fizestes ao AltoVale, digo, minha opinião acima foi apenas para complementar meu ponto de vista uma vêz que durante 3 anos fiz o mesmo que ti e digo, não é o caminho certo.

    Seguindo o pedido do tópico, não conheço nenhum desses equipamentos que possa lhe ajudar mas recomento como já outros disseram um netbook asus que dá conta do recado tranquilamente.

    Felicidades.

  16. #16

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Overpower!! Gostei muito de Voce!! Pelo visto voce faz o trabalho na rua tambem!!! concordo plenamente com voce, o certo seria eu ter alguem comigo, me auxiliando, etc, porem pelo provedor ainda nao ser muito grande, ainda estar em fase de expanção (muita compra de equipamentos etc), fica complicado contratar alguem, até o meio do ano que vem quero contratar alguem para me ajudar, mas por inquanto tenho de ficar sozinho, se nao o dinheiro nao rende.
    Mas tu ta certo, querem falar em instalam sei la eu quantas sozinho ou acham que o kra tem preguica, vao eles ficar 1 mes ou mais (eu to a quase 2 anos) fazendo instalacao sozinhos e vao ver como ficam.
    Muito obrigado pela participação!

  17. #17

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Cliquei duas vezes, hehehe apaguei o segunto post e escrevi isso, foi malz! hehe
    Última edição por viniciusage2; 08-12-2011 às 13:50. Razão: cliquei 2 vezes em postar.

  18. #18

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Eu quando fazia tudo sozinho deixava a tela do programa do adaptador aberta para o cliente, que muitas das vezes quer acesso rápido não exitava em ajudar, ai para falar com ele em baixo usava radio walk tok, o melhor sinal que conseguimos eu descia e conferia nunca deu problema naquela época. Pois hoje é só o funcionário mesmo que resolve sozinho, lembrando que se ficar com sinal ruim o cara nem conecta pois a rb tem script para aceitar conexões abaixo de -67...67.

  19. #19

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Essa é uma ótima ideia tambem, ja fiz isso, na verdade até hoje alguns clientes ainda me ajudam, problema é que a maior parte deles estao no primeiro PC, nao sabem nem o que é e-mail, entrar no orkut ou algo parecido, daí nessas eu tenho que me virar. Mas igual isso me ajuda até hoje!
    Eu me assusto o numero de pessoas até hoje, que nao fazem a minima ideia de como usar um computador ou internet. Aí com voces tambem é assim? Sempre achei que atualmente o pessoal ja era tudo familiarizado.

  20. #20

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Sempre às ordens.