+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo brazilFW 3.255 teste e gostei

    Depois de muitos meses sem escrever uma linha aqui no forum, por causa de um problema nas vistas, estou de volta.

    Galera, o novo BrazilFW testei e gostei, o bichinho esta mais esperto mais, uma interface intuitiva e muito facil de configurar, já tinha ele rodando em um cliente, ainda na antiga versão 2, no dia 01/01/2012 a 00:30 mudei o para a versão 3.255, e até agora se mostrou muito mais eficiente.
    So estou tendo problemas com as conexões 3G, que por algum motivo não estão realizando a conexão.
    Mas fica ai a dica para todos, o BrazilFW esta ficando profissional e totalmente gratuito.



    Estou com um problema grave nas vista e por muito tempo fiquei afastado aqui do forum.

  2. #2

    Padrão Re: Novo brazilFW 3.255 teste e gostei

    Saudades do BFW... onde tudo começou...hehehhe
    Um dia aainda monto uma maquininha e boto ele pra rodar só pra matar a saudade!
    hehehe

  3. #3

    Padrão Re: Novo brazilFW 3.255 teste e gostei

    Bom dia

    É verdade, vejo o projeto Brasilfw crescendo cada vez mais e se tornando uma ferramenta bastante completa....
    Obrigado pela dica..

  4. #4
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo brazilFW 3.255 teste e gostei

    Bom dia, amigo é bom vc postar sobre o BFW usei muito tempo, mas vamos lá !!
    Oque vc encontrou de melhor, e digamos para oque vc usaria ele ?
    Balanceamento de link ? Server PPPOE ???

    Valeu Abraço a todos.

  5. #5

    Padrão Re: Novo brazilFW 3.255 teste e gostei

    O balanceamento de carga no link, ether virtual, o cache que agora é integrado, as addon agora são homologadas, e claro que voce pode desenvolver a sua, mas as que estão disponivel no site oficial é por que foi homologada, vpn com qualidade, antes vc demorava uma eternidade para configurar uma vpn, e amelhora no grafico do trafico de dados na interface Internet e na interface Local.
    So que estou intrigado é com a interface celular, todos os modem que tinha aqui e testei nenhum realizou a conexão. E eu uso muito 3g.
    Para um sistema free acredito que a sua evolução esta amadurecendo.
    Vamos testar galera e relatar erros, por que so assim um sistema consegue evoluir, estamos muitos aqui infelizmente tem a ideia do windows de pegar algo pronto feito por alguma empresa e que cobra, e acham quem pelo fato de ser pago o sistema é melhor que um free, não sabem estes pobres usuarios, que estas empresas usam sistemas free e open, linguagem free, modificam algumas classes, constroem algumas regras, e fecham o sistema.

  6. #6

    Padrão Re: Novo brazilFW 3.255 teste e gostei

    Olá galera! postei aqui que o brazilFW esta amadurecendo, elogios e criticas é o que faz um sistema crescer, então so para deixar claro o site esta detalhe o site estava fora do ar desde as 00:00 de hoje 13/01/2012............estou digitando esta mensagen as 03:46 e o site ainda esta fora do ar. Mas para minha surpresa o site volto, e com uma resposta da conectividade do 3g, primeiro o grande amigo cunha.jcesar que tentou de forma maravilhosa resolver o problema.

    Achei um erro no script /etc/rc.d/rc.inet

    Na linha


    elif [ "$LINK_TYPE" = "ppp" ]; then
    WRITE_OTHER_NET
    echo -e "connetc \"/usr/sbin/chat $([ -n "$LINK_PROVIDER" ] && echo -t $LINK_PROVIDER ")-vf /etc/ppp/$(basename $FILES).chat\" /dev/$LINK_DEVICE crtscts 57600 modem nolog noipx noauth updetach hide-password lok noipdefault persist linkname $(basename $FILES) user $LINK_USERNAME password $LINK_PASSWORD nobsdcomp nodeflate novj lcp-echo-interval 20 lcp-echo-failure 3 ipcp-accept-remote ipparam 172.31.255.$IPCOUNT$([ -n "$LINK_PLUS" ] && [ -e "/etc/gsm-plus/$LINK_PLUS.plus" ] && echo " "$(cat /etc/gsm-plus/$LINK_PLUS.plus))" > /etc/ppp/peers/$BASEFILE

    Creio que devia ser

    echo -e "connetc \"/usr/sbin/chat $([ -n "$LINK_PROVIDER" ] && echo -t $LINK_PROVIDER ")-vf /etc/ppp/$(basename $BASEFILE).chat\" /dev/$LINK_DEVICE crtscts 57600 modem nolog noipx noauth updetach hide-password lok noipdefault persist linkname $(basename $BASEFILE) user $LINK_USERNAME password $LINK_PASSWORD nobsdcomp nodeflate novj lcp-echo-interval 20 lcp-echo-failure 3 ipcp-accept-remote ipparam 172.31.255.$IPCOUNT$([ -n "$LINK_PLUS" ] && [ -e "/etc/gsm-plus/$LINK_PLUS.plus" ] && echo " "$(cat /etc/gsm-plus/$LINK_PLUS.plus))" > /etc/ppp/peers/$BASEFILE
    E a respostas que mais fez a minha madrugada ficar mais alegre, e anima diante de um cosole.

    Mestre woshman em pessoa,

    Sim o erro é esse mas o correto é:
    Código: Selecionar todosecho -e "connetc \"/usr/sbin/chat $([ -n "$LINK_PROVIDER" ] && echo -t $LINK_PROVIDER ")-vf /etc/ppp/$BASEFILE.chat\" /dev/$LINK_DEVICE crtscts 57600 modem nolog noipx noauth updetach hide-password lok noipdefault persist linkname $BASEFILE user $LINK_USERNAME password $LINK_PASSWORD nobsdcomp nodeflate novj lcp-echo-interval 20 lcp-echo-failure 3 ipcp-accept-remote ipparam 172.31.255.$IPCOUNT$([ -n "$LINK_PLUS" ] && [ -e "/etc/gsm-plus/$LINK_PLUS.plus" ] && echo " "$(cat /etc/gsm-plus/$LINK_PLUS.plus))" > /etc/ppp/peers/$BASEFILE

    na versão 3.0.256 já está corrigida e será lançada em breve.
    deixando claro que o sistema esta em evolução, quanto mais gente testar mais melhorias ele terá.