Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SCM Obrigado a Pagar Taxa da ANCINE

    Caros,

    Eu tentei entender o site da Ancine, mas não achei nada.

    Ai fui ver do que se tratava a Lei. A taxas que os provedores tem de pagar chama-se Condecine.

    De acordo com a Instrução Normativa 96, no seu anexo I, no item r que fala das taxas a serem recolhidas e para o Serviço de Comunicação Multimídia os valores ficaram:
    a) base R$160,00
    b) repetidora R$160,00
    c) móvel R$ 3,22


    ATENÇÃO: As repetidoras que ali falam, são as devidamente licenciadas na ANATEL (operando em cidade acima de 500 mil hab.)

    Sobre a emissão da GRU: não achei anda que fale onde e como imprimir. O que eu sei que quando se trata de GRU (guia de Recolhimento da União) vc tira direto no site do Tesouro Nacional, mas tem de informar os códigos.

    Eu achei este email da Ancine que é do certo que faz análie de questões tributárias. Entre em contato: [email protected]

    Espero q ajude

    Abs,

  2. #42
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: SCM Obrigado a Pagar Taxa da ANCINE

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    Caros,

    Eu tentei entender o site da Ancine, mas não achei nada.

    Ai fui ver do que se tratava a Lei. A taxas que os provedores tem de pagar chama-se Condecine.

    De acordo com a Instrução Normativa 96, no seu anexo I, no item r que fala das taxas a serem recolhidas e para o Serviço de Comunicação Multimídia os valores ficaram:
    a) base R$160,00
    b) repetidora R$160,00
    c) móvel R$ 3,22


    ATENÇÃO: As repetidoras que ali falam, são as devidamente licenciadas na ANATEL (operando em cidade acima de 500 mil hab.)

    Sobre a emissão da GRU: não achei anda que fale onde e como imprimir. O que eu sei que quando se trata de GRU (guia de Recolhimento da União) vc tira direto no site do Tesouro Nacional, mas tem de informar os códigos.

    Eu achei este email da Ancine que é do certo que faz análie de questões tributárias. Entre em contato: [email protected]

    Espero q ajude

    Abs,
    Amigo Dr. Alvaro, primeiramente obrigado por dar seu tempo e ir a procura dessas informações.

    Então nesse entendimento em cidades com menos de 500 mil hab seria necessário pagar apenas a (s) estações licenciadas na Anatel ???

    Eu não me recuso a pagar, mas a Condecine não teria que enviar uma cobrança, afinal eles que querem nosso dindin, que coisa complicada.

    Se alguém mais tiver explicações favor postar ai pra gente ficar a par e saber por onde ir.

    Abraço a todos.

  3. #43
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SCM Obrigado a Pagar Taxa da ANCINE

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo Dr. Alvaro, primeiramente obrigado por dar seu tempo e ir a procura dessas informações.

    Então nesse entendimento em cidades com menos de 500 mil hab seria necessário pagar apenas a (s) estações licenciadas na Anatel ???

    Eu não me recuso a pagar, mas a Condecine não teria que enviar uma cobrança, afinal eles que querem nosso dindin, que coisa complicada.

    Se alguém mais tiver explicações favor postar ai pra gente ficar a par e saber por onde ir.

    Abraço a todos.
    Vc só vai pagar a taxa da Condecine das estações licenciadas na ANATEL.

    Pelo que eu entendi, nem a Ancine sabe o que deve cobrar, pois ela deixa essa obrigação ao Autorizado de SCM, para ele mesmo gerar a GRU.

    O que eu sugiro a todos:

    - Entre no site da ANATEL no sistema de boletos e vejam quanto tem de recolher de taxas Anuais (TFF + Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública) as duas somadas deveriam dar 50% da TFI (emissão da licença), no caso R$1340,80/2= R$670,40 (por estação licenciada). Se der isso, quer dizer que não precisam recolher a Condecine.

    - Se o valor que estiver lá for abaixo disso, com diferença de R$160,00 (por estação licenciada), quer dizer que a sua empresa tem de recolher a Condecine.


    Abs

  4. #44
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: SCM Obrigado a Pagar Taxa da ANCINE

    Realmente Dr Alvaro, veio 160,00 a menos nas estações a pagar. Agora vou atras desse Sr Conde (cine) pra pagar os 160,00, pois não quero um Pado por causa de 160,00. Mais uma vez obrigado. É de pessoas assim que o Fórum precisa.

  5. #45

    Padrão Re: SCM Obrigado a Pagar Taxa da ANCINE

    Boa tarde Gente!


    Chegou a famosa taxa do ancine para pagar, é obrigado mesmo a fazer esse pagamento?


    Obrigado a todos.

  6. #46
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SCM Obrigado a Pagar Taxa da ANCINE

    Sim. Ela faz parte das taxas anuais.

  7. #47

    Padrão Re: SCM Obrigado a Pagar Taxa da ANCINE

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    Sim. Ela faz parte das taxas anuais.
    Recebi hoje e vencimento data de ontem, e vem no boleto não receber apos vencimento.
    Brincadeira