+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de Pacotes para os Clientes

    Ola galera do under tenho um enlace ha uns 6km da minha torre principal nesse enlace tenho duas antenas aquário de 40 cm e dois bullet 5.8 da unbiquiti e uma mikrotik 433 com um cartão r 52 e uma antena omni 12dbi 2.4.
    O que acontece é que meus clientes nao navegam com qualidade perde muitos pacotes ate mesmo na lan da mikrotik perde pacote.Tirei a mikrotik e coloquei um ap nao da jeito continua o mesmo problema o que faço?Ja testei o enlace ta tudo ok pois consigo navegar com perfeição na porta lan do bullet.

  2. #2

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    ta muito bagunçado a pergunta pode explicar melhor e ou tentar exemplificar sua rede com um desenho ?

  3. #3

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    vai em ip firewall e cria um nat mascarade. que deve ir.

  4. #4

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    Amigo vc tem 2 bullet 5.8 fazendo ptp com 6km e está perdendo pacotes? Caso seja isso passa as configurações de como está detalhes como sinal e tals... Pois ai poderemos entender o erro.

  5. #5

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    O principal você não disse na pergunta: qual é a marca desta antena omini?

  6. #6

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigo vc tem 2 bullet 5.8 fazendo ptp com 6km e está perdendo pacotes? Caso seja isso passa as configurações de como está detalhes como sinal e tals... Pois ai poderemos entender o erro.

    O problema não ta entre os bullets e sim quando passo a distribuir o sinal,antes eu tinha uma mikrotik 433 e um r52 com uma omni e nao navegava direito tirei a mikrotik e coloquei um ap continua do mesmo jeito.

  7. #7

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    Bom se entre o bullet que manda o sinal e o outro bullet que recebe o sinal está funcionando corretamente é configuração, depois do bullet que recebe o sinal sai o cabo de rede que vai para a (rb ou rádio) que distribui o sinal?

  8. #8

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom se entre o bullet que manda o sinal e o outro bullet que recebe o sinal está funcionando corretamente é configuração, depois do bullet que recebe o sinal sai o cabo de rede que vai para a (rb ou rádio) que distribui o sinal?
    Sim o problema esta ai apartir do cabo de rede que sai do bullet pra meu radio ou ap.Primeiro era uma mikrotik não funcionou direito agora tem um ap da proeletronic em modo bridge que melhorou um pouco mas mesmo assim nao tem qualidade.

  9. #9

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    Quando vc pluga o cabo direto em um pc ou notebook da o mesmo problema?

  10. #10

    Padrão re: Perda de Pacotes para os Clientes

    Volta e meia surge esse assunto, já foi amplamente discutido, é difícil avaliar qualidade da infraestrutura usando antena omni, experimente usar painel setorial ou grades no lugar da omni, esse tipo de antena tem um lóbulo de irradiação diferenciado que não serve para determinadas aplicações e pode ser esse o caso. Outra coisa vc tem de setar o cartão para trabalhar em modo B (11Mbps) e setar o TX-Rate em 5.5Mbps e 11Mpbs. Só assim poderá chegar a alguma conclusão. É difícil acusar a antena, mas já sofri no começo usando elas e só depois que padronizamos painéis que solucionamos a maioria dos problemas, principalmente se a omni for da aquario.

  11. #11

    Padrão Re: Perda de Pacotes para os Clientes

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Volta e meia surge esse assunto, já foi amplamente discutido, é difícil avaliar qualidade da infraestrutura usando antena omni, experimente usar painel setorial ou grades no lugar da omni, esse tipo de antena tem um lóbulo de irradiação diferenciado que não serve para determinadas aplicações e pode ser esse o caso. Outra coisa vc tem de setar o cartão para trabalhar em modo B (11Mbps) e setar o TX-Rate em 5.5Mbps e 11Mpbs. Só assim poderá chegar a alguma conclusão. É difícil acusar a antena, mas já sofri no começo usando elas e só depois que padronizamos painéis que solucionamos a maioria dos problemas, principalmente se a omni for da aquario.
    Aí galera obrigado pelas digas e a atenção de todos vocês troquei os bullets por cartões e deu tudo certo problema resolvido.