+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear saídas APACHE DDOS

    Olá a todos.

    Trabalho em um provedor com aproximadamente 1.000 clientes, e de uns tempo para cá estamos enfrentando problemas com alguns de nossos IPS que estão sendo adicionados a algumas blacklists internacionais, devido a algum(s) usuários nossos estarem ou infectados com algum tipo de vírus ou realmente estar fazendo tentativas de ataques DDOS.

    Nossa rede opera atualmente em modo NAT, dando ips privados para os clientes através de PPPOE, e ae é que o bicho pega, pois não conseguimos identificar de qual assinante partem estes ataques.

    Implementei algumas regras e estou aguardando resultados, mas gostaria de saber se alguém por aqui já enfrentou este problema e como conseguiu resolver.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear saídas APACHE DDOS

    Amigo, estamos enfrentando exatamente o mesmo problema. Estou sendo notificado de ataques partindo da minha rede a servidores APACHE, porem pelo qua andei pesquisando e meio dificil de detectar e bloquear os ataques DDOS.

    Se alguem aqui do forum puder nos dar uma luz, agradeco.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bloquear saídas APACHE DDOS

    Citação Postado originalmente por Stoew Ver Post
    Amigo, estamos enfrentando exatamente o mesmo problema. Estou sendo notificado de ataques partindo da minha rede a servidores APACHE, porem pelo qua andei pesquisando e meio dificil de detectar e bloquear os ataques DDOS.

    Se alguem aqui do forum puder nos dar uma luz, agradeco.
    bom dia, tive o mesmo problema na minha rede, procura na sua rede q tem maquina com virus sendo usada para ataques.

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear saídas APACHE DDOS

    Ok, o problema é como procurar por virus numa rede com mais de 3.000 máquinas ?
    Esse negócio ta me tirando o sono, e pelo visto não encontrei nenhuma solução efetiva pra isso.

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Bloquear saídas APACHE DDOS

    Você pode tentar identificar criando uma regra para logar (action log) os ips e macs que tentarem mais de 20 conexões (exemplo) simultâneas. Máquinas que fazem DDOS abrem um número absurdo de conexões. Vai aumentando isso para não ter falsos positivos ai notifica seus clientes.