+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Teste de Throughput com R52HN em 5 Ghz e modo N Consegue 300 Mbps?

    pintou essa duvida...já que a banda N é de 300mbps...sera que utlizando esse cartão R52hn em 5.8ghz...chega perto dos 300mbps??? em um teste pela wireless sera que chega perto? tipo a uns 50km ou 40km..

    obrigado.

  2. #2

    Padrão re: Teste de Throughput com R52HN em 5 Ghz e modo N Consegue 300 Mbps?

    Amigo pra ter uma ideia tenho um enlace de 30km com esses cartões ccq entre 90 e 100% e no teste de velocidade nao dá mais que 75 mbps, em trafego real acho que dá menos ainda.

  3. #3

    Padrão re: Teste de Throughput com R52HN em 5 Ghz e modo N Consegue 300 Mbps?

    Amigo, faz uma expereriêcnia aí, faça um teste de throughput de uma ethernet do mikrotik para a outra e verá que não passa dos 100megabits. Mas tem uma coisa, quando fazemos um teste no mk pelo speedtest do mk, a velocidade máxima chega assim quando o uso de CPU também chega em 100%, ou seja, talvês o sistema suporte mais de 100megabits mas o o processador não consegue realizar o teste, entende? Tipo, o ideal seria ligar dois computadores em bancada com placa de rede gigabit, os MK + cartões associados e realizar um teste de transferência com apenas um arquivo grande(não pode ser muitos arquivos), engre um computador e outro, sacou?

  4. #4

    Padrão re: Teste de Throughput com R52HN em 5 Ghz e modo N Consegue 300 Mbps?

    amigo se vc colocar um a 20 metros do outro, ainda nao vai dar isso.

  5. #5

    Padrão Re: Teste de Throughput com R52HN em 5 Ghz e modo N Consegue 300 Mbps?

    Fiz uns testes em bancada com duas RB 433AH + R52HN, uma do lado da outra, e fiquei desanimado.

    Quando rodo o teste throughput da RB no modo full em tcp não passou mais de 10 Mega e o processamento das RB vai a 100%.

    Com isso resolvi deixar o ptp com duas NanoBridge M5, por enquanto tá dando conta do recado num link de 12 Km.

    Abç,

  6. #6

    Padrão Re: Teste de Throughput com R52HN em 5 Ghz e modo N Consegue 300 Mbps?

    tenho link de 49 km com disco 33 e r52 hn udp so ida chega 200 mb tcp so ida 110 mb e oque mais nos interessa e trafico real tcp boht que é ida e volta de trafico..,,so passa 50 mb.,.,
    mais temos de considerar que mesmo que o trafico real de uso chegue a 50 mb o retorno ou up raramente sera de 10 mb,

  7. #7

    Padrão Re: Teste de Throughput com R52HN em 5 Ghz e modo N Consegue 300 Mbps?

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, faz uma expereriêcnia aí, faça um teste de throughput de uma ethernet do mikrotik para a outra e verá que não passa dos 100megabits. Mas tem uma coisa, quando fazemos um teste no mk pelo speedtest do mk, a velocidade máxima chega assim quando o uso de CPU também chega em 100%, ou seja, talvês o sistema suporte mais de 100megabits mas o o processador não consegue realizar o teste, entende? Tipo, o ideal seria ligar dois computadores em bancada com placa de rede gigabit, os MK + cartões associados e realizar um teste de transferência com apenas um arquivo grande(não pode ser muitos arquivos), engre um computador e outro, sacou?
    Eu ja não concordo com utilizar um unico arquivo, pois vc tera testando somente que passa no cartão, da na vida real, vc se fod... tudo sabe por que? vai ter milhoes de pacotes passando de um lado pro outro e ping astronomico, internet que não vai , e vc pensando que teu link é bom, e na verdade ele não é bom pois não passa muitos pps.

    E foi o que aconteceu com os UBNTs, se fazer um teste de um lado pro outro da mais de 100 mb, dai vc coloca ele pra trabalhar da 40 mb funcionando se arrastando