+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    parceros preciso de ajuda depois q eu atualizei meu aparelho nao conssegui mais acesso
    pesquisei em alguns foruns e nao conssegui nada
    alguem me de uma luz ai.

  2. #2

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Morreu, vc pode tentar colocar outro firmware nele, pois o original ja era, aqui aconteceu isso comigo e tive de colocar o openwrt...

  3. #3

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Amigos

    Tive o mesmo problema não consigo mais acessar eoc-5610. Já testei fazer ping por vários ip´s e nada.

    Se descobri-se o ip que está tentaria instalar o firm original.

    Se tiverem alguma luz agradeço muito.

  4. #4

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Bom dia pessoal, achei esse manual na net a mais de um ano atrás e com ele ja recuperei 5 engenius 5610 que fui atualizar o firme e aparentemente tinham morrido....
    não tem a fonte do site, não sei mais qual foi, tem apenas o autor, se a moderação quiser pode remover minha postagem sem problemas....

    originalmente...

    Comprou um Engenius EOC-5610 e teve problemas ao atualizar o firmware?
    Perdeu o acesso ao aparelho, parou de funcionar?
    Instalou outras firmwares (OSWAVE ou DD-WRT) e agora quer remover?
    Travou tudo e não consegue voltar as configs originais?

    Não se desespere, eis o guia definitivo de como instalar / restaurar o firmware original.

    Tudo o que vamos precisar é:

    1. Baixar e instalar TFTPD32:

    Download: http://tftpd32.jounin.net/download/T...3.35-setup.exe

    2. Um programa para TELNET, que pode ser o do próprio windows ou, mais aconselhável, o PUTTY:

    Download: http://the.earth.li/~sgtatham/putty/.../x86/putty.exe (http://the.earth.li/%7Esgtatham/putt.../x86/putty.exe)

    3. Firmware original para restauração completa, que é o mais difícil de se encontrar:

    Download: Wlan-ok.hu

    Mirror: http://rapidshare.com/files/32095423...7_img.zip.html

    PROCEDIMENTOS:

    1. O primeiro passo é baixar tudo, instalar o TFTPD32. Coloque o ip da sua máquina local como 192.168.1.10 (utilizaremos este endereço nos exemplos).

    2. Descompacte o conteúdo do arquivo de firmware numa pasta qualquer.

    3. Só então execute o TFTPD32, observe se em server interface está mostrando 192.168.1.10. Clique em BROWSE e escolha a pasta que contém os arquivos descompactados do firmware (item 3 que foi baixado). Não utilizaremos mais o tftpd32 daqui para frente, porém ele deve ficar aberto.

    4. Conecte o EOC-5610 na porta ethernet, mas mantenha o mesmo desligado.

    5. Abra o PUTTY, clique em TELNET, em HOST NAME digite 192.168.1.1 e em PORT digite 9000. Não aperte open ainda.

    6. Abra o prompt de comando do windows digitandoCMD em EXECUTAR (do menu INICIAR).

    7. Digite o comando ping 192.168.1.1 -t (pode deixar pingando mesmo que o AP esteja desligado).

    8. Ligue o EOC-5610 na energia, em alguns segundos ele deverá começar a pingar no endereço 192.168.1.1. No primeiro PING que ele responder com sucesso, clique rapidamente em OPEN no PUTTY e em seguida, quando ele conseguir conectar dê um CTRL + C para tentar entrar no modo REDBOOT.

    Atenção: É muito importante que este último comando (CTRL+C) seja dado na hora certa para que o aparelho entre no modo REDBOOT. São apenas 1 ou 2 segundos a partir do momento em que se conecta via telnet. Se apareceu REDBOOT escrito no PUTTY, então você conseguiu! Se não apareceu, tente novamente até conseguir, variando o tempo de dar o ctrl+c.

    No modo RED BOOT, eis os comandos que devem ser dados:

    ip_address -l 192.168.1.1 -h 192.168.1.10

    fis init -f (dê um Y para confirmar)

    load -r -b %{FREEMEMLO} jffs2.ap48.bin

    fis create -f 0xbe030000 -l 0x3f0000 -e 0 rootfs (pode demorar alguns minutos)

    load -r -b %{FREEMEMLO} vmlinux.ap48.bin.l7

    fis create -l 0xa0000 -f 0xbe420000 -e 0x8016c040 -r 0x80002000 vmlinux.bin.l7

    load -r -b %{FREEMEMLO} cfg.jffs2

    fis create -l 0x10000 -f 0xbe4c0000 -e 0 cfg

    fconfig

    >> fis load -l vmlinux.bin.l7
    >> exec -c "root=/dev/mtdblock2" (neste ponto vai apertar enter algumas vezes, até que quando perguntar Y ou N você coloca Y.)

    reset (se não funcionar depois do reset, procure desligar e ligar manualmente mesmo).


    PRONTO! Mais um excelente ap recuperado. Vale lembrar que ele pode normalmente ser atualizado para a versão 1.1.12 caso o usuário queira, a partir da interface web.
    Abraço!
    Mario Benvenuti

  5. #5

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Valeu Luizvinhas,

    Já tentei este procedimento. Porém o que ocorre é que a EOC-5610 recebe o ping, mas não responde ao ping. Então não consigo entrar em modo RED BOOT para fazer o procedimento de envio do firm.
    Não sei qual ip que está na CPE. Preciso descobri o IP.

    Grato.

  6. #6

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    tambem ja fiz esse procedimento mas sem susseso...

  7. #7

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    amigo rogeriodj vc fez a atualizaçao por telnet.

  8. #8

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    alguem pode me dar uma luz como resussitar meu eoc 5610

  9. #9

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Caros amigos,

    Depois de andar em várias assistências técnicas, técnicos em eletrônica e várias horas de pesquisa na net finalmente encontrei o que procurava para acessar a EOC5610. Como não tinha acesso pelo cabo de rede o que fazer? Acessar via porta serial. É claro!!
    Veja o link:Robin-Mesh Wiki - Robin-Mesh Wiki)

    Ele usou o hiper Terminal (xp), mas pode ser pelo putty. O TRANSCEIVER SERIAL RS-232 EIA P/ TTL pode ser comprado no ML ou na .:: Zuchi Shop ::. por apenas R$ 20,00. Podendo ser usado em vários equipamentos.

    Com ele conseguir acesso no modo RedBoot ai foi moleza. Então e só seguir os passos que o Luizvinhas postou aqui ou seguir o tutorial do link em anexo.

    Meu AP está beleza...

  10. #10

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Luizvinhas,

    Você poderia disponibilizar os arquivos:
    jffs2.ap48.bin
    vmlinux.ap48.bin.l7
    cfg.jffs2

    por e-mail e/ou aqui no fórum? Ajudaria muita gente!!!

    Agradecemos..

  11. #11

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Galera,

    Segui link da Engenius para baixar firmware de recuperação.

    Downloads


    baixar o para recuperar eoc-5610-engenius-8m-1.1.7_img_console

  12. #12

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Amigo no meu caso aconteceu de eu resetar meu eoc 5610, pingo no Ip 192.168.1.1 (original) mais quando abro ele pede senha daí boto a senha dele admin /admin mais naum aceita essa senha, já resetei ele umas 20 vezes mais naum aceita a senha, o que faço!
    desde já obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Amigo tenta.
    User Name: admin
    Password: Password (Tenta maiúscula e minuscula a 1ª letra)

    Site pra simular configuração http://www.zero13wireless.net/wirele...610/setup.html

    Valeu.

  14. #14

    Padrão Re: Sem Acesso ao Engenius EOC 5610

    Amigo, em algumas situações, esse equipamento faz uma misturança no arquivo config (interno dele) e coloca a cripytografia que estava em uso como senha, e dá nisso.......user: admin e pass: a cryptografia que havia nele antes de dar pau - experimenta, não custa tentar, boa sorte!
    ps: Mximbre, os arquivos de recuperação estão nos link desse post...(caso não consiga baixa-los, eu os envio por email sim, sem problema....), abs