+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acesso remoto SQL Server

    Olá amigos, bom dia!

    Aqui na empresa estamos com um problema em relação a acessar nosso BD SQL Server externamente. Eu fiz uma liberação na NAT:

    /ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=1434 in-interface=internet protocol=udp to-addresses=192.168.1.1 to-ports=1433

    Onde pego todo o trafego que chega a porta 1434 e mando para meu servidor na porta 1433. Há trafego nela, porém o Client do SQL Server me retorna que não encontrou o servidor, porém o servidor já está configurado para acesso remoto.
    Essa regra está certa?

    Desde já agradeço todos e que tenham um Feliz Natal!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso remoto SQL Server

    Também estou com este problema! Conseguiu resolver?

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Acesso remoto SQL Server

    Citação Postado originalmente por alansouza Ver Post
    Olá amigos, bom dia!

    Aqui na empresa estamos com um problema em relação a acessar nosso BD SQL Server externamente. Eu fiz uma liberação na NAT:

    /ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=1434 in-interface=internet protocol=udp to-addresses=192.168.1.1 to-ports=1433

    Onde pego todo o trafego que chega a porta 1434 e mando para meu servidor na porta 1433. Há trafego nela, porém o Client do SQL Server me retorna que não encontrou o servidor, porém o servidor já está configurado para acesso remoto.
    Essa regra está certa?

    Desde já agradeço todos e que tenham um Feliz Natal!

    Olá Alan verifique o firewall do servidor onde se encontra instalado o banco de dados.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso remoto SQL Server

    Alan e o protocolo TCP amigo..