+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto para acesso a sistema de automação e internet

    Boa noite pessoal, tenho dois Nano Loko M5 fazendo um ponto a ponto de 600 m entre 2 empresas, a empresa A tem um link de internet ADSL, a empresa B tem um servidor linux com sistema de automação comercial que é acessado por Telnet por 14 PCs da empresa A e 10 PCs da empresa B e todos os PCs utilizam a internet da empresa A da seguinte forma:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ivb.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	32137

    O servidor DHCP do modem ADSL da Emp A funciona para as duas empresas normalmente.

    Empresa A acessa o sistema via Telnet perfeitamente (que está na empresa B) e a internet também, pois o modem ADSL está no switch localmente. Porém a empresa B não acessa a internet que está na Empresa A, mas acessa o servidor linux local perfeitamente.

    Se colocar a empresa A como AP e a empresa B como cliente resolve o problema?

    Grato,

    McJoe
    Última edição por mcjoe; 11-01-2012 às 00:09. Razão: Erro na exibição

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto para acesso a sistema de automação e internet

    McJoe, altere os Nanos da seguinte forma:
    NanoA como AP para AP WDS
    NanoB como Cliente para Cliente WDS ou Station WDS

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto para acesso a sistema de automação e internet - Resolvido

    Bom dia, me perdoe por não poder informar antes que sua dica resolveu meu problema, muito obrigado pela rapidez na resposta e por ter me ajudado!

    Grato,

    McJoe