Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Só tem que lembrar que o investimento errado, é o cara que vai comprar um veiculo só para dar manutenção..

    Nunca esqueça que o veiculo que vc irá pagar uma boa grana tem que servir também para levar produtos para montar a torre. (agua, cimento, pedra, areia, torre, equipamentos etc.)

    Diga ai, com uma pampa 4x4 quantos KG vc sobe em um morro? Diga ai em quadriciclo de 18mil o que vc leva? Um NANO, uma rocket?

    É questão de saber realmente o que precisa, pois eu tenho um utilitário para lugares extremos "picos de morro" e engato uma carreta nele, e levo morro acima quase tudo o que necessito para montar uma base de uma torre.

    Na foto, levamos uma bitoneira, e posteriormente 10 sacos de cimento, em outra viagem, 1 mt de areia, 1mt de pedra, e por final 4 latões de 200lt de agua, isso a um morro de 1200mt de altura, na qual carros mais leves como montana, strada pena pra subir..

    Abrcs..Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_8586.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	253,7 KB
ID:      	35289Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_8633.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	271,1 KB
ID:      	35290

  2. #42

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Bom ponto no teu comentário. Nao adianta muito subir a estrutura metálica da torre sem ter como subir o material para fazer a base.

    Venhamos e convenhamos, o teu utilitário é apelao, acho que sobe até parede rss, mas é prático e útil.

  3. #43
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    descordo, pratico esporte com quadriciclo e posso dizer que um honda Fourtrax 420 custa 19 mil e vocês conseguem levar tudo isso ai.
    Já carreguei cimento, areia, carro...
    Não duvide dos pequenos rsrs.

  4. #44

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Caro ravelerasmo, não desfazendo do seu utilitário, mais pela força que o meu carro faz para subir um morro com 1200kg na carreta eu pago pra ver o seu quadriciclo subindo com metade disso!

  5. #45
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Sim claro, mas a questão é que o seu custa caro já o quadriciclo não.
    Depende do ponto de vista e de como for usar.

  6. #46

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Um Jeep, custa em média 12mil aqui em minha região... Um quadriciclo não tenho ideia..

  7. #47
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    12 mil? usado né
    aqui fui ver o preço e sair correndo rsrs.

  8. #48

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    preço de usadissimo!!
    O meu eu paguei 12mil gastei mais 2mil de pneu, suspenção, motor, cambio etc..
    O meu Willys é 1958.
    Agora ja coloquei acessorios nele que podem chegar a 30mil facil!
    Então tudo depende dos acessorios, para trabalhar com transporte, basta ter bons pneus, uns feixes de mola reforçado, motor cambio e transmissão em ordem que vc faz o bixo virar o capeta!

  9. #49
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    então vai pros 44 mil rsrs.
    To pensando em comprar uma ranger pra trabalhar, por que aqui não tem muitos morros, porém estrada de barro...

  10. #50

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    To usando uma Mahindra SUV 4x4, carraço: confortável, anda em qualquer terreno, resistente e barato.

  11. #51

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    E a Nissan dos Pôneis malditos? Será que aguentaria?

  12. #52
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Cara vai de ranger, pelo preço.
    Tenho uma aqui 2007 e até hoje nunca me deixou na mão, ótimo motor.
    E agora com o lançamento da nova nesse próximo semestre as desse ano fica mais barata, se não quiser a nova claro rsrs.
    To pensando em ver se pego um financiamento e fazer minha frota com elas.

  13. #53

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Quem gosta de trajetos off-road nem experimente usar uma Mahindra, porque vicia, já tive uma L-200 por dois anos, é um verdadeiro lixo, prego toda semana, já a Mahindra, estou com ela 3 ano, meu, o carro não quebra!!

  14. #54

    Padrão Re: Qual 4x4 usar para subir em morros?

    Sobre a questão de manutenção, realmente é um ponto que nãoi deve ser esquecido, ainda mais com o jeep que é tudo adaptado, mais barato ainda! é o famoso peça de fusca, acha em qquer lugar sem problema algum sem contar o preço lá em baixo.
    Lembro que estamos tratando de veiculos para trabalhar em torre, agora se for falar em off-road , esqueça todos os carros citados nos posts anteriores... eu vou é de jeep mesmo..