Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Pessoal, fiquei surpreso hoje ao abrir o webmikrotik, pois colocaram uma tela com um novo contrato que se não for aceito nos termos deles, o acesso ao sistema fica prejudicado.
    Isso é o cúmulo dos cúmulos. Pelo menos precisaria haver um comunicado dando 30 dias para que nós usuários lessemos, meditassemos e ainda consultar um advogado, já que a coisa mexe profundamente com o nosso dia a dia.
    Se aceita pode se ferrar, se não aceita o contrato é imediatamente cancelado e tudo que estiver cadastrado lá vai para o lixo, segundo o que está escrito.
    Só nos deixaram uma opção. Aceitar ou não.
    Talvêz alguém diga que aqui no forum não é lugar para reclamar de empresas. Mas como temos muitos usuários do webmk aqui no forum, não existe outro canal para trocarmos informações sobre o caminho a tomar.

    Alguns pontos que me chamaram a atenção numa primeira lida. Deverão surgir outros.

    Item 2.6 - eles não se responsabilizam por sites de terceiros. Entendi que isso possa se referir as empresas autorizadas para emitir a autorização para nota fiscal. Se tem um número limitadíssimo destas empresas, e não temos como escolher , isso é juridicamente nulo na medida que foram eles que colocaram estas empresas no site.

    item 4.3 - Não é permitido exportar dados do banco de dados. Isto eu não posso concordar porque o cadastro dos clientes é meu e não deles. Se não posso exportar, numa eventual mudança de gerenciador eu perco estes dados.

    item 8.4 garantia não existe . Se der pau nos servidores, estamos na mão . O maximo que eles se limitam e devolver o valor de uma mensalidade. Juridicamente sem valor, pois se eles elegeram uma empresa para hospedar os dados, eles tem que se responsabilizar junto com a empresa hospedante.

    item 9.1 não se responsabilizam por nada que possa ocorrer com o desempenho do produto.

    Item 11.1 Tudo será regido pelas leis do Mato Grosso. Mas no momento que a venda é para todo território nacional, uma eventual encrenca a lei maior é federal e não estadual , seja que estado for.

    item 12.2.1 - esta então é para matar. Se não quiser propaganda no site, precisa pagar uma mensalidade para que seja retirada a propaganda.

    Gostaria de ver a opinião dos usuários para ver o que faremos. Por favor, são dispensados comentários sobre comparações com outros gerenciadores. O objetivo não é tumultuar mas sim traçarmos um plano de emergência com relação a uma situação tão inusitada como esta.

    O mínimo que a empresa deveria fazer ao estipular novas condições é dar um prazo de 30 dias para recisão em caso de não querer mais. Mas uma recisão unilateral, onde não temos o tempo hábil nem para pensar nas implicações é no mínimo imoral, senão juridicamente nula.
    Não tiveram tempo para lançar uma versão nova que está prometida a mais de ano, mas tiveram tempo suficiente para analisar todas as implicações de um novo contrato que só favorece a empresa desenvolvedora.

  2. #2

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    realmente fica complicado... No começo, nao tinha nada, nenhuma garantia de nada, era simples e funcional. Agora ou e ou nao e, e detalhe, sem garantias e sem o direito do seu banco de dados... Vamos aguardar outras opnioes, e ve o que eles dizem a respeito.

  3. #3

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Um contrato destes, se tivessemos um outro histórico com a empresa não seria nada complicado. O problema que vejo é que faz tempo que o sistema que tem na sua estrutura básica tudo aquilo que precisamos para o dia a dia de um provedor, parou e evouluir.
    Todas as sugestões que foram pedidas pelos usuários, ou seriam lançadas numa nova versão ou então desconsideradas.
    Se tivessemos mais vóz nos nosso pedidos ao suporte, eu até assinaria sem problemas. Mas me preocupei pelo fato de nossas sugestões não serem ouvidas, agora quando é para o lado da Spider somos surpreendidos desta forma.
    Eu não vou vomitar no prato que comi durante mais de ano, pois ainda tenho um gostinho pelo webmk pela facilidade de uso e aprendizado para um funcionário leigo, mas fico desgostoso com este posicionamento. Todas vezes que reclamei publicamente de alguma coisa, fiz questão de dizer que o programa é bom na sua essência, mas alguns detalhes estão sendo desconsiderados. Daí que ficamos na espera de mudanças, que poderiam ser pequenas mas constantes.
    A verdade é que ninguém assina nada de uma hora para outra. Deveria ser dado um prazo de 30 dias para análise. E uma só vêz no dia, ao abrir o programa a tela de aviso.

    Afinal não é assim que procedemos com nossos clientes ao colocar mensagem de pendência de pagamento? A mensagem só aparece no primeiro acesso do dia. Isso é respeito ao usuário.
    Mas agora eles fizeram o contrário conosco. Aquela tela fica toda hora abrindo e atrapalhando o uso do gerenciador. Já imaginaram a gente abrir o gerenciador por alguma necessidade na casa de um usuário?

    Fica aqui a sugestão aos desenvolvedores: dar um prazo para os usuários analisarem com todo o cuidado o novo contrato e também um cronograma confiável de implementações. Sinceramente é este último detalhe que tem tirado os méritos da Spider. Prometer novidade e nunca cumprir.
    Vamos lá minha gente da Spider , comecem a jogar ao lado das centenas e centenas de provedores que dão condições a Spider de continuar no mercado. Excesso de confiança pode ser o princípio de queda de qualquer empresa.
    Abertura e transparência, é isso que queremos ver. Não podemos colocar o futuro de nossos provedores só nas decisões unilaterais. Tem muita coisa em jogo aí

  4. #4

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    bom sou usuário desde 2009, nunca tive uma sugestão atendida! o pessoal do webmikrotik é muito arrogante! Pensa q são a Microsoft. Fui ao MUM2011 conheci outro sistema 10x mais completo, e com suporte por telefone (como sugerido pelo criador não vou citar o nome, mas quem quiser testar tenho a demo aqui.)
    Quando questionei a equipe do webmikrotik sobre o tal widemanager tive uma resposta automática no primeiro semestre de 2012, quer dizer sem data definida!
    Olhei pra atendente deles e disse, que M**da heim, sempre enrrolando, 2012 vou migrar para outro, pode deixar!!!

  5. #5

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    A 3 anos só o que vejo é promessa, no inicio tive alguns clientes que migraram pro webmikrotik inclusive ajudei durante as migrações, mas como todas as solicitações sempre ficaram só na promessa de que na novar release estaria disponível, a maioria acabou abandonando o webmikrotik, virou até motivo de piada nos encontros MUM, também apelidado de o sistema do ano que vem, tudo que os usuários pedem, vai ter no ano que vem.

    Quero ver quando a primeira empresa entrar contra eles na justiça por conta de alguma cláusula abusiva.

    A sugestão que eu dou sempre, o sistema não te atende ? ou o sistema só promete ? troca, tem muita gente competente com bom sistema e bons preços que não fica só na promessa, não vou citar nomes mas aqui mesmo conheço outros 5 capazes de fazer um bom controle sem abusar.

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    A 3 anos só o que vejo é promessa, no inicio tive alguns clientes que migraram pro webmikrotik inclusive ajudei durante as migrações, mas como todas as solicitações sempre ficaram só na promessa de que na novar release estaria disponível, a maioria acabou abandonando o webmikrotik, virou até motivo de piada nos encontros MUM, também apelidado de o sistema do ano que vem, tudo que os usuários pedem, vai ter no ano que vem.

    Quero ver quando a primeira empresa entrar contra eles na justiça por conta de alguma cláusula abusiva.

    A sugestão que eu dou sempre, o sistema não te atende ? ou o sistema só promete ? troca, tem muita gente competente com bom sistema e bons preços que não fica só na promessa, não vou citar nomes mas aqui mesmo conheço outros 5 capazes de fazer um bom controle sem abusar.

    Abraço
    Concordo com o final, o problema é que da um TRABALHAO trocar de sistema e por isso muitos nao o fazem.

    Eu usava o Webmikrotik, no inicio eu gostava bastante, mas esse comecou a fazer muitas coisas a desejar, sempre era problema nosso, nunca deles.

    A Gota d'agua para min foi quando tive um problema e precisei de suporte, eles disseram que nao poderiam me ajudar se eu nao passa-se a senha de acesso ao meu servidor MK.
    Fiquei 2 semanas com problema, por fim criei um outro usuario e acabei fornecendo a senha para eles.
    Precisei sair, quando voltei eu ja nao tinha mais acesso ao servidor MK com meu usuario proprio.
    So consegui acesso com o outro usuario que havia criado para eles.
    Ao verificar o log, para minha surpresa, eles haviam alterado a senha do meu usuario principal....
    Nunca mais contrato qualquer sistema dessa equipe, nao que seja o Ultimo sistema da face da terra, prefiro fazer na mao o gerenciamento do que contratar eles.

  7. #7

    Padrão Re:

    Bah, que situação hem, Carlos... Tu sabe que eu ESTAVA procurando um sistema bacana aqui para a empresa, mas não queria nada que me obrigasse a rodar localmente, através de uma máquina montada só para isso. Até encontrei, mas nenhum que correspondesse em totalidade aquilo que eu esperava. Por esse motivo contatei um amigo que trabalha com designe e programação para criar esse sistema online, vinculado ao meu próprio site.

    O complicado de ficar nas mãos dos outros é isso. De uma hora pra outra somos surpreendidos. Pelos relatos, essa empresa, a Spider (não tenho nenhum vinculo com eles), está fazendo exatamente o que muita empresa fez na década de 70: quando o mar está calmo, qualquer barco navega bem. Havia dinheiro entrando a rodo no Brasil, e qualquer um abria um negócio, tendo talento ou não. Na década de 80, quando o mar de agita com os controles de qualidade, novos modelos de gestão, foco no cliente, muita empresa foi para o BURACO, porque subestimou as pessoas e sentou em cima da própria glória.

    Aviso a quem acha que sentou na glória: sempre surgem talentos maiores do que nós. Todos os dias.

  8. #8

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Parece que os primeiros resultados já estão aparecendo.
    Tiraram a maldita tela com o contrato. E colocaram uma mensagem avisando quando expira o prazo para adesão.
    Quem não aderir vai perder todo o acesso em 31/12/2011

    Não é muito, só 10 dias para pensar e se levarmos em conta que estes 10 dias são complicados para qualquer empresa raciocinar sobre o assunto, já que normalmente nesta época do ano todos estão assoberbados com as mais variadas situações e estes caras resolvem colocar uma prensa logo agora.
    Mas tudo bem, já é alguma coisa e mostra que eles estão lendo o que postamos aqui.
    Alguém poderia dizer, porque não reclamou pelo suporte online?
    Porque o suporte funciona só para te auxiliar numa eventual dificuldade técnica, coisa que nunca precisei pois o sistema funciona. Só precisei para algumas orientações operacionais de rotina. Quanto a isso não tenho o que reclamar.
    Mas para sugestões ou explicações sobre mudanças o suporte é "zero".

    Mas tudo bem, eu já tenho meu cadastro de clientes salvo no excell e atualizado.
    Se eu parar só vou perder os dados de cobrança, incluindo os históricos. Isso é que me deixa triste.
    A verdade é que em 10 dias ninguém consegue migrar de um sistema para outro.
    Uma migração tranquila precisa correr em paralelo com os dois sistemas.
    Assim que vamos acabar tendo que aceitar.

  9. #9

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Gente, cuidado!

    JAMAIS ABRAM MÃO DO SEU BANCO DE DADOS!! Ele é de vocês!! Esse tipo de cláusula é para segurar cliente da forma mais ilegal e abusiva que existe!

    Sistema bom é aquele que lhe atende, aquele que resolve seus problemas e não aquele que PRENDE você e a vida da sua empresa!

    Exijam uma cópia do seu Banco de Dados, nem que seja por CSV.

    Não assinem esse tipo de contrato! Não aceitem!

    Enviem TELEGRAMA imediatamente para a empresa nos seguintes termos:

    Exijo imediatamente cópia de meu banco de dados bem como seja MANTIDO o sistema até que a referida cópia seja fornecida. Qualquer prejuízo que ocorrer por corte no acesso ao sistema será cobrado judicialmente.

    O WebMikrotik é que precisa de nós! Eles querem inverter isso!! ABSURDO!!!

    Se você concordar com o contrato JÀ ERA! "Perdeu Playboy"!

    Não concordem!!

  10. #10

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Sem acesso ao próprio banco de dados, sem direito a exportar os dados, nunca vi nada tão ridículamente abusivo, imagino que um contrato desse deva ter sido redigido por uma criança de 9 anos.

    Carlos, se precisar de ajuda pra implantar o outro sistema eu me comprometo a ajudar com a implantação até umas 4h, depois disso quero ver se vão pensar duas vezes antes de fazer exigências absurdas.

    Fico imaginando os donos de provedores que planejavam tirar férias recebendo uma bofetada dessa na cara bem no inicio das festas de fim de ano, será esse o boas festas da webmikrotik ? O que mais vem pela frente ?

    Eu nem sou cliente deles, mas me sinto no direito de pedir uma explicação já que no passado indiquei clientes.

    Aguardando uma resposta e uma solução para o problema.

  11. #11

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Galera, boa tarde!
    Só para conhecimento de todos, segue uma das cláusulas do contrato do RadiusNet.

    Cláusula 5ª - DA LOCALIZAÇÃO DO BANCO DE DADOS DO RADIUSNET: O banco de dados do CONTRATANTE estará em servidor de propriedade do CONTRATANTE em local por ele a ser definido onde serão armazenados os bancos de dados utilizados pelo RADIUSNET. A manutenção desse servidor, bem como dos dados lá existentes correrão por conta do CONTRATANTE. O CONTRATADO disponibilizará ao CONTRATANTE rotinas e programas para backup diário do sistema


    Nós disponibilizamos backup dos dados de forma aberta! O provedor tem total acesso ao BD, podendo inclusive integrar aplicação externa nele!

    Com o RadiusNet é assim: fica quem quer!

    Quem tiver interesse: www.radius.net.br

  12. #12

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Peguei os dados do contrato do Webmikrotik, vejam:

    4.4 Você não poderá requerer que a Spider Softhouse te forneça exportação de qualquer conteúdo do seu banco de dados. Pois a mesma não disponibilizará estes serviços.
    4.5 Nos casos de falta de pagamento e/ou cancelamento do Contrato, você não poderá solicitar à Spider Softhouse, o fornecimento de suas informações ou dados contidos no Software.

    Ou seja, você não tem acesso às SUAS informações!

    Muito provedor iniciante não se atenta a isso e, depois que cresce, percebe que caiu numa furada!

    Aliás, acho que deveriam colocar NOSSAS INFORMAÇÕES, pois na verdade tudo é deles!!!

    É de indignar mesmo!

  13. #13

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Então, este foi um dos motivos de abrir o tópico. Fiquei pensativo se abria ou não, já que roupa suja se lava em casa. Não entendo o forum como um meio de reclamações contra terceiros.
    Mas esta foi uma situação inusitada e com tempo totalmente comprometido.
    Já houve um afrouxamento, visto que o prazo mudou para 31/12. Mas ainda assim é pouco tempo.
    Mesmo para quem quer ficar no webmk, qualquer um fica assustado com uma atitude destas.
    Daí a pergunta: Podemos agir de forma conjunta para tentar negociar melhor estes termos?




    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Peguei os dados do contrato do Webmikrotik, vejam:

    4.4 Você não poderá requerer que a Spider Softhouse te forneça exportação de qualquer conteúdo do seu banco de dados. Pois a mesma não disponibilizará estes serviços.
    4.5 Nos casos de falta de pagamento e/ou cancelamento do Contrato, você não poderá solicitar à Spider Softhouse, o fornecimento de suas informações ou dados contidos no Software.

    Ou seja, você não tem acesso às SUAS informações!

    Muito provedor iniciante não se atenta a isso e, depois que cresce, percebe que caiu numa furada!

    Aliás, acho que deveriam colocar NOSSAS INFORMAÇÕES, pois na verdade tudo é deles!!!

    É de indignar mesmo!

  14. #14

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    bom, nem que seja no exele eu vou controlar agora aqui, local, agora sim to caindo fora, foi a gota d´agua, sofri muito com erros grotescos,autoritarismo e outras coisas, o sistema agora ate que funciona mais ainda e lento, e eu vou pedir o cancelamento do meu sistema dia 31 e vouv er o que implementar aqui..

  15. #15

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    hoje entrei em contato e por agora, ainda tem como salvr todos os dados dos clientes, vou colocar aqui o link onde explica como exportar clientes ok.
    ou seja, da para salvar todos os dados sim, esta eu não sabia, mesmo assim to caindo fora..

    segue o link explicando como exportr dados dos clientes..

    http://www.webmikrotik.com/arquivos/...ebMikrotik.pdf

  16. #16

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    hoje entrei em contato e por agora, ainda tem como salvr todos os dados dos clientes, vou colocar aqui o link onde explica como exportar clientes ok.
    ou seja, da para salvar todos os dados sim, esta eu não sabia, mesmo assim to caindo fora..

    segue o link explicando como exportr dados dos clientes..

    http://www.webmikrotik.com/arquivos/...ebMikrotik.pdf
    o problema eh que ele nao exporta a senha dos usuarios...
    temos que alimentar manualmente a planilha com essa informacao.

  17. #17

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    mas ja e um começo, pelo menos temos data de entrada do usuario, vencimento mac etc, não tinha visto esse detalhe da seña, mas a seña e pegar manualmente no mk, pelo menos e melhor que fazer a mão novamente tudo..

  18. #18

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Este eu já tenho no excell.

    Além dos dados de usuário e senha, também não temos como copiar para arquivo os dados de pagamentos.
    Todo o histórico seria interessante ter. Carnes já emitidos a vencer, etc etc.

  19. #19

    Padrão Re: Usuários WebMikrotik - Novo contrato- O que acham?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este eu já tenho no excell.

    Além dos dados de usuário e senha, também não temos como copiar para arquivo os dados de pagamentos.
    Todo o histórico seria interessante ter. Carnes já emitidos a vencer, etc etc.
    Eu quando sai do Webmikrotik, fui la aonde mostra todas as faturas, fui filtrando e salvando no computador uma copia da pagina.