+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ajuda com servido mikrotik 3.30 licençiado level 6

    pessoal é o seguinte eu ja instalei meu mk 3.30 licençiado. meu serve esta pronto zeradinho

    preciso configurar mais nem sei por onde começar pois não entendo nada do mk mais preciso configurar,

    minha situação é o seguinte, eu recebo um link de 1mb não dedicado de um provedor via radio e esse link eu repasso para os clientes usando um tp-link 740n e preciso configurar e testar meu servidor mk sem ter que cortar o sinal dos clientes, então eu tenho aqui outro routeador aprouter wr254 liver e tenho o servidor e mais dois notbook para usar nas configurações mais não sei como fazer, algumas duvidas vou deixar no final do post,

    bom resumindo tudo acima, eu preciso configurar e testar meu servidor mk sem ter que cortar o sinal dos clientes como faço isso.


    meu servidor mk tem 3 interfaçes para conexão via cabo como posso ligar um computador para testar eu ligo os cabos de rede direto do servidor para o pc ou tem que ligar no shwitch ou routeador e depois ligar no pc.


    as primeiras configuração,
    para conectar meu link meu provedor me conecta via ppoe e eu não tenho ip fixo, no servidro mk quero usar um ip qualquer na entrada do link para poder conectar meu serve a rede e a internet e depois de tudo pronto eu colocarei o mk para fazer a autenticação direto e mudarei o forma de conexão de entrada do link via ppoe mais para configurar por enquanto pode ser assim?


    e fiz um pedido de um link de 15mb ai no futuro mudarei a s configurações da entrada de link.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com servido mikrotik 3.30 licençiado level 6

    Ta recebendo de um provedor via radio , míseros 1 mega , e ainda repassar ... você tem perseverança e acima de tudo é brasileiro rsrs... seguinte ,, se tivesse uma RB la em cima seria facil , no mesmo cartao criaria AP virtual e direcionaria os clientes no novo servidor e iria testando.. mas como seu TX é aprouter , entao sobe um cabo de rede aparte pra esse ap la em cima com outra antena e cria um ppoe cliente na interface que recebe link e faz um nat no firewall -- masquarede -- pra ether que recebe esse link , dai cria dhcp ou hotspot ou PPOE server ou ARP mesmo pra servir o pessoal , pronto ... qualquer coisa te ajudado ... add ai .. abraço

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com servido mikrotik 3.30 licençiado level 6

    pede mais um ip para seu provedor a rádio para fazer esses testes. Você já avisou a eles que está comprando o sinal para concorrer com eles?
    Não é meu intuito ofender, mas se você não está sabendo nem como e onde ligar os cabos é melhor não tentar ser provedor, ainda mais revendendo um sinal não dedicado. Seu serviço vai ficar horrível e vai ter muitos problemas, principalmente se a Anatel resolver te fazer uma visita.
    Já adianto que o seu provedor pode lhe cortar o sinal a qualquer momento se descobrir o que está fazendo, uma vez que o acesso que ele te vende não é para ser comercializado (revendido).
    Bem que o dono do provedor que ele puxa sinal poderia ler esse post.
    É por conta dessas gatonet que nosso serviço é desvalorizado e desacreditado.