Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE Client com Acesso GVT

    Boa noite pessoal, gostaria de uma grande ajuda. Tenho velox aqui na Bahia há 5 anos, e essa semana coloquei um link GVT 15mb.

    O problema é o seguinte: o velox autentica no meu mikrotik sem problema algum, daí coloquei o link GVT, criei outro ppoe client pra discar e tudo. No entanto, o link pinga para sites dentro do MK, mas a rede não funciona pc nenhum na internet. Eu entrei no modem GVT, coloquei ele em bridge, coloquei o mesmo dns da oi. Ele funciona quando disco do pc, mas no mikrotik não funciona de jeito algum. já tenho 3 dias tentando e estou quase cancelando o link da GVT. Será que existe algum bloqueio? Por favor me ajudem

  2. #2

    Padrão re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Amigo voce criou o Nat para o novo pppoe??? Ele esta autenticando como default, foi criado alguma rota????

  3. #3

    Padrão re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Citação Postado originalmente por tigobala Ver Post
    Boa noite pessoal, gostaria de uma grande ajuda. Tenho velox aqui na Bahia há 5 anos, e essa semana coloquei um link GVT 15mb.

    O problema é o seguinte: o velox autentica no meu mikrotik sem problema algum, daí coloquei o link GVT, criei outro ppoe client pra discar e tudo. No entanto, o link pinga para sites dentro do MK, mas a rede não funciona pc nenhum na internet. Eu entrei no modem GVT, coloquei ele em bridge, coloquei o mesmo dns da oi. Ele funciona quando disco do pc, mas no mikrotik não funciona de jeito algum. já tenho 3 dias tentando e estou quase cancelando o link da GVT. Será que existe algum bloqueio? Por favor me ajudem
    Eu entrei no modem GVT, coloquei ele em bridge, coloquei o mesmo dns da oi.
    detalhe em azul. ai não (dica , pode por no mikrotik dns da google que é
    8.8.8.8 ou 8.8.4.4 roda com todas as operadoras. uso gvt aqui faz 7 anos ,e ó filé.
    sem essa de bloqueio..já tentou refazer seu hotspot ou servidor ppoe .

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Amigo a gvt so funciona com DNS fornecido por eles, exemplo dns da oi nao funciona com link da gvt entao vc pode estar fazendo como o amigo falou colocando o dns da google ou da open dns q sao dns aberto, faz este teste e post aqui para saber se resolveu

  5. #5

    Post re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Bem pessoal, fora do mikrotik eu configurei o modem com o dns 200.165.132.154 - 200.165.132.147 e efunciona normal. Dentro do MK eu tb coloquei esse dns, o mikrotik dá ping para Google e tudo.
    Uma dúvida: Eu crio a NAT e masquerade, eu tenho que setar ela pra alguma interface?

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Claro, seta a interface OUT como o pppoe-out da gvt.

  7. #7

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Por favor, me ajuda... Estou com minha rede parada aqui

    Já fiz isso e nada

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Citação Postado originalmente por tigobala Ver Post
    Por favor, me ajuda... Estou com minha rede parada aqui

    Já fiz isso e nada
    amigo tem uma apostila muito boa aqui no under que te explica tudo isto, discar a conexao, fazer o nat, adcionar as rotas, tudo que vc precisa.
    confere:Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  9. #9

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Amigo, eu uso Mk com link da OI a 6 anos... Faço e refaço toda hora, o problema é que com a GVT não tá funcionando.. Coloco o link da oi e em 10 segundos já tá funfando... Alguém poderia entrar no meu MK pra ver a configuração?

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Citação Postado originalmente por tigobala Ver Post
    Amigo, eu uso Mk com link da OI a 6 anos... Faço e refaço toda hora, o problema é que com a GVT não tá funcionando.. Coloco o link da oi e em 10 segundos já tá funfando... Alguém poderia entrar no meu MK pra ver a configuração?
    vc esta com o dois links ao mesmo tempo? me manda um MP.

  11. #11

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Demattos, é a primeira vez que entro no Under... Como faço para mandar uma MP?

  12. #12

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Bom dia.
    Mediga ema coisa você

  13. #13

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Primeiro: Verifique seu nat para a nova interface pppoe-client. Aparentemente o mais provável.
    Segundo: Dê uma olhada no perfil que sua conexão pppoe-client velox está usando e configure-a na conexão gvt.

  14. #14

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Bom dia.

    O que esta acontecendo??

    você renomeou a interface que colocou o link da GVT, deicha ela com default Ether1 normal, se trocar o nome não funciona ok



    agradece se funcionar Abraço.

  15. #15

    Padrão Re:

    GVT é bem chatinha quanto a configurações. Sei porque segurei a minha rede um bom tempo com um dsl de 50 mega deles (sou réu confesso), até contratar meu dedicado de 10 mega (esse é melhor ainda).

    Minhas dicas:

    - Confere a configuração de MTU, e sete para 1488. MTU com valores "a mais" ou "a menos" prejudicam MUITO a conexão da GVT.
    - Em ip > dns, sete 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Me perdoa a discordância, Demattos, mas os links da GVT funcionam com qualquer DNS.
    - Em ip > firewall > nat, crie uma entrada de NAT sem definir a interface de saída. Assim, o NAT "traduz" as requisições de todas interfaces.
    - Para autenticar o pppoe-client, utilize o login turbonet@turbonet e senha gvt25, ou então bandalarga@pop e senha pop. A diferença será no resultado do dns reverso. O primeiro exibirá um reverso ip.dynamic.adsl.gvt.net.br, e o segundo exibirá um reverso ip.static.host.gvt.net.br, o mesmo reverso dos links dedicados.

    Testa e me diz o que aconteceu. Um abraço.

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    GVT é bem chatinha quanto a configurações. Sei porque segurei a minha rede um bom tempo com um dsl de 50 mega deles (sou réu confesso), até contratar meu dedicado de 10 mega (esse é melhor ainda).

    Minhas dicas:

    - Confere a configuração de MTU, e sete para 1488. MTU com valores "a mais" ou "a menos" prejudicam MUITO a conexão da GVT.
    - Em ip > dns, sete 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Me perdoa a discordância, Demattos, mas os links da GVT funcionam com qualquer DNS.
    - Em ip > firewall > nat, crie uma entrada de NAT sem definir a interface de saída. Assim, o NAT "traduz" as requisições de todas interfaces.
    - Para autenticar o pppoe-client, utilize o login turbonet@turbonet e senha gvt25, ou então bandalarga@pop e senha pop. A diferença será no resultado do dns reverso. O primeiro exibirá um reverso ip.dynamic.adsl.gvt.net.br, e o segundo exibirá um reverso ip.static.host.gvt.net.br, o mesmo reverso dos links dedicados.

    Testa e me diz o que aconteceu. Um abraço.
    Amigo :
    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo a gvt so funciona com DNS fornecido por eles, exemplo dns da oi nao funciona com link da gvt entao vc pode estar fazendo como o amigo falou colocando o dns da google ou da open dns q sao dns aberto, faz este teste e post aqui para saber se resolveu

    observou nao falei q nao funciona com qualquer um, eu falei q o dns da oi na funciona com o da GVT e citei para usar os dns abertos como o da google e opendns, estes estao abertos para qualquer rede consultar. Eu tamnbem tenho dedicado GVT e embratel nao tenho q reclamar.

  17. #17

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    Pessoal, o problema foi resolvido. Tive que ir nas casas dos meus clientes trocando o DNS para o 8.8.8.8 - Como o amigo falou, a GVT não funciona com dns da OI

  18. #18

    Padrão Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    nao precisa ir de cliente em cliente para resolver isso. dá resolver no proprio mikrotik.
    amanhã te passo á dica, ok!!

  19. #19

    Padrão Re:

    Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema. Show de bola isso. Um abraço!

  20. #20

    Talking Re: PPPoE Client com Acesso GVT

    é parabéns ....