+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Air Grid HP

    Boa noites amigos underianos a situação é a seguinte minha rede ta blz,porem olhem só a peça que o destino me pregou,ontem fui instala um ponto de acesso na casa do meu,irmão por mais que eu vou fornecer o acesso de graça pra ele tem que funcionar legal,bom vamos ao que interessa,vou postar a abaixo os prints do radio,mais gostaria de lembrar que tenho outras air grids rodando legal no mesmo ap que ela esta associado com sinal de -42 e CCQ 99% Ai segue as duvidas fiz tudo igual as outras ag5 e pq essa ficou com esse sinal tao fraco e oscilando muito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	31420   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	31421  

    Última edição por andersonfire; 12-12-2011 às 21:52. Razão: erro de escrita

  2. #2

    Padrão Re: Air Grid HP

    Como está a visada?

    Voicê não disse o que está usando de AP. Seria um Rocket?

    Se for, uma coisa que precisa cuidar é o perfeito alinhamento. Como ele irradia nas duas polarizações, e a airgrid recebe numa só, esta polarização precisa estar bem nivelada com a polarização emitida pelo AP.
    Se a Airgrid ficar levemente inclinada para um lado ou para outro, o casamento da polarização não será perfeita, mesmo estando perfeitamente apontada.

    Vamos tentando trocar informações e quem sabe a gente acha o que ocorre.

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid HP

    Opa amigo desculpa pela falta de informação nesse meu POP como ele é só pra atender um pequeno bairro tenho uma omni 12 dbi da OIW e RB 433AH nesse ap tenho link dedicado de 4mb e 10mb adsl da GVT e só tem 4 clientes associados,agora 5 com o meu irmao

    A visada esta limpa EU SUSPEITO QUE SEJA PQ ELE ESTA MUITO PRÓXIMO DO AP ENTORNO DE UNS 900 METROS NAO MAIS QUE 1 KM e como as outras airgrids estao a +- uns 2km ai acho que a omni responde melhor pra quem esta mais longe. Sera que estou certo?
    Última edição por andersonfire; 12-12-2011 às 22:45. Razão: erro de escrita

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Air Grid HP

    fas um teste troca o ap e ve se o resultado e o mesmo .

  5. #5
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid HP

    blz naldo vou fazer o teste e posto o resultado

  6. #6

    Padrão Re: Air Grid HP

    Vendo a sua localização me impressionei.
    Putz, não imaginava que Alvorada estava tão ruim assim. Cidade sem lei?

    Agora entendi. Eu pensava que você tinha um Rocket na base.

    Analisando novamente tuas palavras, se os outros estão bem, se tem visada, então não é no AP. Faz o que o Naldo disse. Troca esta Airgrid e vê se dá diferença.
    Eu ainda não peguei Airgrid com problema mas já vi vários post reclamando que tiveram problemas ao longo do tempo ou então com novinha em folha.

  7. #7

    Padrão Re: Air Grid HP

    ai nesses airgrid tem potência para ir na china amigo!

  8. #8

    Padrão Re: Air Grid HP

    Post apagado por conter a mensagem " Acompanhando"
    Última edição por 1929; 13-12-2011 às 09:08.

  9. #9

    Padrão Re: Air Grid HP

    pra 900mts uma CPE Firemax, CPE Kozumi ou um Nano Loco 5G funcionaria bem, melhor... e outra pelo que vimos no teu print pra essa distancia a potencia dela ta no maximo isso degrada todo sinal, nessa distancia 12dbm e mais que suficiente... e outra airgrid em omni tem cuidar muito o alinhamento funciona blz mas tem que estar bem instalada e alinhada...

  10. #10
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid HP

    Obrigado aos amigos que estavao acompanhado e me ajudando nesse tópico,solucionei o problema nessa airgrid eu mudei a largura do canal pra 20 Mhz antes estava setado em automático 20/40 Mhz ,por mais que eu ache que isso possa me atrapalhar no futuro deixei assim vamos ver no que da

  11. #11
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid HP

    Ha esqueci referente a potencia no print tava 25 dbm mais normalmente uso 17 no maximo 19 dbm

  12. #12

    Padrão Re: Air Grid HP

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como está a visada?

    Voicê não disse o que está usando de AP. Seria um Rocket?

    Se for, uma coisa que precisa cuidar é o perfeito alinhamento. Como ele irradia nas duas polarizações, e a airgrid recebe numa só, esta polarização precisa estar bem nivelada com a polarização emitida pelo AP.
    Se a Airgrid ficar levemente inclinada para um lado ou para outro, o casamento da polarização não será perfeita, mesmo estando perfeitamente apontada.

    Vamos tentando trocar informações e quem sabe a gente acha o que ocorre.
    Não é Rocket não, observer q o TX RX ta baixo e o Air max não esta enable

  13. #13

    Padrão Re: Air Grid HP

    Ola amigo...esse radio é novo?

    se ja foi pra alguma manutenção tem casos em que trocam a flash e ele vem com mac 0027 porem a eletronica é de AG5 e nao AG5HP

    Isso ai pela minha experiencia ta muito...muito muito muito muito muito parecido com os problemas que tinha nas AG5 com mac 00:15 .
    Porem se for uma grid nova...esquece o que eu falei.. troca a grid e corre pro abraço!