+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool XR2 ou Bullet M2 HP ?

    Ola tenho a seguinte duvida, hj trabalho com uma rb 433ah e 3 cartões Engenius e um Bullet m2hp em uma omni da hyper tenho muitos problemas com os cartoes da egenius 8602 vira e mexe tenho que trocar a e não uso muita potencia devido ao problema de algoritmo coloko sempre 17 db mas ja o bullet que tenho nunca me deu problema e passa bem mais link nele do que num cartao um cartão meu consigo fazer download a 3 MG no maximo ja o bullet passa dos 5 bom ouvi falar muito bem do XR2 mas e praticamente o msm valor do bullet então pergunto qual me recomendam ? o xr2 ou o bullet m2 hp ?

    GRATO!

  2. #2

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    Atualmente uso em algumas torres, bullet 2 hp, realmente passa mais banda, mas estou voltando pra cartao...bullet as vezes trava, mas nao indico engenius como cartao, melhor mesmo de todos, e ate melhor que o xr2 na minha opiniao e o r52h.

  3. #3

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    r52h comprei 3 aki depois de uma semana perdeu potencia uma merda... xr2 que e cartao se for o da ubnt..

  4. #4

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    olá, eu sou novo aqui comecei logo com Bullet M2 HP mas já ouvi dizer que dentro de material ubiquiti para AP Bullet 2 HP é melhor, é mesmo? Mas a minha questão é um pouco sobre essas coisas ke falam diferentes de ubnt me explikem como isso funciona é que ouço tanto falar disso mas n entendo de cartões, algoritomos, rb etc.. é simples como ubnt? tem de se meter tudo numa caixa estanke?


    acho ke ubnt é melhor pelo menos a nivel de simplicidade nada como ligar um cabo de rede e uma por exemplo antens de 12 dbi omni da Interline e pronto ta um AP, mas Linksys 54GL é bom tb e estavel

  5. #5

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    amigao tive experiencia com os 2
    o bullet e bom , pratico pra instalar, porem quando voce começa a instalar cliente com sinal mais longe fode tudo...
    nao tem como regular o data rate do bullet e so dor de cabeça, porem pratico pra instalar...

    em contra partida a rb , e um hardware muito bom e barato, e so saber usufluir dos recursos e voce vai longe,
    tira esse engenios, coloca os xr2 , e corre pro abraço

    aproveita coloca uma caixa hermetica blindada, de alumium...

    Dim

  6. #6

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    ola amigo, eu ja uso aqui os r52ah e nao tenho do que reclamar, ja estao a quase dois anos e nunca me deram dor de cabeça, tenho 10 cartoes desses aqui e ate agora nenhum parou ou perdeu potencia, já o bullet tem esse problema de travar mesmo, e vc tem que ir la e desligar e ligar novamente, comsa que ate agora nao fiz com os cartoes, o xr5 é um otimo cartao mais pelo preço eu prefiro o r52ah com rb433ah pode ir com eles e boa sorte.... essa dupla é show de bola...

  7. #7

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    E so Rocket tem problemas de travamento igual ao bullet?

  8. #8

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    bem amigo..eu ja te dou outra opiniao minha ..sai fora de cartoes e todos esses adptadores
    dependendo da demanda utiliza nanos M2 ou rocket M2 com basestation de 90º ...grandes vantagens a baixo custo e se livra desses adptadores pingtail e etc....ou uma simples nano com saida para antena externa tbm resolveria ...

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    Uso cartão R52H a 3 anos, nunca perdeu potência, mas quando se usado com antena omni, já perdi 3 cartões, tanto R52H Quanto engenius, foi só instalar painel Setorial da oiw e nunca mais deu problema.
    Uso também bullet 2 hp, nunca travou, já vi outros provedores aqui com este problema de travamento, era devido o cabo de rede ter 12 metros, depois que ele reduziu para 2 metros instalando as fontes em uma caixa hermetica, nunca mais deu problema.

    Nano station m2 realmente é uma boa, mas se todos os kits clientes for ubiquiti e m2, se não, não tem 100% de aproveitamento.

  10. #10

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Uso cartão R52H a 3 anos, nunca perdeu potência, mas quando se usado com antena omni, já perdi 3 cartões, tanto R52H Quanto engenius, foi só instalar painel Setorial da oiw e nunca mais deu problema.
    Uso também bullet 2 hp, nunca travou, já vi outros provedores aqui com este problema de travamento, era devido o cabo de rede ter 12 metros, depois que ele reduziu para 2 metros instalando as fontes em uma caixa hermetica, nunca mais deu problema.

    Nano station m2 realmente é uma boa, mas se todos os kits clientes for ubiquiti e m2, se não, não tem 100% de aproveitamento.
    e so deixar o airmax em medium,e correr pro abraço

  11. #11

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    Amigo recomendo a utilização do XR2 e RB 333 para que acomode melhor os cartões, tenho torres a mais de 2 anos funcionando com painel setorial de 14Dbi sem nenhum problema de perda de potencia e nem ACK ruim. O preço é salgado mas digo a vc que vale cada centavo pago, além do que a RB vai proporcionar a vc um gerenciamento e configurações melhores do que o Bullet.

  12. #12

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    por exemplo que rb devo usar? para substituir pela bullet m2 hp

    para clietnes ke usam placa PCI ou MiniPCI nos portateis??

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: XR2 ou Bullet M2 HP ?

    trio parada dura para as torres .
    rb 450g +rocket m5 +setorial de 20 dbi .
    no cliente nano ou airgrid e so felicidade