+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Pedido de Bloco de Ip No Registro BR /22

    Fala galera estou querendo comprar um bloco de ip aqui para meu provedor sendo que o registroBR me mandou um email
    que já respondi e eles nunca aceitan se alguem souber oque eu respondo para eles nesse email da uma força ae abraço..

    Email..

    Prezado Sr.,

    A menor alocação disponível para ISP é um /22. Sua entidade deve justificar tanto o bloco quanto o ASN.

    Precisamos saber detalhes de como será sua infraestrutura de core e como será a comunicação da sua rede com as operadoras. Como será tratada a questão do anúncio do bloco na Internet?

    Atenciosamente,
    Cleber Martim de Alexandre
    Recursos de Numeração

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Pedido de Bloco de Ip No Registro BR /22

    A pergunta principal é quem são (ou serão) as operadoras que te proverão conectividade usando o bloco de IPs / ASN que você receberia. Todo o resto depende disso...

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Pedido de Bloco de Ip No Registro BR /22

    E tbm se não tiver clientes suficientes para o uso dos ips não será facil, pois de imediato vc tem de usar um /24, em 6 meses + ou - um /23, se vc não tem ou não tem essa previsão, será melhor solicitar ips com sua operadora, se a mesma negar é pegar o protocolo da operadora e protocolar na Anatel, pois as operadoras são detentoras de milhares de ips e tem obrigação de lhe fornecer a quantidade de /24 q vc precisar, isso se vc é SCM é claro!!

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda com Pedido de Bloco de Ip No Registro BR /22

    Estou no dilema com GVT para liberar ip, ate mesmo protocolado na ANATEL eles estao relutantes para fornecer, estava vendo a posibilidade de pedir um bloco em conjunto com mais provedores e repartir para ficar facial aplicar o que e solicitado