+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB750 para Controle de MAC Address

    Boa Tarde a todos...
    Procurei por todo o forum a respeito do assunto e nao achei nada que desse certo =/
    eu tenho um servidor MK gerenciando meus clientes (banda, mac e tal) e usava uma RB 433ah para gerenciar os paineis e controlar os mac que se conectavam a eles... Apos uma chuva forte minha RB foi pro ceu... para fins de ter que trocar cartoes toda vez que chovia, comprei um RB750 e 3 bullets 2 hp, soh que os bullets gerencian no maximo 35 macs, o que pra min eh pouco... deixei eles como bright e em acesso aberto, configurei a RB com os nomes das interfaces certinho, liberei todos os clientes com IP e MAC na tabela ARP da RB, soh que mesmo assim nao consigo faser a RB derrubar os macs que nao estao listados... alguem pode me dar alguma ideia a respeito disso... fico grato des de jah e atento as resposta.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: RB750 para Controle de MAC Address

    Não é a melhor configuração, pois as funções da access-list das interfaces wireless não estão disponíveis em uma RB750, mas poderá fazer o controle baseado em MAC, configurando todos na tabela ARP (ip arp) estaticamente e colocando a interface que conecta aos equipamentos sem fio, em reply-only.

    Sinceramente, isso é configuração ultrapassada que em termos de segurança não surte efeito nenhum. Configura um sistema de autenticação eficiente e gerencie melhor sua rede.