Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Olá Under´s!

    Tenho um pequeno provedor de 15 clientes com link velox de 15mb, e tenho planos para expandir para outros bairros e disponibilizar planos de 1 a 10mb por isso tenho planos para puxar um link de 100mb da net do centro da cidade para o a minha torre que fica a 10km de distancia...

    gostaria de saber se é possivel chegar pelo menos 80mb aqui, e qual equipamentos que devo usar, parece ser muito 80mb mas tenho projeto para mais 2 torres, atendendo assim 8 bairros sendo a torre o ponto mais alto visando os outros bairros.

    tenho as coordenadas dos pontos será que é possivel ver se é possivel fazer esse enlace?

    Coordenadas>

    Ponto onde esta o link -3.126997,-60.003513
    Ponto recepção -3.079688,-59.936374

    preciso saber se é possivel esse enlace...


    abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    A distancia é pequena, e sim é possivel vc levar os 100 megas da net completo, como ele não link dedicado ou é? Te recomendo uma Rocket Disk da Ubiquiti. So uma duvida, quer ofertar planos de 10MB, vc vai a falencia bro. Esta pensando em colocar o que para fazer controle de banda, e fazer cache? se quizer posso te ajudar ai.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    A distancia é pequena, e sim é possivel vc levar os 100 megas full.&nbsp; Te recomendo uma Rocket Disk da Ubiquiti.<br>

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    A distancia é pequena, e sim é possivel vc levar os 100 megas da net completo, como ele não link dedicado ou é? Te recomendo uma Rocket Disk da Ubiquiti. So uma duvida, quer ofertar planos de 10MB, vc vai a falencia bro. Esta pensando em colocar o que para fazer controle de banda, e fazer cache? se quizer posso te ajudar ai.
    Sinceramente achei que taria exagerando no distancia, acabei de ver um cara que fez um enlace de 65mk com latencia de 3ms, rsrsrsrs, muito bom, acabei de ter esperança e certeza.
    no caso, eu to usando um Mikrotik pc 3.30 cache full com autenticação hotspot, sera que atende ?
    é loucura compartilhar 10mb? podia setar somente 10mb no hotspot... seria risco pra xegaar a falir?
    abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    10MB em cliente via radio vai ser complicado, vc terá que investir em equipamento parrudo em um cliente, coloca 1MB maximo e será feliz. E se der use 5.8 nos clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Coloca um par de wi2be, siae ou ceragon.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    eu usaria 4 nanobridge m5 25dbi 2 em cada torre
    em cada torre 1 RB fazendo bonding
    acredito que passe os 100mb dessa forma
    mais o link tem que ter visada

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    então pessoal, andei pesquisando equipamentos e achei um nanostation na frequencia de 3.65ghz, e aqui na minha cidade a maioria dos provedores usam 2.4 ou 5.8ghz, na descrição de anuncio no mercadolivre o vendedor cita que o alcance é de 15km, será que eu tenho desempenho e sucesso na recepção dos 100Mb full?
    esem perdas?
    abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    100Mb full? A porta lan é giga?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Aqui o link do produto, Nanostation M365: 3.65ghz 2x2 Mimo Airmax Station Tdma - M3 - R$ 359,00 en MercadoLibre

    abraço
    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    100Mb full? A porta lan é giga?

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Mas se tu tem ''taco'' pra comprar 100Mb, não consegue comprar um rádio de verdade?

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Olá amigo bom fechei um link com dish de 30dbi e rocket 300Mhz distancia 7km link dedicado de 80megas ctbc, ta tudo 100%.

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Bom amigo ja que ninguem falou nada vou dar um dica nao use M3 nao e frequencia de uso restrito, se nao quer ter problemas com a anatel tome cuidado e tome todos as providencia de licenciamento de sua empresa e enlase

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    mas quem ta falando de ter taco? e quem disse que nao consigo comprar um radio de verdade? eu to falando sobre frequencia diferente, para nao ter problemas, re-leia as citações antes de qualquer resposta...
    abraço.
    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Mas se tu tem ''taco'' pra comprar 100Mb, não consegue comprar um rádio de verdade?

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Certo, Não sabia que era uso restrito...
    abraço.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom amigo ja que ninguem falou nada vou dar um dica nao use M3 nao e frequencia de uso restrito, se nao quer ter problemas com a anatel tome cuidado e tome todos as providencia de licenciamento de sua empresa e enlase

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    O que quero te dizer é que 100Mb de tráfego não é brincadeira. Depende quantos pp/s e requisições por minuto o enlace nao vai aguentar e cairá a qualidade dos teus clientes. Daí tu investe num valor alto de link e peca no transporte. Enfim nao sei se voce entendeu, nao é criticar mas ALERTAR.
    A não ser que seu link de 100Mb não seja dedicado. Daí nem precisa pensar em qualidade mesmo.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Certo Amigo, não é dedicado...
    é link da net de 100mb...
    abraço.

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    O que quero te dizer é que 100Mb de tráfego não é brincadeira. Depende quantos pp/s e requisições por minuto o enlace nao vai aguentar e cairá a qualidade dos teus clientes. Daí tu investe num valor alto de link e peca no transporte. Enfim nao sei se voce entendeu, nao é criticar mas ALERTAR.
    A não ser que seu link de 100Mb não seja dedicado. Daí nem precisa pensar em qualidade mesmo.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Ah bom. Desculpe então. pra link não dedicado qualquer radinho de plastico faz.
    Sucesso ai até a operadora não te meter o ferro.

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    eu usaria 4 nanobridge m5 25dbi 2 em cada torre
    em cada torre 1 RB fazendo bonding
    acredito que passe os 100mb dessa forma
    mais o link tem que ter visada
    Cara, esta frequencia ela não livre não, tenha cuidado de uma pesquisa nas normas de utilização dela... va de 5.8Ghz mais eficiente, e outra qual o problema dos outros usararem 2.4, ou 5.8 eles não te atrapalham em nada, esta de que 2.4 é poluido, vem da cabeça de alguns donos de provedores que não entendem nada de fisica, o que faz o espectro 2.4 ficar inudado de lixo são estas bosta de amplificadores de sinais, que amplifica o sinal e o ruido atrapalhando tudo. Se o link fosse menor te indicaria os bullet, mas para este link ai vá de rockt que não irá passar raiva,
    Ubiquiti Airmax Rocket M5 Mimo
    Ubiquiti Airmax Antena Rd-5g30 Rocket Dish 5ghz 30dbi
    ou se preferir o modelo de 34 dbi.
    Ubiquiti Airmax Antena Rd-5g34 Rocket Dish 5ghz 34dbi
    Como seu link não é frame relay, mas um sismples adsl de 100Mb, a primeira opção tranquilo.
    Qualquer duvida veja os topicos do cara que mais entende de Ubiquiti aqui no forum, e na America Latina, o grande granralor, você vai ver cada centavo que investiu retornando quem questão de pouco tem. E se momtar usando 2 x 2 ai você pode deitar e ver a grana entrar traquilo.
    Existe outras soluções, mas esta é a que oferece um otimo custo beneficio.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 10Km com link da net de 100Mb, é possivel?

    Amigo contrate um link dedicado . Se não vai ser mais um queimando os provedores .
    Vc nunca vai conseguir sugar 100 megas da net pra funcionar bem. De qualquer forma sei que vai fazer, contrate pelo menos 03 link menor banda e faz um balanceamento.