+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Boot PXE para instalar Windows 7

    Salve amigos,
    Gostaria de saber se alguem conhece algum artigo ou tutorial que possa me ajudar a criar um servidor PXE
    Tenho cententas de estações WINDOWS, e tenho servidores UBUNTU.
    gostaria de formatar algumas maquinas e reinstalar o Windows através da rede, para não precisar ir em uma por uma.

    Eu criaria o Servidor PXE no Ubuntu, mas com a instalação do Windows.

    Alguem pode me ajudar ?

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Boot PXE para instalar Windows 7

    PXE boot para Windows é um INFERNO!
    O que eu recomendaria é criar um Windows Server que tem essa função pelo nome Windows Deployment Services.

    Já tentei uma vez instalar o Windows 2003 sem o WDS, é uma trabalheira, uma gambiarra que parou no meio do boot num arquivo, aí desisti.

    O outro tutorial é mais de 90% de chance de não funcionar. O WDS é o recomendado.

    Achei esse, olha a trabalheira (e não foi esse que tentei na época)

    http://www.savelono.com/linux/how-to...and-samba.html

  3. #3

    Padrão Re: Boot PXE para instalar Windows 7

    olha eu ja fiz isso em todos os windows server's e e muito facil, a unica coisa que vc tem que prestar a tençao e que tem que ter duas partiçoes no windows server, nao sei porque motivo, mais nao funciona vc colocar os arquivos do windows na mesma particao que ta instalado o windows, o nome do serviço e serviço de instalacao remota, assim que vc instala ele pede os arquivos do windows, vc pode colocar todos os windows que vc quiser, e quando vc da um boot via pxe aparece uma tela pra vc escolher qual windows quer instalar, eu vi um tutorial uma vez pra linux, mais nao consegui achar ele agora, eu perdi meus favoritos na ultima queda do meu note, so faço backup das fotos...