Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    ammhhhhhmmmm não e querendo melar o negocio , e a pirataria ,com uma conexão de 1 mega que não e dificil usuario ter hoje em dia tem gente que prefere baixar que pagar 15 conto para ter um serviço tipo locadora em casa pela internet ,tem que ser um negocio casado tipo .


    usuario compra internet de 1 mega r$ XXXX por mes e se pagar mas r$ XXXX pode usar a videolocadora virtual free o mes todo.

    ai eu acho que pode funcionar .

  2. #22

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Deem uma olhada no que foi postado em outra lista:
    =================

    Prezado(a) usuário do Sistema de Consulta Pública da Anatel - SACP,

    Informamos que foi publicada no sistema uma consulta de seu interesse:

    Titulo: CONSULTA PÚBLICA Nº 65
    Assunto: Serviço de Televisão por Assinatura
    Tema: Regulamento
    Prazo: de 20/12/2011 às 14:00:00 até 02/02/2012 às 23:59:59
    ================

    Taí o caminho

  3. #23

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Bom dia,

    Quando uma emissora, seja TV aberta, fechada ou satélite transimite um filme é adquirida uma autorização da produtora do filme e um valor é pago.

    Uma locadora 100% legalizada tem autorização para sublocar um filme para usuários finais, mas não tem autorização para transmiti-lo via TV aberta, fechada ou satélite. Logo, o que você afirma não procede.

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Anderson - vc quer dizer que para transmitir VOD, é apenas preciso ter uma locadora e dvds originais?
    Se for isso demoro, podemos fechar parcerias com locadoras de DVDs e montar o sistema.

  4. #24

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Quando uma emissora, seja TV aberta, fechada ou satélite transimite um filme é adquirida uma autorização da produtora do filme e um valor é pago.

    Uma locadora 100% legalizada tem autorização para sublocar um filme para usuários finais, mas não tem autorização para transmiti-lo via TV aberta, fechada ou satélite. Logo, o que você afirma não procede.
    Exatamente Marcelo.

    Até olhando pelo ponto de vista comercial, os caras precisam ter um ganho a cada exibição senão eles não mantem o negócio funcionando. Por isso que direitos de retransmissão são caríssimos.

    Tenho visto algumas tentativas de negociar estes direitos de forma cooperativada. Mas acho que isso seria quase impossível por força de contrato. Qual a distribuidora iria abrir mão de uma receita , sabendo que o investimento dela seria usufruido por uma plêiade de usuários pagando um só acesso?

    É o mesmo princípio que utilizamos nos nossos provedores. Se investimos e levamos até a residência do cliente, gostaríamos que ele puxasse um gato para o vizinho, um potencial cliente para mim? Lógico que não. Ou então eu vendo um link dedicado para ele.
    Se é para compartilhar com os vizinhos, o preço é outro, pode ser até menor unitariamente mas daí nós vamos lá e organizamos de uma forma que não venha a perder o controle do meu investimento. Mas continuo no controle de tudo.

  5. #25

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Quando uma emissora, seja TV aberta, fechada ou satélite transimite um filme é adquirida uma autorização da produtora do filme e um valor é pago.

    Uma locadora 100% legalizada tem autorização para sublocar um filme para usuários finais, mas não tem autorização para transmiti-lo via TV aberta, fechada ou satélite. Logo, o que você afirma não procede.
    Olá Edmarmega,

    Conforme o Marcelo Goias informou acima, é proibido, você somente deve comercializar na forma de locadora, tal como o NETFLIX e NETMOVIES fazem atualmente, para tanto você deve ter uma empresa aberta neste seguimento.

    Creio que tambem se inclui neste perfil o Pay-per-View pela forma de comercialização.


    Referente a Equipamentos existem muitos no mercado, segue alguns:
    Hardware
    - TECSYS DO BRASIL INDUSTRIAL LTDA
    - ..:: Pr
    - http://www.intelcom.ind.br/catalogo2.php?codigo=6

    Software
    - Software IPTV
    - NetUP IPTV Probe - IPTV streams monitoring
    - MythTV in Detail
    - http://www.bizness.com.br/weblog/?tag=/video-on-demand
    - Network-Integrated Multimedia Middleware


    Espero que ajude em uma visão mais ampla do funcionamento, bom proveito.


    Anderson

  6. #26

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Pessoal é o seguinte o que o Mestre MarceloGoias, falou eu ja sabia.
    Mas a minha duvida a cima acho que me espressei errado minha ideia seria a de fazer como a Netflix mesmo, e em paralelo ao que o Naldo disse.

    Locadora de filmes online, porem ao inves de apenas dvds midia digital com a transmissão por internet / intranet, coloquei VOD, pois achei que nesse caso seria um Video On Demand, mas pelo visto coloquei errado, da proxima vez pesquiso antes de colocar.

    -- Mas então caso eu abra uma empresa de locadora de dvds e cds, eu poderia então montar um site e hospedar as midias digitais e cobrar o acesso a esse conteudo, tal como a Netflix.

    att
    Edmar

  7. #27

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    edmarmega,

    Caso consiga autorizações dos proprietários dos direitos autorais dos diversos filmes certamente poderá.

  8. #28

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Além da parte legal, como o UsadosMac postou , a parte técnica é bem complexa e precisa ser considerada.
    se usar soluções 'caseiras' a coisa pode não pegar entre os clientes.

    Precisaria ser algo bem profissional com o uso de um setbox. Dificilmente alguém iria se sujeitar a ver filmes em monitor de pc.

    Quanto a locação de filmes, fico imaginando como a Netfix negocia isto. Apesar de ser uma empresa internacional, deverá haver um controle sobre como ela utiliza cada título e a que custo.
    Segundo comentários, o acervo de filmes é só de títulos mais antigos, que já deram o retorno aos proprietários. Daí talvêz um pacotaço de locação a Netfix tenha com o distribuidor.

  9. #29

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    edmarmega,

    Caso consiga autorizações dos proprietários dos direitos autorais dos diversos filmes certamente poderá.
    Ola, caso eu consiga os direitos autorais, como fica a parte da digitalizacao dos filmes, ripar e proibido, alterar a copia tambem e. sei que talvez vc nao saiba a resposta mas estou curioso para saber como sites do porte da netflix ou hulu, conseguem suas copias digitais, entrei em contato com umas distribuidoras e nenhuma me respondeu como obter as copias digitais para fazer o streaming.
    desculpe nao acho as acentuacoes no teclado.
    Alguem conhece alguma empresa que presta servico de DRM igual ao videos que o saraiva, itunes, esta locando?
    Última edição por vanden_plas; 27-11-2012 às 08:27.

  10. #30

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por vanden_plas Ver Post
    Ola, caso eu consiga os direitos autorais, como fica a parte da digitalizacao dos filmes, ripar e proibido, alterar a copia tambem e. sei que talvez vc nao saiba a resposta mas estou curioso para saber como sites do porte da netflix ou hulu, conseguem suas copias digitais, entrei em contato com umas distribuidoras e nenhuma me respondeu como obter as copias digitais para fazer o streaming.
    desculpe nao acho as acentuacoes no teclado.
    Alguem conhece alguma empresa que presta servico de DRM igual ao videos que o saraiva, itunes, esta locando?
    Bom dia,

    Nesse caso você não tem contato com os distribuidores. Mercado fechado.

    Sinceramente: talvez não tenha poder de mercado para fechar algo com esse pessoal. Geralmente são fechadas negociações na casa dos milhões. Pequenos e micros geralmente ficam de fora.

  11. #31

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    è complicado esse tema desde 2012, vários provedores implantando sistemas de VOD em suas empresas, e na ilegalidade porque não temos acesso a informação de como legalizar o produto, hoje com o grande aumento de redes em fibra optica esse seria um nicho interessante a investir.

    Mas sem legalizar é muito arriscado

  12. #32

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Legal entrar neste tema denovo, porque até os maiores provedores ainda estão sem iptv, só se fala mas na pratica nada, funciona capenga, alguem tem uma solução de iptv com preço acessível ?

  13. #33

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Legal entrar neste tema denovo, porque até os maiores provedores ainda estão sem iptv, só se fala mas na pratica nada, funciona capenga, alguem tem uma solução de iptv com preço acessível ?
    Não existe preço acessível nesta área. Tem muitos interesses econômicos envolvidos e a industria cinematográfica precisa ser abastecida com recursos e lucros, o que é normal para qualquer empresa.
    Então só pagando direitos de exibição e isso é caro e só vendido em pacotes. Quem tem cacife consegue. É o caso das emissoras de TV, Netflix e outros do ramo.