+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Bullet M2 para N ou B

    Olá galera do fórum, tenho uma pequena rede entre minha casa, loja, casa do meu irmão, e um amigo que não chega o sinal ADSL na casa.
    Uso uma Antena Slot OMNI + bullet M2 , Airmax Desativado e setado em 20 mhz.
    Tenho interesse que os dispositivos trabalhe ou em B ou em N pois achei que a banda G em alguns testes ficou instável com percas de pacotes e tudo mais( principalmente na casa mais distante onde tem barreiras).

    Equipamento
    Casa do meu brother; TP-LINK CPE (300mts)
    Loja; Adaptador USB Kozumi + antena 5 DBI(20mts)
    Casa; Notebook (30mts)
    Casa do meu Irmão; Grid Station ( 600mts)


    a CPE e a Grid estão em B Fixados em 11mbps
    porem não consigo fixar no note e no adaptador usb que é N também, quando instalei esses dispositivos trabalhava a 65 Mbps hoje esta a 54mbps.
    levando em consideração as taxas de cada tecnologia acredito que o Bullet esteja induzindo os dispositivos a trabalhar em G.

    Caso alguém saiba de algo ou alguma configuração.
    Grato!
    Última edição por gattaz; 12-01-2012 às 10:29.

  2. #2

    Padrão re: Configurar Bullet M2 para N ou B

    Olá, amigo aqui meu notebook trabalha em B/G/N quando tentei usar banda N só ia até 65Mbps mesmo com ele do lado da antena e quando ia para lugares que criava barreiras já não ficava legal o sinal e em banda G mesma coisa só em banda B que mesmo distante que ficava estável e bom.

    Cara se da onde você está recebendo sinal estiver na banda B o seus dispositivo irão trabalhar somente na banda B, agora estiver configurada pras 3 bandas B/G/N ai cada dispositivo irá escolher a banda que tiver melhor sinal e taxa mais não vai ficar 100%, a melhor opção é banda B mesmo se você quiser estabilidade

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Bullet M2 para N ou B

    Uso um Bullet M2 e pra mim não é questão de taxa de transferencia e sim de banda escolhida, e no bullet M não da pra especificar a banda é automatico.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Bullet M2 para N ou B

    Algum filho de deus tem noção do que esta acontecendo si é normal e td mais.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Bullet M2 para N ou B

    Boa tarde amigo, nao tenho nenhum bullet M2 na minha rede, mais no bullet 2HP também é complicado só consegui setar em B puro depois de configurar para G puro e mudar para B ai segurou...