+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Ola Amigos Do Under-Linux So Novo Aqui Peço Ajuda A vocês Pois Rede Wireless Não e Muito Meu Forte Estou Tentando Enviar Sinal Wireless A 9 Kilometros Com Um Krazer KR-WAP254G-N 2.4 GHZ Com Uma Antena De Grade Aquário 25DBI Com Cabo De 1 Metro E Caixa Hermética + Fonte Poe Altura Dessa Antena 11 Metros E Receber Com Um AP Router WR 254-E 2.4 GHZ Com Uma Antena De Grade Aquário 25DBI Com Cabo De 10 Metros Altura Dessa Antena 14 Metros. O sinal Ate Que Chegou Da Para Navegar E Tudo Mas Muito Instável Agora Estou Querendo Comprar Duas Antenas Airgrid M5 Agm5-1724 27 Dbi E Montar No Mesmo Lugar Das Grades Aquário Mas Antes Peço Ajudas De Vocês Para Saber Se Essa Antenas Vão Resolver Meu Problema E Comprando Elas De Que Mais Vou Precisar. Dês De Já Agradeço Todos Os Que Poderem Me Ajudar

    Ponto A

    19 38'17.234" S

    43 55'4.811" W


    Ponto B

    19 34'10.914" S

    43 57'22.209" W

    Deixo Imagem Do calculo Que Consegui Usando Duas Antenas Airgrid M5 Agm5-1724 27 Dbi 5.8ghz mas nao sei de que mais vo precisar se compra essa antena e ne se o calculo esta favoravel

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Calculo.jpg
Visualizações:	360
Tamanho: 	65,9 KB
ID:      	31708
    Última edição por pegabruto; 23-12-2011 às 14:38.

  2. #2

    Padrão re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Citação Postado originalmente por pegabruto Ver Post
    Ola Amigos Do Under-Linux So Novo Aqui Peço Ajuda A vocês Pois Rede Wireless Não e Muito Meu Forte Estou Tentando Enviar Sinal Wireless A 9 Kilometros Com Um Krazer KR-WAP254G-N 2.4 GHZ Com Uma Antena De Grade Aquário 25DBI Com Cabo De 1 Metro E Caixa Hermética + Fonte Poe Altura Dessa Antena 11 Metros E Receber Com Um AP Router WR 254-E 2.4 GHZ Com Uma Antena De Grade Aquário 25DBI Com Cabo De 10 Metros Altura Dessa Antena 14 Metros. O sinal Ate Que Chegou Da Para Navegar E Tudo Mas Muito Instável Agora Estou Querendo Comprar Duas Antenas Airgrid M5 Agm5-1724 27 Dbi E Montar No Mesmo Lugar Das Grades Aquário Mas Antes Peço Ajudas De Vocês Para Saber Se Essa Antenas Vão Resolver Meu Problema E Comprando Elas De Que Mais Vou Precisar. Dês De Já Agradeço Todos Os Que Poderem Me Ajudar

    Ponto A

    19 38'17.234" S

    43 55'4.811" W


    Ponto B

    19 34'10.914" S

    43 57'22.209" W



    camarada pegabruto....olha ponto á ponto nessa banda >> 2.4 GHZ << ainda 9 quilometros. nem perca seu tempo.
    compra 2 UBIQUITI ANT. AIRGRID M5 AGM5-HP 1114 23 DBI .
    e seja feliz. felicidades !!!!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    2.4 sem chance, em 5.8 fica melhor AirGrid fica legal dependedo do uso dessa frequencia na sua cidade por der que fiquei melhor você usar algum equipamento com angulo de abertura menor tipo NanoBridge que já usado expecificamente para Ponto a Ponto, e procue usar a frequencia de maneira correta, dê uma liga nesse tópico que é muito importante pra você que tá iniciando agora: https://under-linux.org/f346/5-ghz-u...ocorro-147398/ abraços

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    olha amigo, como esta sendo falado, 2.4 nao seria um ideia boa, ou seja, descarta esta opcao, vc podera com baixo custo e com um otima qualidade os nanosbridge M5 ou airgrid M5, mas entre os dois modemos fico com o nanobridge, e manda ficha tenha sucesso

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Amigo Rodrigo poderia me ajudar a escolher qual equipamento usar onde comprar e de que vo precisar para enviar e receber o sinal partindo do modem adsl pois ate o momento como dizem muitos so dei tiro no pe com esse equipamento que tenho 2.4ghz grato pela sua atençao

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    amigo paulo nao pretendo prejudicar ninguem apenas preciso de ajudar pois so leigo nessa area preciso de ajuda para compra o equipamento certo e depois pretendo pedir ajuda a voces para configurar de uma forma que nao atrapalhe ninguem se poder me ajudar ficarei grato

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    olha amigo vai com 2 airgrid m5 hp com grade de 27 dbi ....
    que ficará show de bola ....
    já fiz 15 km com elas e funcionou muito bem !!
    feliz natal !

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Amigo tenho dois ap 2.4ghz 1 ligado ao modem adsl com essa duas airgrid vo precisa de mais algo para gerenciar a conecçao ou e feito na propria antena as airgrid funcionam como antena e ap ao mesmo tempo seria isso ? muito o brigado por sugerir o que deve comprar pois ja faz duas semana que estou nessa luta com esse equipamento 2.4 e agora resolvi compra esse equipamento que esta me sugerindo so nao sabia qual compra fico grato que deus te abençoe voce e toda sua familia e tenha um feliz natal

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Citação Postado originalmente por pegabruto Ver Post
    amigo paulo nao pretendo prejudicar ninguem apenas preciso de ajudar pois so leigo nessa area preciso de ajuda para compra o equipamento certo e depois pretendo pedir ajuda a voces para configurar de uma forma que nao atrapalhe ninguem se poder me ajudar ficarei grato
    Nada amigo que isso, me desculpe se passei essa impressão mas te indiquei esse tópico porque serve de auxilio para você que como disse, ainda é iniciante eu mesmo lí ele e fiz as correções necessárias em alguns dos meus pontos, pois, por conta do mal uso a 2.4 hoje é ruim até pra gente mesmo usar entende? vamos dar vida longa a essa frequencia!! abraços e sucesso

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Cara, já fiz PtP em 2.4 muito maior do que isso, e sei onde está o seu problema: no comprimento dos cabos. Esses rádios tem que estar em caixas herméticas a no máximo 30cm da sua antena. Eu já passei em 15km consideráveis 4Mb full, com pings de 1ms utilizando ap samsung e zinwell. E 2.4 ainda te dá uma flexibilidade de não ser tão influenciado por obstáculos no caminho. Nessa distância em 5.8 voce vai precisar de visada perfeita e de zona de fresnel sem obstrução para passar boa banda.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Cara, já fiz PtP em 2.4 muito maior do que isso, e sei onde está o seu problema: no comprimento dos cabos. Esses rádios tem que estar em caixas herméticas a no máximo 30cm da sua antena. Eu já passei em 15km consideráveis 4Mb full, com pings de 1ms utilizando ap samsung e zinwell. E 2.4 ainda te dá uma flexibilidade de não ser tão influenciado por obstáculos no caminho. Nessa distância em 5.8 voce vai precisar de visada perfeita e de zona de fresnel sem obstrução para passar boa banda.
    aqui na cidade você não passa 1mb full nessa distancia nemcom resa braba

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Amigo Paulo pesso le por favor se poder me endicar uma bom equipamento em custo e beneficio 5,8ghz pois ate o momento estou pensando em colocar duas antenas ubiquiti air grid 5.8GHZ de 27 dbi o que acha desse equipamento ? grato pela sua atençao

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ajuda para um Enlace de 9 KM

    Citação Postado originalmente por pegabruto Ver Post
    Amigo Paulo pesso le por favor se poder me endicar uma bom equipamento em custo e beneficio 5,8ghz pois ate o momento estou pensando em colocar duas antenas ubiquiti air grid 5.8GHZ de 27 dbi o que acha desse equipamento ? grato pela sua atençao
    Amigo como falei acima, pra essa distancia você teria muito qualidade no seu link usando duas NanoBridge ou AirGrid, porém o AirGrid possui um angulo de abertura maior e para PtP as NanoBridge são bem melhores, boa sorte! e Feliz Natal...