Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Olá pessoal do fórum, temos aqui na rede o Hyper Cache (parado) pq de uns tempos pra cá tivemos sérios problemas. Em função disso estamos pensando em mudar de serviço de cache e tenho lido bastante sobre o Speedr.
    Nossa rede é bem grande, atendemos 10 cidades num total de mais ou menos uns 2 mil clientes, todos saindo por um back bone central.
    A maioria de usuários do Speedr que estão postando elogios aqui tem bem menos clientes (não desmerecendo ninguém, antes que apedrejem) e logo um fluxo de conexões bem menor.
    Minha intenção é saber se tem algum provedor com mais ou menos o porte da nossa rede usando sem problemas.
    Para os mais experientes qual seria uma configuração de hardware ideal para essa rede.
    Qtdade de HD´s
    Processador
    Placa Mãe.
    Desde já agradeço.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Amigo te dou um conselho, vai de nimoc tenho usado aqui e tem sido fenomenal, fala com o farias aqui no under, qualquer coisa e so me pedir que passo o contato dele

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    se voce tem uma rede deste tamanho com certeza seu link principal oul inks são maiores que 100 mega .
    se for isso e mas rapido a consulta direto na internet do que usar maquina de cache ,não seria o caso de reavaliar a rede implantando roteamento por bgp .

  4. #4

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    o cara pergunta sobre cache os nego vem responde sobre BGP , pelo amor de Deus

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    por que voce não ajuda ai então ja que sabe mas .

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Bom não sei o que o bgp vai ajudar em econimizar link, mais naldo minha rede tem 5 mil clientes são 180mb e rodo o thundercache tranquilo aki é claro que vc tem que saber o que fazer cache como vc falou não adianta nada fazer cache de arquivos de 100kb
    então tem varios cache que são otimo muitos pecam bem nisto fazer cache de tudo,
    aki faço ache de bastante extensão porem tudo maior que 1mb
    o BGP vai melhorar e muito seu link mais não vai economizar

  7. #7

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Bruno vc faz cahe de que tipo de extensões ai?
    fico sempre na duvida na hora de configurar, hoje minha rede tem 100 clientes, mas estou abrindo em outra cidade mas por ptp em 5.8, ficando com o link em apenas um local.

    att
    Edmar

  8. #8

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    cara é so ter um link de 100 mb que vc ai pagar hoje com imposto de 30 a 35 mil e nem precisa de cache.....

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Bruno vc faz cahe de que tipo de extensões ai?
    fico sempre na duvida na hora de configurar, hoje minha rede tem 100 clientes, mas estou abrindo em outra cidade mas por ptp em 5.8, ficando com o link em apenas um local.

    att
    Edmar
    uso png,jpeg, rar,cab, mp4, exe, flv, rmvb , pdf, swf e mais alguns que não lembro de cabeça
    todos com 1mb pra cima
    e os plugins ativos

  10. #10

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    amigo tenho pouco mais q a metade de vc e utilizo speedr sem problemas, aqui são duas maquinas trabalhando juntas e está folgado! uso de 10 a 20% da cpu de cada servidor.

  11. #11

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    brrodrigo falto postar a maquina hehe... aqui pretendo dar um chance ao speedr maquina

    x6 1090t
    16gb ddr3 1333
    1 hd 320gb sistema
    3 hd 500gb cache

    Media de cliente ON 30 auhauhaua

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    bruno não disse isto de cache de 100k ,e que quando se tem links maiores de 100 mega ,ja se torna inviavel maquinas de cache .
    uma ves que o processo de consulta em hds são mas lentos do que se consultar na propria internet e isso que estou dizendo .
    e sim uma rede bem estruturada e roteada com bgp ajuda no consumo de link e rapides para os clientes .qualquer coisa mal configurada e problematica .

  13. #13

    Padrão re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    mais uma vez se tem muitos clientes compre link e nao use cache.... recomendo para evitar dores de cabeça

  14. #14

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Bom vou dar minha opinião, se vc tem 1 servidor de cache não tem nem um, se vc tem 2 vc tem um. Com uma rede deste tamanho vc deverá usar hds preparados para 24X7 os da western digital os do modelo WD RE4 que estão neste link eu uso e estão trabalhando muito bem, e uma placa mãe que suporte AHCI, eu dei preferência a usar hds de 500 gb, não gosto de hds com 1 TB para cache, gosto meu isso. Aqui estou usando em uma rede com 300 usuários um I7 2600k, 16 gb de memória, 4 hds 1 de 250 para o sistema, 3 de 500 para o cache, estou com uma economia de 54% usando o speedr, o uso do processador fica na casa dos 5 %, não uso cache full, tenho em média 100 usuários online.

  15. #15

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Ok... E pra falar de cache certo? Entao ta... Economia ou nao...
    A uma empresa pequena chamada NET (embratel) em manaus. Tem apenas 1 giga de link.. (acho muito pouco)... E eles tem um pequeno cluster de servidores caches de apenas 25 servidores da dell... Agora para que eles usam? Eu nao sei... Deve ser enfeite...
    Ta falando serio, o que eles me passaram e que fazem cache de acima de 2 megas... para videos e updates e etc....

    Uma maquina boa e barata para cache (qualquer um)
    https://under-linux.org/f96/servidor...o-porte-152946
    Última edição por MorpheusX; 14-12-2011 às 11:25. Razão: link

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    humm ...rapas então o meu servidor myauth com plugin supercache aqui que e embutido no servidor e bom pa cara$%#$%#%$ .....a media aqui e de 100 usuarios online dia e noite e eu não uso cache dedicado .
    então se eu colocar um dedicado com este link de 20 mega que eu tenho vou poder esticar ate uns 550 clientes pelo menos sem precizar mudar delink .

  17. #17

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    uso dois servidores da supermicro:
    4x Intel(R) Xeon(R) CPU X3430 @ 2.40GHz
    16GB de ram Kingston ECC
    1 HD sistema WD (q venho no servidor)
    3 HD Cachê WD Caviar Black 64mb buffer
    2 Placa de Rede Gigabite Intel (onboard do servidor)
    1 Placa de rede 3Com (peers)

    o grande erro de muita gente é colocar maquinas desktop para serviço de servidor, em muitos casos sai mais caro q comprar um servidor, essas minhas gastei R$ 3mil em cada com economia de R$ 5mil mensal, isto pq minha economia de banda está entre 60 a 70%!

  18. #18

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Galera, obrigado pelas postagens.
    Ontem a tarde recebi uma ligação da Taghos que me deram uma possível solução.
    Naldo, sobre o BGP vc tem razão, estamos finalizando a aquisição de um AS e depois disso partiremos para o BGP.
    Referente ao servidor de cache para uma rede grande, acho que ajuda sim, desde que bem configurado, aqui quando o Hyper estava rodando era notória a diferença na navegação, videos, e taxa de Download e tudo mais.
    Nem presamos a economia do link e sim a qualidade na navegação dos clientes.
    Moro e Franca e em casa tenho nossa internet e tenho tbm o NETVirtua, essa madrugada acordei com uma tremenda chuva, levantei da cama como todo dono de provedor acho que faz para conferir o monitoramento e me deparei com a NETvirtua com os ping´s esgotados para qq site e quando abri o UOL naveguei normal. Isso será um vestígio de uso de cache ou estou engando...
    Só postei isso pq vi o amigo relatando sobre e a NET da região dele.

  19. #19

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    Naldo...
    Eu tenho apenas 4 megas de link... E agora nesse momento tenho 182 usuarios ON-LINE com links de 150 e 300kbps cada... Segue um print pra voce tirar uma ideia como eu economizo com link!!



    Tem hora que chega a 30 a 50 megas... depende do cache!!! E olha que meu servidor cache so tem apenas 3 dias...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar01.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	31460  

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a Maior Quantidade de Clientes Suportados pelo Speedr?

    hummm .....pera ai eu falei sobre o bgp e me tacaram pedra ...quer dizer que eu não falei bobagem .
    se for para ajudar eu ajudo para atrapalhar nunca .