+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid + index + SQL

    Olá! Alguém saberia dizer se é possível utilizar postgres ou mysql para fazer índice dos arquivos do diretório do cache do squid/lusca?


    Toda vez que o squid precisasse procurar um arquivo ele faria um SELECT no banco de dados pegando como resposta o subdiretório e o nome do arquivo da URL que está sendo utilizada pelo usuário.


    Acho que um mysql ou mesmo postgres seriam mais rápidos para fazer essa busca do que o próprio squid!


    Alguém tem uma idéia de como implementar isso? Já viu isso em algum lugar?


    Obrigado!
    Fabricio

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Squid + index + SQL

    Mais rápido que um hash na memória que o squid faz? Não sei...
    Teria que mexer no código. EM MUITO CÓDIGO! (Squid é, digamos, não modular).

  3. #3

    Padrão Re: Squid + index + SQL

    Humm, é que, conforme o cache vai aumentando o squid vai ocupando mais memória com o index certo? Se ele fizesse uma consulta em banco de dados acho que seria mais ágil...

    Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Squid + index + SQL

    Creio que um banco de dados como Postgree seria uma estrutura de dados maior e mais complexa, arriscaria de dizer que talvez tornaria o processo mais lento conforme o crescimento do BD.

    Porém, como não podemos viver de talvez, o ideal seria implementar a idéia e monitorar o comportamento, isso se você realmente estiver afim de ter esse trabalho.

    Mas vá a luta amigo em suas pesquisas, aumentar a eficiência e velocidade no Squid é algo que sempre é bem vindo quando se trata de um serviço de proxy.