+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento de Redundância em Rede Cabeada

    Saudações a todos do fórum.

    Venho apelar a vocês do U.L. uma solução para monitoramento de redundância em uma rede cabeada, consegui fazer a redundância usando bridge com rstp ativo, mais fico sem saber quando der problema em alguma das rotas, já usei vlan em ether fora da bridge, mais até agora ainda não consegui uma maneira que o dude me mostrasse quando uma das rotas estiver com problemas, por isso venho até vocês para saber se alguém um dia já passou pelo mesmo fato e se conseguiu resolver como fez isso, pois já não sei mais o que faço.

    Muito grato
    Ricardo Ferreira.

  2. #2

    Padrão re: Monitoramento de Redundância em Rede Cabeada

    nos meus testes o dude nao deixa configurar mais de uma porta para um mesmo link por este motivo nao consegui monitorar o anel. se alguem solber de outra forma de fazer posta ai

  3. #3

    Padrão re: Monitoramento de Redundância em Rede Cabeada

    Qual a Solução vcs usam para cabea?exemplo:vertical simples,volt essas empresas tem um sitema para cabeamento,qual solução vcs usam?

  4. #4

    Padrão re: Monitoramento de Redundância em Rede Cabeada

    Bom nunca fiz algo parecido, normalmente uso link aggregation, mas caso vocês esteja fazendo redundância atraves 2 caminhos diferentes, acredito que a solução seja a mesma, tentar via snmp monitorar a troca de estado das portas, acredito que deve haver alguma parte na arvore snmp que informe o estado na porta no spanning tree, dai é só se focar nisso e criar um teste no dude e caso a porta mude de estado, ele gere um alerta.

    Anderson

  5. #5

    Padrão re: Monitoramento de Redundância em Rede Cabeada

    ops tem sim eu me enganei o dude nao deixa e colocar dois links quando voce faz agragacao de link so consegui monitorar 1 no caso do stp e so configurar as portas e habilitar o snmp nos switches.