+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com HotSpot e DHCP

    tenho um servidor mikrotik rodando belezinha com queue simple e queria colocar um segundo servidor mas com o hotspot mas quando eu coloquei ele na rede para todos os clientes aparece a pagina do hotspot. que queria autenticar sertos clientes no servidor com hotspot e outros no servidor com queue simple como fazer para aparecer somente para os clientes cadastrado no hotspot... ja li muitos topicos aki no under sobre desabilitar o dhcp mas nenhun resolveu meu problema.... o que eu faço por favor alque me ajude!!!
    Valew

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com HotSpot e DHCP

    crie o hotspot em outra interface .so que se colocar no mesmo switch não vai adiantar.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Problema com HotSpot e DHCP

    O HotSpot utiliza-se de uma ferramenta chamada Universal Client. Toda conexão que chegar em uma interface escutando o hotspot será tratada pelo mesmo. A opção, no seu caso, onde os hosts clientes estão na mesma interface que escuta o hotspot seria configurar em IP Bindings com opção bypassed, os IPs dos hosts que não deverão se autenticar no hotspot. Se usar IP fixo nestes hosts está fácil, do contrário deverá ter alguma mão de obra, usando-se do expediente de scripts algo como PPPoE server também executado na mesma interface que escuta o hotspot.