+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Este equipamento da Ubiquiti realmente é um protetor de surto

    Pessoal venho solicitar ajuda dos amigos que esteja usando ou já tenha testado este equipamento da ubiquiti UBIQUITI INSTANT 802.3AF (CONVERSOR DE POE EXTERNO)
    Se nosso amigo Granlabor (Zé Alves) puder compartilha sua experiência ficarei grato.
    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Este equipamento da Ubiquiti realmente é um protetor de surto

    boa noite pelo que o fabricante fala ele é mais eu nuca abri um para falar . para que ele funciono como protetor de surto tem que tem um ponto para ligar um terra nele , tem também us modelos que sotem os centelhadores e não precisada terra, mais eu não confio nestes modelos.

  3. #3

    Padrão Re: Este equipamento da Ubiquiti realmente é um protetor de surto

    Puxa, será que resolve o problema das nanobridge/airgrid m5? Pq fala sério, nem parece que são do mesmo fabricante que os nanos...

  4. #4

    Padrão Re: Este equipamento da Ubiquiti realmente é um protetor de surto

    Pessoal.

    Eu conheço esse equipamento apenas de catálogo. E oque vou escrever a seguir pode estar errado.

    Pela descrição ele é usado em switch injetores de POE que trabalham com 48 volts DC e reduzem a voltagem pra 16 volts DC para alimentar os equipamentos da Ubiquiti.

    Seu intuito é permitir o uso de cabeamento mais longo, mas também não fala se permanece o limite de 100 metros.

    Na ficha técnica do equipamento menciona-se MAIOR resistência a ESD, mas não é um protetor de surtos. A função de proteção de surto é a mesma utilizada nos rádios da Ubiquiti, ou seja, ao utilizar o cabo blindado com conector RJ45 blindado a carcaça do conector direciona a descarga eletro-estática para o Terra. Se o terra não for eficiente, tchau porta LAN.

    Talvez o Jamie possa complementar.


    ZéAlves