+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Free BSD Comandos

    E ai galera to começando a usar o free bsd agora como servidor de cache, ja instalei e agora queria saber alguns comando q podemos usar no free bsd? valeu ai galera desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    Cara, é complicado eu ir te falando comandos para o FreeBSD, seria uma lista enorme.
    É mais facil você perguntar qual a ação que deseja fazer dai sim, vem o comando.

  3. #3

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    vc sabe como configurar o serv. cache no free bsd? eu ei como instalar divider partiçoes etc. Mais a parte depois da instalaçao eu nao sei. Sera q vc poderia mim falar como é mais ou menos pra fazer a configuraçao do cahce??

  4. #4

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    Citação Postado originalmente por Alessandropsuporte Ver Post
    vc sabe como configurar o serv. cache no free bsd? eu ei como instalar divider partiçoes etc. Mais a parte depois da instalaçao eu nao sei. Sera q vc poderia mim falar como é mais ou menos pra fazer a configuraçao do cahce??
    Amigo, a coisa é muuuuuuuuuuuito mais complexa do que vc imagina...
    Configurar cache no BsD vai muito além de criar partições, etc...
    Por experiência própria sugiro que contrate os serviços de alguém que trabalhe com BsD.
    Abraço e boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    Aqui estão aguns tutoriais que encontrei na internet.

    Linux: Squid no FreeBSD [Artigo]
    Squid Tutorial
    FreeBSD: Squid

    Mais como o amigo citou acima, se for para usar pra valer contrate os serviços de alguém que trabalhe com BSD.

  6. #6

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    é bastante complexo mesmo. Eu sou tecnico em um provedor e uso o mikrotik é a primeira vez q to mexendo com o bsd. valeu pela ajuda de vcs. quero aprender o maximo possivel do bsd se possivel procurar um curso. brigado galera.

  7. #7

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    É isso ai cara, estudar nunca é demais.

    Qualquer coisa estamos aí.

  8. #8

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    FreeBSD - O poder dos servidores em suas m

    compra esse livro eh ele inteiro ..
    vai te ajudar bastante

  9. #9

    Padrão Re: Free BSD Comandos

    oi galera td bem? Eu tava precisando da ajuda de vcs é pq to com um problea com meu serv. de cache free bsd, ele ta travando e tem horas q nao reconhece a placa de rede off. percebir q ele trava quando os meus clientes estao passando por ele (meu trafego é de 80 megas) e olhei q a placa q recebe o link é a on e é /100. to sem saber o q pode ser. nao sei se é a placa mae ou o sistema. Esse problema aconteceu depois de uma queda de energia. a congiguraçao do meu serv. é 16giga de ram, processador i5 e hd de 2 teras. fico grato se alguem poder mim dar alguma dica abraços.