+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programa para Monitoramento de Rede

    Olá amigos, gostaria de uma ajuda de todos aki do fórum, trabalho em uma empresa q a 4 anos usa o The Dude para monitoramento da rede, estamos pensando em trocar de programa para um programa mais profissional, alguém teria alguns nomes para indicar.. tanto free quanto pago, preciso avaliar alguns para poder mostrar para minha diretoria..

    Alguém poderia ajudar.

  2. #2

    Padrão re: Programa para Monitoramento de Rede

    nagios,zabbix, eh tudo farinha do mesmo saco

    Alguns mais bonitinhos e com pacotes prontos pra usar, mas todos tem o mesmo esqueleto

  3. #3

    Padrão re: Programa para Monitoramento de Rede

    Zabbix

    Nagios

    Zenoss

    na minha opinião, atende muito bem.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Programa para Monitoramento de Rede

    Olha nao sei o que o dude tem de diferente dos apresentados, se for bem configurado é um otimo programa para monitoramento, faco nele tudo que os outros fazem.

  5. #5

    Padrão re: Programa para Monitoramento de Rede

    Zenoss eh muito bom !!

  6. #6

    Padrão re: Programa para Monitoramento de Rede

    Bom dia à todos, seguinte isto depende muito do que você quer monitorar, uso the dude e bem configurado também para monitoramento dos POP's, trafegos,SNMP, otima ferramenta, e tambem estou começando a usar Observium, para graficos de consumos, SNMP, graficos e organização da empresa, e estou gostando muito dele.

  7. #7

    Thumbs up re: Programa para Monitoramento de Rede

    Olha aparentemente o DUDE é igual as outra tecnologias de monitoramento, para monitorar uma rede ele faz um bom trabalho, inclusive você pode configurar envio de E-mail,s SMS, colocar mapas para enlace direto do google earth, coisas que incrementam a visualização e o monitoramento.

    Eu uso e aprovo o DUDE.

  8. #8

    Padrão Re: Programa para Monitoramento de Rede

    Pelo que experimentei, o Zabbix tem um interface mais simples que a do Nagios, porém, o Nagios é muito poderoso, possui inúmeros plugins de monitoramento e pode possui um nível maior de dificuldade para se configurar.

    Zabbix – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Nagios – Wikipédia, a enciclopédia livre