Resultados da Enquete: Qual o linux mais ideal pra leigos?

Votantes
9. Você não pode votar nesta enquete
  • ubuntu

    3 33,33%
  • kubuntu

    0 0%
  • xubuntu

    0 0%
  • linuxmint (gnome)

    2 22,22%
  • linuxmint (xfce)

    0 0%
  • linuxmint (kde)

    0 0%
  • opensuse

    0 0%
  • mandriva

    1 11,11%
  • fedora

    1 11,11%
  • debian

    2 22,22%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Busco uma opinião: qual o linux mais intuitivo que existe

    sou um extremo leigo em linux,
    qual seria o linux mais intuitivo (mais fácil de usar) que existe.

    abrigado pelas opiniões.

    ps.: objetivo de uso é doméstico, com certa ênfase para programas de áudio e vídeo.
    [COLOR=#121212 !important]

    [/COLOR]
    http://www.google.com/uds/css/small-logo.png

  2. #2

    Padrão Re: Busco uma opinião: qual o linux mais intuitivo que existe

    É interessante vermos esse tipo de comportamento, qual o linux mais intuitivo que existe? Basicamente se é linux a estrutura de funcionamento é a mesma em qualquer distribuição, o que pode fazer com que o sistema fique mais fácil de usar é justamente a interface gráfica que está sendo utilizada e nesse caso pode ser instalado em qualquer distribuição. Eu particularmente gosto muito da distribuição Debian. No quesito usabilidade a Canonical está de parabéns na customização utilizada pelo Ubuntu, que já tem interfaces gráficas pré-instaladas ao gosto de cada "freguês".

  3. #3

    Padrão Re: Busco uma opinião: qual o linux mais intuitivo que existe

    mas pq vc gosta tanto do debian? Este é intuitivo? No caso vc usa qual interface pro debian? Valeu

  4. #4

    Padrão Re: Busco uma opinião: qual o linux mais intuitivo que existe

    Se você é um leigo nacional (rss) e adora instalar centenas de pacotes e estar atualizado, vai de mandriva. Se pensar na esfera global, ubuntu é o que tem o maior alcance...

  5. #5

    Padrão Re: Busco uma opinião: qual o linux mais intuitivo que existe

    Bom dia

    Sempre usei ubuntu desde a versão 7.04 fui até a versão 10.04 e agora faz dois meses que estou com linux Mint, depois que o ubuntu começou com a interface unity acabei largando,
    mas ubuntu é uma distro que sempre vou gostar estou em fase de adaptação com o mint.
    Sei que o mint é baseado em ubuntu...Mas não custa testar..