+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Enlace de 107 KM

    boa noite,

    estou terminando um enlace de 107Km, tenho uma torre intermediaria com 64km da primeira torre, meu link sai de uma torre de um provedor com autenticaçao pelo hotspot, só que o sinal da internet nao ta chegando no destino final. Na torre intermediaria eu conecto meu NB no rocket q recebe da primeira torre e consigo navegar normal, desse rocket para o outro tinha um cabo de rede normal ligando o rocket 2 para o rocket 3, agora mudei para crossover e nada resolveu, gostaria de uma ajuda dos colegas para saber qual provavel problema de nao estar conseguindo acessar no final do link sendo q no meio do link acesso normal.

    att.

  2. #2

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    boa noite,

    estou terminando um enlace de 107Km, tenho uma torre intermediaria com 64km da primeira torre, meu link sai de uma torre de um provedor com autenticaçao pelo hotspot, só que o sinal da internet nao ta chegando no destino final. Na torre intermediaria eu conecto meu NB no rocket q recebe da primeira torre e consigo navegar normal, desse rocket para o outro tinha um cabo de rede normal ligando o rocket 2 para o rocket 3, agora mudei para crossover e nada resolveu, gostaria de uma ajuda dos colegas para saber qual provavel problema de nao estar conseguindo acessar no final do link sendo q no meio do link acesso normal.

    att.
    rsrs,, ás coisas estão cada vez mais louca 107km com 1 repetidora no meio só.
    amigão dá uma olhada nesse video

  3. #3

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    AMigo, verifique como fica o status da LAN no Main dos seus rockets.
    Provavelmente vc terá que desmarcar o "auto-negociation" na LAN e setar manualmente "FULL DUPLEX"

  4. #4

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    rsrs,, ás coisas estão cada vez mais louca 107km com 1 repetidora no meio só.
    amigão dá uma olhada nesse video
    certo, mais o meu problema nao esta sendo o sinal ou interferencia, pois la eh no meio do mato no meio do nada, pois esse link to levando pra minha fazenda. nesse primeiro link o sinal ta -75, CCQ 98%, no segundo link ta -59, CCQ 100%, talvez seja alguma configuraçao. .
    os equipamentos que estou usando sao ROCKET DISH 34Dbi com ROCKET M5.

  5. #5

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    certo, mais o meu problema nao esta sendo o sinal ou interferencia, pois la eh no meio do mato no meio do nada, pois esse link to levando pra minha fazenda. nesse primeiro link o sinal ta -75, CCQ 98%, no segundo link ta -59, CCQ 100%, talvez seja alguma configuraçao. .
    os equipamentos que estou usando sao ROCKET DISH 34Dbi com ROCKET M5.
    é tá bom mesmo. tenta fazer assim : ap wds>>>>station wds>ap wds>>>>>station wds.

  6. #6

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    é tá bom mesmo. tenta fazer assim : ap wds>>>>station wds>ap wds>>>>>station wds.
    esta exatamente assim, AP WDS-> STATION WS / AP WDS->STATION WDS

  7. #7

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    AMigo, verifique como fica o status da LAN no Main dos seus rockets.
    Provavelmente vc terá que desmarcar o "auto-negociation" na LAN e setar manualmente "FULL DUPLEX"
    bom dia Paulo, entao, auto-negociation esta marcado, vou tentar fazer isso que vc falou, sera q resolve??

  8. #8

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    isso mesmo, tudo em WDS vai funfar beleza , mas o bom seria na ultima rocket vc discar o PPOE dentro da rocket, nunca terar problema...

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    coloca um switch no meio dos dois para testes ai vc sabera se e cabo mesmo.

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    coloca um switch no meio dos dois para testes ai vc sabera se e cabo mesmo.
    Não há necessidade de switch entre as ROCKET pois elas são auto negociáveis, tão pouco a utilizaçao de cabo cross, é só colocar um cabo reto que funciona perfeito!
    Se não está chegando sinal na outra ponta deve haver algum erro de configuração !

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Não há necessidade de switch entre as ROCKET pois elas são auto negociáveis, tão pouco a utilizaçao de cabo cross, é só colocar um cabo reto que funciona perfeito!
    Se não está chegando sinal na outra ponta deve haver algum erro de configuração !
    Concordo plenamente que nao e necessario por ter auto negociacao, mas citei isto para carater de testes como ele falou numa ponta esta chegando quando liga no outro q nao passa, ai a ideia do switch para testes.

  12. #12

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Não há necessidade de switch entre as ROCKET pois elas são auto negociáveis, tão pouco a utilizaçao de cabo cross, é só colocar um cabo reto que funciona perfeito!
    Se não está chegando sinal na outra ponta deve haver algum erro de configuração !
    Entao, no inicio tava cabo reto, e agora coloquei cross, mais até o momento nao funcionou. será quais configuraçoes estao erradas???

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    Entao, no inicio tava cabo reto, e agora coloquei cross, mais até o momento nao funcionou. será quais configuraçoes estao erradas???
    entao posta como esta configurando cada ponto amigo.

  14. #14

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    entao posta como esta configurando cada ponto amigo.
    na proxima semana estarei indo pra fazenda ai tiro um print de todos os radios para postar aqui.

  15. #15

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    caro amigo nunca utilizei um rocket 3,mas tive um poblema com um bullet parecido com o seu ,o sinal tava ruirim,depois de quebrar cabeça,esmerilar bastante,troca antena ,desce antena,resolvi atualizar a versao do bullet,ai foi so corre pro abraço,o poblema era soft do bullet antigo demais,talves esse seja seu poblema...boa sorte...

  16. #16

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    bom dia Paulo, entao, auto-negociation esta marcado, vou tentar fazer isso que vc falou, sera q resolve??
    Usar cabo direto (não cross-over) requer auto-negociação. Cabo cross-over permite usar ou não, e o uso mais comum é exatamente para poder desligar a auto-negociação.

  17. #17
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão re: Problema com Enlace de 107 KM

    Bom dia!

    Com certeza você está usndo AP + Cliente certo? Como já diseram nos posts anteriores, você obrigatoriamente precisa de AP WDS + Station WDS quando quer passar por 2 bridges.

    Faça assim que vai funcionar.

    Abraço