+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Operação em 5 Ghz

    Pessoal seguinte, possuo uma torre de 27 metros com paineis setoriais 17dbi oiw e cartao r52hn, quero colocar um pop em outro setor esta a 1,5km sem visada, la eu consigo ver o sinal (ja tentei colocar um cliente).
    Comprei uma rb433ah e 2 cartao r52n, porem tentei conectar e nao consegui nem enxergar o sinal, qual a melhor solucao e como faco pra conectar 1 cartao em minha torre (trabalhar como cliente) e configurar o outro como ap(configurar como ap eu ja sei) quais as configuracoes a se fazer? deixar um como station e outro como ap e criar uma bridge colocando os 2 dentro?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Operação em 5 Ghz

    Amigo, vc pode fazer um ptp entre as torres com dois nanostation m5 vc faz isto brincado e claro isto lhe dara qualidade no servico prestado

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Operação em 5 Ghz

    bom para fazer um cartao na segunda torre funcionar como cliente da primeira torre tera o incoveniente que os endereco de mac sao serao repasados se vc usar algum controle dos clientes, neste caso vc tera q configuracao com wds, entao fica ai ideia verifica qual vc quer q ajudo.

  4. #4

    Padrão Re: Operação em 5 Ghz

    nao utilizo controle de banda para meus clientes, então poderia estar usando apenas como cliente e no outro cartao que vai ser o meu AP irei controlar os acessador tbm sem controle de banda apenas com o mac

  5. #5

    Padrão Re: Operação em 5 Ghz

    detalhe: Por enquanto to tentando conectar no painel setorial 2.4 ghz, e meu cartao tbm está em 2.4ghz

  6. #6

    Padrão Re: Operação em 5 Ghz

    Pra ser mais específico. Quero apenas que 1 cartao de minha rb trabalhe como cliente e o outro cartao como AP, quais configurações fazer! pode ser com nat!

    Pois vai ser assim no Ponto A tenho minha torre principal enviando sinal com 2 rb 433ah 4 cartoes r52hn 3 4 paineis setorials 17dbi, e no ponto B tenho uma rb 433ah com 2 cartao r52hn uma antena de grade pra recepção de sinal e um painel setorial 90º pra enviar.

    não me importo de fazer todo cadastramento de clientes nesta segunda rb tbm!

  7. #7

    Padrão Re: Operação em 5 Ghz

    Em Relação ao R52HN
    não é tão bom a longa distancia
    aconselho a usar SR71 se vc quiser usar dupla polarização
    caso não queria use XR5

    tente enchergar o AP com um NanoStationM5, caso não de, se tiver muitos obstaculos
    tente fazer elace em 900Mhz, é a solução para cliente sem visada
    use Ubiquiti XR9 ou Rocket 900

    Espero que tenha ajudado

  8. #8

    Padrão Re: Operação em 5 Ghz

    Bom agora acontece o seguinte, já consigo enxergar a minha torre principal com o sinal -42 (era erro de configuração no cartão) e consegui conectar! só que não navega, não sei oque configurar podem me dar solução: