+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450G em Bridge

    Boa Noite estou com um RB 450G em BRIDGE, que esta no meu escritorio, fiz ponto a ponto wds com nanos. Tenho acesso a ela
    tranquilamente (acessada por mac). Dai vem um ROCKET M5 e Setorial 20 graus como client uma nano loco tudo em brigde porem aki no Client não tenho acesso a RB.

    O que será?

    Obrigado... e mais uma rsrs... não está funcionando o QUEUES.

    Feliz Ano Novo!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: RB 450G em Bridge

    Bom dia amigo, como esta configurado o nano loco no cliente? se o mesmo estiver como router nao ira repassar o MAC entao use o winbox com o ip da sua RB vc tera acesso ao mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: RB 450G em Bridge

    No client, em um cenário comum, você terá acesso à RB por IP. Se a Rocket e o Loco estiverem em WDS, você terá acesso à RB por MAC também, pois o WDS repassa MAC por ser em Camada 2.

  4. #4

    Padrão Re: RB 450G em Bridge

    Bom dia, sempre é bom fazer acesso por IP, geralmente uso acesso por MAC quando estou fazendo as 1ªs configurações, mas experimenta acesso pelo seu ip, e algum equipamento seu não esta em WDS.

  5. #5

    Padrão Re: RB 450G em Bridge

    como ja foi dito pelos amigos, vc tem que habilitar o wds, quanto as queues nao esta funcionando e porque vc tem que habilitar o firewall da bridge.

  6. #6

    Padrão Re: RB 450G em Bridge

    Por favor pode me passar essa configuração?

    e... link 192.168.1.1 rb (mac) ap+wds e cliente+wds passando p/ Rocket 192.168.1.22
    clientes 192.168.1.30,31,32 etc...

    qual ip eu coloco na RB substituindo o acesso pelo mac e como é essa configuração? e fiz brigde - settings - use ip firewall parou de navegar.

  7. #7

    Padrão Re: RB 450G em Bridge

    Seguinte você para organizar sua rede pode colocar seus radios em outra faixa de IP, e questão de acessar sua RB por ip é via winbox, vc apenas coloca o ip de usa RB no winbox.
    Claro se você tiver um monitoramento de sua rede de rádios adicionaria a faixa de ip de seus equipamentos como um IP secundario (ip alias)