+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Responsabilidade Técnica

    Caros colegas, fiz um contrato com uma empresa de engenharia para tirar minha outorga, a mesma ja foi publicada no DOU, pagamos um valor ''x'' pela consultoria, sabiamos que teriamos que pagar 1300 para registrar a base + 700,00 para o projeto da torre, so que agora a engenharia falou que sao mais 500,00 para que o engenheiro possa assinar a torre.
    isso esta correto?
    essa assinatura ja nao deveria estar incluida no projeto?
    no contrato feito pela engenharia a obrigaçao da contratada e:

    ''cadastrar as estaçoes de telecom no banco de dados da anatel''

    e a obrigaçao do contratante e:

    ''pagar a consultoria para obtençao do scm''

    ''pagar a consultoria para auxiliar no licenciamento da estaçao''

    pergunto:

    e legal o procedimento da engenharia?

  2. #2

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    isso ja deveria ter sido esclarecido antens de assinar o contrato ...mas no pacote da consultoria ja era para esta incluido tudo ...fora o montante dos 9 mil ...os 700 reais ja era para tudo inclusive o engenheiro ...mas se tiver como posta aqui o contrato para poder anarlizarmos ...pois se nao esta no contrato nao podem cobrar agora..mas se esta ai sao outros 500tao msm

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    Cara estou em processo de analise da proposta com o pessoal da localNET e já foi esclarecido que esse valor vai ficar por conta deles, pessoal muito bem atencioso e tirando todas as minhas duvidas

  4. #4

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    Quanto eu tirei foi assim também... inclusive eu que tive que encontrar um engenheiro para isso.

    Mas no meu caso a empresa que contratei para a consultoria me avisou desde o início.

  5. #5
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Caros colegas, fiz um contrato com uma empresa de engenharia para tirar minha outorga, a mesma ja foi publicada no DOU, pagamos um valor ''x'' pela consultoria, sabiamos que teriamos que pagar 1300 para registrar a base + 700,00 para o projeto da torre, so que agora a engenharia falou que sao mais 500,00 para que o engenheiro possa assinar a torre.
    isso esta correto?
    essa assinatura ja nao deveria estar incluida no projeto?
    no contrato feito pela engenharia a obrigaçao da contratada e:

    ''cadastrar as estaçoes de telecom no banco de dados da anatel''

    e a obrigaçao do contratante e:

    ''pagar a consultoria para obtençao do scm''

    ''pagar a consultoria para auxiliar no licenciamento da estaçao''

    pergunto:

    e legal o procedimento da engenharia?


    KARA !!!

    Procura pelo o Marcelo Goias, ele é daqui do forum e poderá ajuda-lo.

    Vlw!

  6. #6

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    Ola Jailton, veja o que vc consegue entende por este contrato, pois se a empresa e responsavel pelo projeto, entendo eu que eles tem que assinar o que for necessario para a conclusao do projeto e cadastro das estaçoes, a cobrança da assinatura se era para ser cobrada deveria estar discriminada no contrato.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         contrato 1.JPG
Visualizações:	97
Tamanho: 	32,1 KB
ID:      	31736Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         contrato 3.JPG
Visualizações:	123
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	31737Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         contrato 22.PNG
Visualizações:	128
Tamanho: 	330,0 KB
ID:      	31738Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         contrato 5.PNG
Visualizações:	133
Tamanho: 	132,3 KB
ID:      	31739
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         contrato 4.PNG
Visualizações:	98
Tamanho: 	299,0 KB
ID:      	31740

  7. #7

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    bem pelo que entedi pelo que vc apresentou ai ..bem nao sei os arquivos que apresentou esta completo ..mas o grifei a parte que acaba desforecendo vc, pois a contratada cobrou a consultoria para te "auxiliar" no licenciamento da estaçao que tbm esta especificado nas obrigaçoes da contratada tbm ... o interessante tbm ea multa contratual heim em caso de recisao do mesmo ...entao o que faltou um pouco mais de atençao sua na hora de assinar ter levantado estas questoes ... nao sei o valor que fechou mas o que pode ter te atraido foi o valor que eles lhe apresentaram que claramente deve ter sido a baixo do valor de outras empresas ja que ele se exime ate do pagamento da assinatura do engenheiro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         31737d1324903641-responsabilidade-tecnica-contrato-3.jpg
Visualizações:	112
Tamanho: 	138,0 KB
ID:      	31753

  8. #8

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    vou negociar esse valor com a engenharia, caso nao haja um acordo, vou procurar outro engenheiro para assinar esse o projeto, pois estamos em brasilia, acho que eu mesmo posso dar entrada nesse projeto, vou ate me informar na comu sobre isso sobre como montar o projeto para a estaçao.

  9. #9

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    vou negociar esse valor com a engenharia, caso nao haja um acordo, vou procurar outro engenheiro para assinar esse o projeto, pois estamos em brasilia, acho que eu mesmo posso dar entrada nesse projeto, vou ate me informar na comu sobre isso sobre como montar o projeto para a estaçao.
    bem se nao assinou o contrato, e bom ate fechar com outra empresa.....mas se ja assinou e bom negociar com a empresa e vc fazer esse projeto ou pagar para outra empresa que vai sair mais ou menos o valor do 700 reais ...mas o que implica muito se assinou e a multa contratual ..ve isso direitinho

  10. #10

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    Senhores, boa tarde!

    Sou Engenheiro da Computação com registro no CREA e possuo disponibilidade para assumir Responsabilidade Técnica de provedores que estão tirando ou pretendem tirar sua licensa SCM.

    Quaisquer dúvidas ou necessídades, por favor, entrem em contato!

    (17) 3021 - 3413
    (17) 8805 - 1552
    [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Responsabilidade Técnica

    Falei com a engenharia e eles resolveram abonar a assinatura, nada como uma boa conversa.