Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Pessoal to com uma duvida, sei que o melhor seria enviar para o cliente 1 mega em 5.8, mais alguem ai arrisca com 2.4 sendo link dedicado?

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    se for um link dedicado so para este cliente, sem que mais pessoas utilizem o mesmo equipamento na torre eu colocaria sim, mas com preço diferenciado pois o link dele seria dedicado, abraços

  3. #3

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Voce não entendeu meu link é dedicado, eu pretendo vender planos de 1 mega em 2,4 maisvi falar que o cartao trava com 3 megas.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    pois é, eu so fasso isso quando boto uma antena na torre dedicada para um cliente com 1mb em 2,4ghz, caso contrario so planos de 300k em 2,4ghz, ate da de bota clientes de 1mb em 2,4ghz mas no maximo uns 5 a 7 por cartao, abraços

  5. #5

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Tipo o que posso usar junto com painel 5.8 pra dar conta entao?

  6. #6

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Pode usar a serie nano ou aigride.

  7. #7

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    ou ainda 2.4 cartão setado em 10mhz, e no cliente bullet em 10mhz, vai passar muito mais de 10mb tranquilo.

  8. #8

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Bom dia!

    Eu trabalho com planos de 1 mega EM 2.4 GHZ em G, mas trabalho com micro setorização, isto é, mantenho meus clientes o mais p´roximo possível dos poontos de acesso, desta forma tenho como garantir qualidade no sinal e garantir a velocidade contratada.
    Se for Dedicado em 2.4 ghz eu faria um ptp pro cliente ou trabalharia em 5 ghz (5.4 - 5.8) em multiponto

    Abraços

  9. #9

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Em modo G a onda nao se perderia mais rapido? Tipo eu nao vou vender 1 mega dedicado e sim 250k/1000k

  10. #10

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Em modo G a onda nao se perderia mais rapido? Tipo eu nao vou vender 1 mega dedicado e sim 250k/1000k
    Sim, porém como disse trabalho com microsetorização, desta forma os clientes não ficam longe do ponto de acesso.
    O máximo que estou colocando é 1,5 KM além instalo outro pop conforme a demanada,
    assim consigo um site survei muio bom onde a interferência de terceiros se torna pequena.
    Claro que antes de ser colocado você deverá fazer uma avaliação do seu ambiente e da sua infra estrutura, pois tu vai precisar de ótimos ptp.

    Você poderá vender estas velocidades tranquilamente

    abraços

  11. #11

    Padrão re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Em modo G a onda nao se perderia mais rapido? Tipo eu nao vou vender 1 mega dedicado e sim 250k/1000k
    A questão do B é a seguinte. Ele é mais estável, é. Mas analisa o datasheet do cartão e você vai ver até onde o G começa a ficar também estável.

    O problema é quando quer usar B e atender longe. Ele vai, mas se ficar com um SNR baixo, vai matar tua rede.
    Como falado, com micro setores isso não acontece. Todo mundo pertinho. 1km já acho muito.
    Coisa de 500 metros seria o ideal. Ideal, pois eu também ainda não consigo isso.
    Mas todo mundo já navega em G normalmente.
    Quando vejo num cartão alguém que está navegando em B ( pois uso B/G ) vamos atrás desse cliente para ver o que houve. Se ele fica em B fica atrapalhandoo os outros.
    Um dos problemas nisso é que o wireless é instável por natureza. Mesmo para perto existem fatores externos que fazem tua rede flutuar.

    Outro problema é quando aumentar o número de clientes. Chega um ponto que o wireless não vai mais atender em G. Daí você pensa em N.
    Mas seus clientes estarão tudo com rádio b/G e você não vai quere botar fora, né?
    Daí vai usar BGN na torre e aos poucos colocando N nos clientes novos.
    Vai ser a eterna busca do "eldorado".
    Esta é a sina dos provedores. Quando pensa que tá bom aparece algo melhor ou a concorrencia te aperta com planos de maior banda.

  12. #12

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A questão do B é a seguinte. Ele é mais estável, é. Mas analisa o datasheet do cartão e você vai ver até onde o G começa a ficar também estável.

    O problema é quando quer usar B e atender longe. Ele vai, mas se ficar com um SNR baixo, vai matar tua rede.
    Como falado, com micro setores isso não acontece. Todo mundo pertinho. 1km já acho muito.
    Coisa de 500 metros seria o ideal. Ideal, pois eu também ainda não consigo isso.
    Mas todo mundo já navega em G normalmente.
    Quando vejo num cartão alguém que está navegando em B ( pois uso B/G ) vamos atrás desse cliente para ver o que houve. Se ele fica em B fica atrapalhandoo os outros.
    Um dos problemas nisso é que o wireless é instável por natureza. Mesmo para perto existem fatores externos que fazem tua rede flutuar.

    Outro problema é quando aumentar o número de clientes. Chega um ponto que o wireless não vai mais atender em G. Daí você pensa em N.
    Mas seus clientes estarão tudo com rádio b/G e você não vai quere botar fora, né?
    Daí vai usar BGN na torre e aos poucos colocando N nos clientes novos.
    Vai ser a eterna busca do "eldorado".
    Esta é a sina dos provedores. Quando pensa que tá bom aparece algo melhor ou a concorrencia te aperta com planos de maior banda.

    Como o amigo disse, é aquela eterna busca pela qualidade. Vc nunca chegará a dizer, Pronto está do jeito que eu quero. Pode até dizer, mais por pouco tempo =) , Mais aqui em 2.4 comecei a vender planos de 600k, e pretendo em breve vender planos de 1mb, mais nas torres limitei em -75 o sinal e aceitar data rate de 36mb acima, assim consigo um throughput de 16mb por cartão. Fica show de bola. Cliente com sinal ruim ou data rate baixo nem conecta e com isso não prejudica a rede toda.

  13. #13

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Amigo sabe se teria como eu configurar no bullet ou nano para clientes conectaram apenas com um bom CCQ tipo 80% algo do tipo como tem no MIKROTIK... Pois mudei os cartões para bullet e nano

  14. #14

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigo sabe se teria como eu configurar no bullet ou nano para clientes conectaram apenas com um bom CCQ tipo 80% algo do tipo como tem no MIKROTIK... Pois mudei os cartões para bullet e nano
    Se a pergunta foi direcionada a mim, infelizmente não sei como fazer parceiro.

  15. #15

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Boa Tarde a todos um ano novo
    eu tenho no meu provedor planos de 512kbps a 1mgbs tudo em 2.4 fasso micro setor de no maximo de 500mts consigo passa um para os clientes numa boa os ptp sao 5.8 e tenho link sobrando 20mgbs dedicado para 110 clientes pico de 9mgbs.

  16. #16

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por bodoquenanet Ver Post
    Como o amigo disse, é aquela eterna busca pela qualidade. Vc nunca chegará a dizer, Pronto está do jeito que eu quero. Pode até dizer, mais por pouco tempo =) , Mais aqui em 2.4 comecei a vender planos de 600k, e pretendo em breve vender planos de 1mb, mais nas torres limitei em -75 o sinal e aceitar data rate de 36mb acima, assim consigo um throughput de 16mb por cartão. Fica show de bola. Cliente com sinal ruim ou data rate baixo nem conecta e com isso não prejudica a rede toda.
    Bom aqui eu nao uso b/g somente b e setado a -67 se eu colocar b/g devo setar pra -75?

  17. #17

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Meus clientes estão em B se eu colocar em B+G cai muito o sinal e qualidade tbm...

  18. #18

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Bom aqui eu nao uso b/g somente b e setado a -67 se eu colocar b/g devo setar pra -75?
    Não meu amigo, se seus clientes estiverem nessa faixa de sinal... tu é um felizardo... =) eu deixo em -75 pois aqui tem muitas arvores, o q ajuda é q a cidade é bem peq, e meus clientes ficam no max a 1km do pop. O q vc terá q fazer será alterar nos radios dos seus clientes para b/g. Caso contrario ele nao irao conectar.

  19. #19

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Meus clientes estão em B se eu colocar em B+G cai muito o sinal e qualidade tbm...
    qual é a media de sinal?

  20. #20

    Padrão Re: 1 Mbps em 2.4 Ghz

    em um video que tem no youtube do pessoal da computech eles falão em torno de -75 se der para ser menos melhor, o importante tambem e o data rates, quanto maior melhor mais proximo dos 54 otimo... pois a rede e nivelada sempre pelo pior ne..