+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 27 KM

    Pessoal estou pretendendo fazer um enlace de 27km com Bullet 5 com antena de 24dbi aquario onde o sinal vai passar por cima de uma serra que verificando pelo google earth tem 800m e os ponto estarão em outras serras visinha com aproximadamente 900m cada segundo o google earth, alguem tem alguma opinião para mim dar sobre esse enlace, acreditão que vai ter uma boa qualidade com esse equipamento?
    desde já agradeço as opniões..

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    manda as cordenadas para melhor ajuda-lo, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Ponto A
    Lat 7°21'18.05"S
    Log 39° 6'6.81"O

    ponto B
    Lat 7°35'53.82"S
    Log 39°17'40.74"O

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    27 km com bulet ...nem ferrando no minimo rocket m5 com dish de 30 .

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    acredito que é melhor um par de rockt ....
    como o naldo disse acima ....
    é uma opção de baixo custo e eficiente !

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Mas a bullet fecha isso também com o pé nas costas. Eu fechei um de 30km com 2 bridges de 22 passando uma banda considerável. É só a visada estar perfeita.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    cada caso é um principio diferente !
    dimensiono por passagem de banda por dbm ...
    o tamanho da antena ....

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Na veradde o Problemas nao é o Bullet mas sim as antenas, tera que ser um ganho maior para dar mais estabilidade, principalmente em dias de chuva eu recomendo antenas de 30 dBi.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Desculpe a franqueza amigo mas, enlace de 27KM com GRADE AQUARIO???
    Tá muito amador nao?
    Investe um pouco mais nesse enlace aee pow! Tu não se arrepende! Garanto!
    Hoje com 1,5k tu fecha esse enlace com Dish de 30 e Rocket M5 e ainda sobra money se bobeá!
    Segue a opinião dos colegas e seja feliz!

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Amigos concordo também com a opinião do PauloMassa e dos demais.

    Tenho um enlace de 30km com Xwave com Radome DP (Computech) de 31Dbi na qual utilizo Rocket M5 e recentemente fiz um teste com Bullet M5 e Router Board para ver qual seria a diferença de desempenho desses equipamentos. Em teste de banda praticamente nenhuma, por tanto, concordo com a afirmação do nosso amigo JODRIX que o problema para fechar o enlace não é o bullet mas sim a antena.

    Mas isso, como foi dito, somente para fechar o enlace, só que na prática, na hora do Troughput real, entre Bullet M5 e Rocket M5 não há nem dúvidas de que o Rocket M5 aguentaria mais, pois todos nós sabemos que o menor detalhe no enlace faz a diferença, ainda mais uma diferença dessas onde o bullet é 1X1 e o Rocket 2x2.

    Amigo uesleycorrea....
    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Mas a bullet fecha isso também com o pé nas costas. Eu fechei um de 30km com 2 bridges de 22 passando uma banda considerável. É só a visada estar perfeita.
    ... o equipamento que você usou foi NanoBridge M5 de 22 dbi ? Se positivo, me desculpe a franqueza, mas achei um pouco difícil esse teu enlace funcionar. Teria como você dar mais detalhes de como ficou esse enlace, troughput, sinal, ccq, pois para mim foi uma façanha para 30km.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    30km, sinal de -75, chanell width 10Mhz, TX rate fixo, passando entre 5 e 7 Mb full, CCQ 100%. Lembrando que era de um ponto de 1500m de altitude para outro com 15m. Visada completamente perfeita, fresnel sem nenhuma obstrução. precisei de uns 3 dias de ajuste fino pra chegar a esse resultado.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    30km, sinal de -75, chanell width 10Mhz, TX rate fixo, passando entre 5 e 7 Mb full, CCQ 100%. Lembrando que era de um ponto de 1500m de altitude para outro com 15m. Visada completamente perfeita, fresnel sem nenhuma obstrução. precisei de uns 3 dias de ajuste fino pra chegar a esse resultado.
    Entendi. Inicialmente espantei, mas o detalhe é o troughput almejado, em meu enlace de 30km esta com sinal -55, 40Mhz, ccq 98% e troughput de cerca de 55 Mb half e uns 30 Mb Full.

    Parabéns uesleycorrea, seu enlace ficou de certa forma bem configurado.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    amigão na verdade a aquario que quero colocar é a de 34Dbi disco disse que é muito boa...

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    amigão na verdade quero colocar antenas de disco 34Dbi da aquario disse que é muito boa..

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Citação Postado originalmente por viktor Ver Post
    amigão na verdade quero colocar antenas de disco 34Dbi da aquario disse que é muito boa..
    Amigo, eu particularmente não posso dizer se é ou não boa pois nunca as utilizei. As que já utilizei e pra mim foram espetaculares são em primeiro lugar as Xwave de 31DBi com Radome Dupla Polarizada da Computech (**) e as Rocket Dish da ubnt (*****).

    Essas duas antenas me atenderam de forma excelente.

    ** Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab**** RocketDish Antenna | Ubiquiti Networks, Inc.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Amigo, eu particularmente não posso dizer se é ou não boa pois nunca as utilizei. As que já utilizei e pra mim foram espetaculares são em primeiro lugar as Xwave de 31DBi com Radome Dupla Polarizada da Computech (**) e as Rocket Dish da ubnt (*****).

    Essas duas antenas me atenderam de forma excelente.

    ** Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab**** RocketDish Antenna | Ubiquiti Networks, Inc.
    Olá Godoy, rapaz estou em duvida entre uma antena xwave, uma rocket ou uma maxxgain todas de 34dbi, pra fazer um enlace de 50km, qual dessas vc recomenda em termo de qualidade independente de preços e sem propagandas.. quero saber a opinião de quem ja usou e pode comparar esses modelos que são os que me recomendaram se alguém tiver algum modelo de antena que considere melhor que essas tres fineza compartilhar.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Citação Postado originalmente por ArttysttA Ver Post
    Olá Godoy, rapaz estou em duvida entre uma antena xwave, uma rocket ou uma maxxgain todas de 34dbi, pra fazer um enlace de 50km, qual dessas vc recomenda em termo de qualidade independente de preços e sem propagandas.. quero saber a opinião de quem ja usou e pode comparar esses modelos que são os que me recomendaram se alguém tiver algum modelo de antena que considere melhor que essas tres fineza compartilhar.
    Amigo sem propagandas .... a que até hoje me surpreendeu e tem me retornado melhor performance foi a MaxxGain, tanto de 34 quando a de 30.

    Inclusive estou em busca de radome shild para elas, mas ainda não encontrei.

    Saudações

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 27 KM

    Citação Postado originalmente por ArttysttA Ver Post
    Olá Godoy, rapaz estou em duvida entre uma antena xwave, uma rocket ou uma maxxgain todas de 34dbi, pra fazer um enlace de 50km, qual dessas vc recomenda em termo de qualidade independente de preços e sem propagandas.. quero saber a opinião de quem ja usou e pode comparar esses modelos que são os que me recomendaram se alguém tiver algum modelo de antena que considere melhor que essas tres fineza compartilhar.
    Rapaz, sem sombra de dúvidas a MaxxGain da Oiw... A bichinha é tinhosa pra alinhar porque a abertura dela é bem menor... Mas vale a pena o esforço porque vc ganha muito mais no desempenho quando se tem uma abertura menor (menos sujeira, menos ruido)