Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Antes de investir numa porcaria de link da net, que por sinal nunca vi pior, faça a coisa certa, de entrada na anatel licencie sua empresa, antes que a tia Ana te visite te lacre e de dê uma multinha bem salgada.

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Olá amigo, primeiramente eu sei que net é umas das operadoras piores que existem aqui na minha cidade, mas aqui eu nao tenho outra opção, pois uso velox de 15mb para a minha lan e + 15 clientes, e velox aqui tem um ping alto, 140ms, e a net o ping é 40ms, sendoassim o tempo de resposta mais rapido...
    em outro caso, não querendo ser certo pois sei que quaalquer tipo de revenda de internet sem autorização é crime... entao, o meu provedor é pequeno, isso é projeto para esse ano,
    no caso, minha prioridade é a licença tambem.
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Antes de investir numa porcaria de link da net, que por sinal nunca vi pior, faça a coisa certa, de entrada na anatel licencie sua empresa, antes que a tia Ana te visite te lacre e de dê uma multinha bem salgada.

  3. #23

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Deixa ele começar, não coloca cargas de que ele ainda não consegue carregar.
    Se preocupe inicialmente com a parte tecnia, depois bem depois com a burocratica.

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    biohazzard ... começar certo é o que ele deve fazer..

    gatonet eh foda !!

    mas voltando a pergunta do nosso amigo gatonet...

    compra um enlace wi2be, ceragon, siae... sai +- 25.000,00 o enlace passa mais do que 100mb dependendo da frequencia, distancia e antenas

  5. #25

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    ahhhh.. esqueci.. se nao tiver SCM .. voce nao consegue registrar o enlace na anatel !!

  6. #26

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Para estas velocidades tem que pensar em radios como o alexandrecorrea disse, pois não adianta ter velocidade se não pode ter pps. Um Rocket ira te dar no maximo 2000 pps o que atingira com aproximadamente 14 Mbps com um numero medio de sessões abertas.

    O equipamento é excelente, o preço tambem mas tem suas limitações.

  7. #27
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    tem que ser radio digital com certeza ...
    100 mbps de trafego um rockt abre o bico ...
    o ping aumenta muito e ate perde com um nivel de pps alto ,,,
    aconselho: ceragon,ericsson,nec,wi2be são sadio excelentes ...

  8. #28

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Bom, eu usaria dualnv2 com cartões sr7 ou r52hn, eu tenho aqui um link e ta passando 95mb com uma latencia muito baixa, tentei usa rocket mais so passava 45mb, agora vai muito da poluição do local, a distacia desse meu link é de 17km.

    Se te ajudei click ai na estrelinha

  9. #29

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Não venda links grandes para seus clientes amigo, pois eles vão ficar mal acostumados, quando você expandir sua rede, regularizar sua situação e comprar seu link dedicado você terá que atender a mesma demanda e irá precisar de um link grande se for vender 10mb por cliente, alem disso quando vc mudar o link seus clientes não vão querer pagar a mais por isso pois eles já estão acostumados com o valor que você está cobrando no inicio, então estude direitinho isso ai já pensando no futuro pra não haver problemas, abraço.

  10. #30

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Certo amigo, isso é verdade, vou rever os meus projetos. tem como me passar a media de venda de velocidade em provedores via radio...
    abraço.
    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Não venda links grandes para seus clientes amigo, pois eles vão ficar mal acostumados, quando você expandir sua rede, regularizar sua situação e comprar seu link dedicado você terá que atender a mesma demanda e irá precisar de um link grande se for vender 10mb por cliente, alem disso quando vc mudar o link seus clientes não vão querer pagar a mais por isso pois eles já estão acostumados com o valor que você está cobrando no inicio, então estude direitinho isso ai já pensando no futuro pra não haver problemas, abraço.

  11. #31
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    amigo coloque um par de rocket m5 integrado a uma rocket dish 34 dbi que passa tranquilo ainda mais por nao ser full-duplex...
    mas quem avisa amigo ehh cuidado com a anatel pois pode ter grandes problemas vendendo link adsl.
    mas voltando ao assunto passa as cordenadas em logitude e latitude que faço um projeto mais completo de quais equipamentos seriam necessarios.

  12. #32
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    passa as cordenadas por email pois so faço projetos solicitados por email.

  13. #33

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Opa!! me envia os seus dados para realizar um projeto aqui para você, como pode ver cada um tem uma solução, alguns fazem cara feia para os Rockt, é tão somente por que não sabem configurar o equipamento de forma correta, e se precisar de link dedicado eu consigo ai em sua região. Mas de inicio pode usar o adsl, moro em Belo Horizonte aqui tem escritório da anatel, e nunca vi um provedor adsl ser fechado por aqui, talvez em São Paulo, ou Rio ocorram, mas em muitos casos pode observar que outras ilegalidades de maior grau, é que estavam sendo investigadas, e por acaso é que o investigado também era do de ISP. Me envia um e-mail com coordenadas.
    [email protected]

  14. #34

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Ministerio Publico entra nessa jogada.. crime contra economia popular .. etc etc !!!

    mais um tanto de coisa..
    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Opa!! me envia os seus dados para realizar um projeto aqui para você, como pode ver cada um tem uma solução, alguns fazem cara feia para os Rockt, é tão somente por que não sabem configurar o equipamento de forma correta, e se precisar de link dedicado eu consigo ai em sua região. Mas de inicio pode usar o adsl, moro em Belo Horizonte aqui tem escritório da anatel, e nunca vi um provedor adsl ser fechado por aqui, talvez em São Paulo, ou Rio ocorram, mas em muitos casos pode observar que outras ilegalidades de maior grau, é que estavam sendo investigadas, e por acaso é que o investigado também era do de ISP. Me envia um e-mail com coordenadas.
    [email protected]

  15. #35

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Opa!!! so estou deixando claro sobre a viabilidade técnica!!!! Se tiver afim de possuir um Isp legalizado, posso conseguir ai no seu estado link dedicado, e posso indicar o escritório aqui em Belo Horizonte que providencia SCM, no menor tempo possivel.
    A resposta que eu dei foi sobre a viabilidade técnica.
    Seria o mesmo perguntar para um engenheiro se é possível construir em mangue, tecnicamente falando é possível, mas é claro que temos as leis que protegem o meio ambiente, caso contrario um insano acabaria com todos os mangues do pais.

  16. #36

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Amigo biohazzard essa empresa que você conhece de consultoria de smc está cobrando quanto? abraço.