+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    Estou montando um provedor de internet e nao posso errar nos equipamentos ,gostaria de saber qual a frequencia melhor para trabalhar 2.4 o 5.8 o bairro é em declive e a torre vai ficar no auto dela .
    Mais a muitas casas no final do declive que vai ficar escondida atrais das outras . E tanbem ja tenho varias antes clientes ,instaladas mais é de 2.4, se eu por meu provedor com 5.8 perderei estas antenas clientes ou nao,
    caso conheçao alguma empresa seria para vender estes produtos me mandem aqui no post obrigado...

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    Boa tarde amigo, uma ideia para vc, bom os clientes que estao em 2,4 vc pode manter e aplicar o 5.8 para novos clientes, so uma observacao clientes 2,4 so funcionam com radio 2.4 e 5,8 com 5.8, eu fiz aqui no meu provedor, havia uma rede funcionando em 2.4 ai apliquei 5.8 para os novos clientes, mas claro depende de como esta estas frequencia ai na sua regiao.

  3. #3

    Padrão re: Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    Amigo vc pode continuar a usar a sua rede 2,4ghz mas sugiro assim como o amigo ai disse que pense em atender novos clientes em 5,8Ghz,uma ideia pra vc expandir sua rede seria levar um link via radio ate uma casa estrategica e dali distribuir via cabo pra essas outras casas que vc disse que ficarão escondidas.
    Olha fornecedores na net tem varios,American Satelite,American Explorer,mas pelo menos aqui no Rj raramente nescessitamos utiliza-los como vc é de Sp acredito que nao seja diferente deve haver fornecedores especializados em sua região só da uma pesquisada.
    Qualquer coisa é só perguntar.
    Abs.

  4. #4

    Padrão Re: Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    2.4GHz não vale mais a pena trabalhar, trafega pouca banda e os kits clientes de 5.8GHz já estão com preço muito atrativo. Como vc esta iniciando já comece da maneira correta adotando uma linha de equipamentos iguais nas torres para evitar a bagunça e seja feliz. Atualmente estamos migrando nossos PoP's para 5.8GHz e esta ficando aquela bagunça na torre pois não temos condições de migrar todos kits clientes de uma só vez, a estrutura acaba ficando muito bagunçada e confusa com isso.... em algumas torres já conseguimos trabalhar apenas com 5.8GHz é mais simples para nós quando há algum problema e melhor para o cliente que usufrui de mais banda no acesso a internet.

  5. #5

    Padrão Re: Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    ok entendi ,aonde encontro antenas clientes 5.8 para compra , alguem pode me sugerir alguma empresa ?
    obrigado desde ja pelo conselho.

  6. #6

    Padrão Re: Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    vc pode comprar Nano5, AirGrid5, Bullet5 em conjunto com antena de grade ou disco, a linha UBNT é excelente para aplicação cliente...

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    sei não eim evertom ...ja vi cara jurando de pe junto que rocket m2 com nano m2 e pau a pau com m5 ....e agora eu teria que testar e que e osso monta uma estrutura monta ...monta uma estrutura monta outra .... ninguem merece

  8. #8

    Padrão Re: Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?

    Só montei um pop assim, com rocketM2 e o resultado é muito bom. Se no 5.8 a alegação é que passa mais banda, com o RocketM2 isso também é solucionado.
    E ainda leva de vantagem o fato de não ser tão crítico na questão da visada.
    Todos meus clientes deste POP tiveram o seu sinal aumentado.

    Por isso que eu ainda sou adepto do 2.4
    Vamos nos programar para abrir outro pop igual. O duro vai ser daqui a algum tempo, resolver o que fazer com a sucata que sobrar de RTL8186.