+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede com Baixa Performance

    Olá Pessoal!!

    Tenho uma omini 15dbi com rb433ah e um cartão R52. Bom o problema que está dando é que os clientes que se conectam estão navegando muito mau. Pings altos e baixos!
    Já troquei a fonte para 24v 4A e nada. A unica coisa que ainda não fiz foi colocar a fonte direto na rb pois está ela está a 30 m por poe.

    Preciso de ajuda para solucionar isso pois está muito ruim para meus clientes.

    O TX CCQ está variando muito 30% a 100%
    Não estou gostando disso! alguém tem uma luz?

    Valeu pessoal

  2. #2

    Padrão re: Rede com Baixa Performance

    Verifiquei cada cliente registrado e verifiquei que todos estão com bom sinal. Porém vi que alguns estão com ccq alto e variando pouco, mas a maioria está dando uma boa variação. Chegando até 12% que é péssimo. Creio que seja mesmo a configuração do ap.
    Pessoal me dê uma luz!

  3. #3

    Padrão re: Rede com Baixa Performance

    A maioria dos problemas relacionados a RB + cartão é problema das proprias instalações, zona / interferencia / canalização / Qualidade da antena / pessimas instalações nos clientes. Para se trabalhar bem com RB + mini pci, o instalador tem que saber pelo menos o basico de RF e modelo OSI, coisa basica mesmo que pouca gente conhece. Por isso tem tantos que nao conseguem ter qualidade no sianal.
    Verifique o que disse que vc vai resolver seu problema.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Rede com Baixa Performance

    O que seria sinal bom? Você mencionou que está bom, mas não mencionou valores. Qual o SNR das estações? Qual o CCQ e ACK de cada estação?

  5. #5

    Padrão Re: Rede com Baixa Performance

    Use data-rate fixo, verifique os clientes que estão com sinal, ack e ccq ruins e realize as manutenções devidas nos mesmos. E seja feliz.\

  6. #6

    Padrão Re: Rede com Baixa Performance

    Pessoal segue as algumas telas pra vcs. Veja o que está acontecendo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	32240Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	32241Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	54,0 KB
ID:      	32242Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	44,7 KB
ID:      	32243Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	32244Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	38,3 KB
ID:      	32245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	43,2 KB
ID:      	32246Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	32247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.jpg
Visualizações:	112
Tamanho: 	32,1 KB
ID:      	32248

    Veja como o sinal dos clientes está bom pra repetidora mas o CCQ e outros parâmetros estão ruim. Não estou conseguindo entender o pq e está colocando distancia de 53km de distancia em um cliente. Q isso!! Não tenho ninguém a mais de 2 km da torre e com pleno visual.
    Me dê uma luz pessoal!!

    Valeu pessoal

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Rede com Baixa Performance

    Realmente o ack está louco com esses 53 KM. Deixe o cartão em Default no TX-Power para ver o que acontece, atualize para versão 5.11 e em Data-rates, use Advanced e trave apenas em 11 Mbps para basic e supported. Em wireless-protocol use 802.11 (está sem especificação), frequecny mode=manual tx-power, country=no_country_set e antenna gain=0

    Feito isso e nada melhorar, sugiro rever o cartão WiFi.

  8. #8

    Padrão Re: Rede com Baixa Performance

    Obrigado amigo! Vou fazer os testes e post aqui. Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Rede com Baixa Performance

    Fiz tudo!! Porém ainda estou tendo latência até o ap quando todos estão usando durante o dia. Maximo de 15 conectados. O q pode ser? Durante a noite q todos estão conectados mas nem sempre navegando o ping fica normal para todos os radios clientes.
    Com a atualização melhorou a distância mas alguns ccq tb mas alguns radios encistem em se conectar em 1mb ou 5.5mb pq isso? alinhamento? pois estão com bom sinal para repetidora e no radio cliente o sinal da repetidora está tb. Mas os q conectam com rate de 1mb ou 5.5mb o ccq fica baixo de mais 14% 12% pq?
    Valeu pessoal!

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Rede com Baixa Performance

    Alguns firmwares insistem em baixar o TX... Nestas estações trave a velocidade. Outra coisa, outro dia com uma atualização de firmware no NS2, simplesmente melhorou da água para o vinho em uma rede que estava trabalhando; dê uma olhada e veja se tem opção de atualizar o firm das estações.