+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    Gostaria de saber qual a melhor e mais estável tenho cerca de 70 clientes todos cabeados, usava um mikrotik no pc porém comprei uma 3011, quantos clientes de planos de 3mb a 10mb suporta e qual a melhor forma de trabalhar com PPOE ou IP FIXO ?

  2. #2

    Padrão Re: Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    Ppoe melhor forma pra vc trabalha amigo

  3. #3

    Padrão Re: Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    Nos dias de hoje não muda muito, eu prefiro ip fixo pois trabalho com wireless, mas no seu caso como é cabeado pode ser pppoe mesmo.
    Acho que 99% dos roteadores tem suporte ao pppoe, mas em termos de processamento no mikrotik pppoe consome mais.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    1.º PPPoE é melhor e facilita muito até quando pretendes por IP Fixo Dinamicamente é Possível e podes alterar a qualquer momento sem depender do utilizador estar com equipamento ligado ou se não podes até preferir DHCP em PPPoE que tbm é possível.,

    2.º uma RB 3011 autenticando via PPPoE ela por norma suporta até 500 conexões visto que o seu nível de licença Mikrotik é nível 5.,
    3.º A quantidade de usuários conectados vão depender muito do perfil dos seus clientes mais podes se basear da seguinte forma aproximadamente:
    - Planos de 3Mbps = 350 users
    - Planos de 5Mbps = 250 users
    - Planos de 8 a 10Mbps = 130 a 150 Users,
    Obs.: Os planos acima expostos não são para trabalharem simultaneamente, então é necessário monitorizar e ver o nível de consumo do CPU, caso todos conectado em um determinado plano acima estiverem em simultâneo estarão tendo 75 a 85% da banda garantida que é muito bom quando não vais oferecer Link Full "Dedicado" para os mesmos.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    Entendi. Posso fazer a alteração de IP FIXO para PPOE Sem derrubar os assinantes? por exemplo: Adicionei o PPOE e to cadastrando de um em um, aqueles que eu ainda não cadastrei ficará sem serviço ?
    OBS.: todos os roteadores dos assinantes estão liberado para acesso remoto. farei isso remotamente.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    E as grandes Teles trabalham com oq? kkkkkkkk

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    Nessa RB 3011 vc vai poder gerenciar tranquilo 15 clientes, monta o PPOE e cria uma lista queue com os clientes de IP fixo, conforme vai visitando os clientes para migrar para PPOE os fixo continuam navegando normal

  9. #9

    Padrão Re: Rede Cabeada PPOE OU IP FIXO ?

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    E as grandes Teles trabalham com oq? kkkkkkkk
    É verdade, mas eles não usam equipamento de R$ 500,00