+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Não sei o que q eu fiz, mas antes eu conseguia pingar o rádio de cada cliente meu, todos usam AP's e todos em modo Cliente ISP, WAN = Wireless do cliente. Agora não consigo mais pinga-los, mas a Internet tá normal. O que q tá acontecendo?

    Uso uma RouterBoard 750G com RouterOS 5.11 + AProuter WR254 em Bridge só pra receber os clientes Wireless.

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    amigo, facil de resolver vai ate no cliente habilita a porta 8080 na porta wan e ping na wan depois disso vc poderar até acessar o radio do cliente de qualuer lugar da rede interna!!!!!

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Amigo, é o seguinte, antes tava tudo normal, ta tudo habilitado no radio dos clientes pra eu poder acessa-los via WAN do radio deles, no caso a Wireless, nao alterei nada, o que mexi que me lembro foram algumas regras de conexao simultanea feitas na aba mangle e rules do firewall, mas ja desabilitei essas regras e nada. O mais interessante é que apenas um dos radios de um cliente consigo acessar, todo resto perdi acesso. Dentro do routeros consigo pinga-los, mas pela tela de comando do Windows, não.

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    tu usa hotspot ai. se sim vai na aba hots e verifica qual é o ip de cada radio lembrando que possivel ter 2 ip diferentes em adrres e to adress,
    ou tu pode fazer o seguite coloca um moden so pra testar e liga ele na rede tirando o mk verificar quel ip foi por dchp par ao radio e tenta acessar
    bom nunca ouvi falar que o magle tava ´roblemas na rede interna que nao pudesse acesasr os radios da rede, mesmo o radio fica com um ip armazenado ate que mude por dchp ou nao se a faixa for a mesma, tu deve entende de rede sabe oq ue ue to falando, qualuqer coisa cham ai

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Ou voce pode ta com bloqueio de ICMP

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Citação Postado originalmente por eduardopvh Ver Post
    tu usa hotspot ai. se sim vai na aba hots e verifica qual é o ip de cada radio lembrando que possivel ter 2 ip diferentes em adrres e to adress,
    ou tu pode fazer o seguite coloca um moden so pra testar e liga ele na rede tirando o mk verificar quel ip foi por dchp par ao radio e tenta acessar
    bom nunca ouvi falar que o magle tava ´roblemas na rede interna que nao pudesse acesasr os radios da rede, mesmo o radio fica com um ip armazenado ate que mude por dchp ou nao se a faixa for a mesma, tu deve entende de rede sabe oq ue ue to falando, qualuqer coisa cham ai
    Não, não uso Hotspot, o controle de banda é feito na Simple Queue, tenho três interfaces sendo utilizadas, uma LinkWireless (AProuter WR254 Bridge) Link Internet (ADSL Roteado) e Clintes A cabo. Duas Pools DHCP, uma na faixa 192.168.2.x - Clientes a cabo e Outra pool para os clientes Wireless (192.168.1.x) o Modem ADSL ta na faixa 10.1.1.x. Está tudo funcionando perfeitamente, mas de todos meus clientes só to conseguindo acessar o radio de dois remotamente. Não posso fazer o teste q vc pediu pq eu teria que desligar tudo e o povo já reclama. Só uma hora que eu precisar mesmo que vou desligar. O que mais me intriga é pq esses dois clientes especificos consigo acessar se as configuraçoes dos radios deles são as mesmas dos outros, inclusive mesmo firmware!! Estranho demais.


    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Ou voce pode ta com bloqueio de ICMP
    Mas ai eu teria que ter problema com todos os clientes, consigo acessar o radio de dois deles, sabe lá porque cargas d'agua se o radio da maioria dos outros tao com a mesma config e mesmo firmware, Aprouter 6.1 e alguns outros poucos com firmware original do radio, mas q antes nao dava problema.

    Aproveitando o topico to com um outro probleminha. De tempos em tempos o Windows Live Messenger 2009 (MSN) e o Google Talk, tão desconectando e reconectando de forma rapida, cai e volta muito rapido, mas incomoda. O que será isso? Minha regras de firewall são simples, só pra limitar conexão simultanea em todas as portas menosn as 25, 80, 53, 110, 443, 665 e alguns outras a mais. Do resto só controle de banda na aba Simple Queue. O que pode ta acontecendo? Nao sei se mexi em alguma configuração... A parte de MTU tá padrão, 1500 em todas interfaces...

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Nenhuma alternativa a mais? De todos os IPs dos radios dos meus clientes, apenas 2 consigo acesso à Web deles remotamente. O mais interessante é que nao tem nada de diferente configurado nos outros e não consigo acesso! Pelo Windows não consigo pingar esses radios, mas pelo Terminal do Mikrotik consigo pingar todos normalmente, já os dois que consigo acessar suas interfaces Web, consigo pingar no Windows e logicamente dentro do terminal do mKT. Ja fiz de tudo, menos resetar meus equipamentos, acho q vai ser a unica solução pq antes eu acessava normalmente todos radios dos clientes. Recaptulando, todos meus clientes utilizam AP's todos em modo Cliente ISP. Uso por enquanto um AProuter WR254 em modo Bridge pra receber os clientes, uma RB-750G para gerenciar a rede, DHCP, controle de banda, etc. Resumindo, no inicio eu conseguia acessar todos meus clientes desse jeito ai, nao lembro de ter mudado nada, já fucei tanta coisa, mas so consigo acessar dois radios, no caso um tem IP 192.168.1.53 e o outro 192.168.1.57, qualquer um outro nessa mesma faixa, não dá acesso! Já fui no cliente, revi as configurações da WAN deles e todos tão com "Ping na WAN" e/ou "Gerenciamento pela WAN" ativados. To quase resetando tudo pra reconfigurar do zero.
    Um detalhe, da casa de qualquer cliente consigo acessar a WEB do meu WR254...

    Atualização:

    Antes q perguntem, sim, ja tentei outras maquinas, suspeitei ate dos meus PC's com problema, mas peguei um PC totalmente diferente e da o mesmo problema, so consigo acessar os radios dos IP's citados acima... Coisa mais sem pé nem cabeça!

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Olha só que curioso, me expliquem aí se puder o porquê disso. Hoje colocando um novo AP + antena junto ao que já tenho ligado à minha RB-750G, fiz tudo de praxe, renomeiei a Interface, atribui IP pra ela, Criei uma nova Pool de IP, DHCP, NAT, Routes, etc, etc... pra minha surpresa, depois de tudo configurado, consigo agora acessar o AP dos clientes que tão conectados via outro AP em outra antena e numa outra faixa de IP, quando estou conectado via wireless na nova antena. No caso, o novo AP coloquei na faixa 192.168.0.x e o AP antigo ta na faixa 192.168.1.x se eu tento acessar qualquer AP cliente estando com meu PC na faixa 192.168.1.x ou 192.168.2.x (essa faixa dos clientes conectados por cabo) não consigo acessar o AP dos meus clientes com exceção de dois deles que acesso normalmente. Mó maluquice isso, nunca vi uma coisa dessa...

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    eu sei que atras do radio cliente 192.168.1.x, vc consegue acessar server mk 10.1.1.1
    radio bridge 10.1.1.x moden roteador antes do mk 192.168.10.x, atras do radio cliente, vc consegue acessar qullauqer radio cliente, qualuer coisa que esteja antes ou depois do server mk, mais esse seu e o primeiro caso que vejo, vamos deixar para os mais experiente comentar pa gente ver!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    por isso, antes eu falei pra vc, se desse pra colocar um moden roteado para fazer um teste e vê qual ips os radio pegaria para pode acessar, bom acho que teve ter alguma regra ai bloqueado o acesso da faixa onde nao consegue acesso ao radios clientes

  11. #11

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Sim, consigo acessar o server Mkt atras do radio cliente, no caso meu mkt que ta com IP 192.168.1.1 e o AP Bridge ta com IP 192.168.1.2 o modem roteado ta na faixa 10.1.1.x. Atrás do radio do cliente consigo acessar qualquer coisa, até o modem na faixa 10.1.1.x no caso o modem ta com IP 10.1.1.1. Resumo da história, na nova faixa de IP 192.168.0.x do novo AP Bridge, acesso tudo normalmente... na faixa do AP antigo só acesso o radio de dois clientes, sabe la porque cargas d'agua!!! Ja arranquei os cabelos tentando descobrir isso! Regra bloqueando acho dificil pq já tirei tudo quando foi regra e pus denovo, nao muda nada!

  12. #12

    Padrão Re: Não consigo mais pingar ou entrar no rádio dos clientes

    Solução que encontrei depois de vários dias, criar outra faixa de IP e reconfigurar tudo para os clientes a cabo e aproveitei liguei em outra interface que tava vaga, pronto, agora consigo acessar todos os radios. Antes disso eu havia tentando remover todas configurações de IP, pool, dhcp, network, NAT, etc, e reconfigurar com a mesma faixa de IP, não resolveu, então criei outra faixa de IP pros clientes a cabo (antes era 192.168.2.x), mudei pra 192.168.3.x e reconfigurei tudo e pimba, resolveu. Foi a unica solução depois de muito fuçar e tentar achar o problema pq não tinha logica acessar apenas dois radios de clientes e o resto não, sendo que todos tavam na mesma faixa de IP's de sempre... Enfim, ta tudo ok agora.