+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Qual Setorial?

    BOA NOITE! TENHO UM RB433AH MK-L5 , COM 3 CARTÕES (Atheros AR5413) E UMA ANTENA OMINI AQUARIO 15DB + 2 ANTENINHA DE 5DB, UMA ANTENA EM CADA CARTÃO E ESTÃO A +OU- UNS 10MTS DE ALTURA, SÓ QUE QUANDO VOU COM MEU NOTEBOOK PARA DE BAIXO DA ANTENA, O SINAL FICA MUITO FRACO, MESMO EU PONDO AS ANTENINHAS UMA VIRADA PARA BAIXO E A OUTRA DE LADO, O SINAL FICA MELHORZINHO E DEPOIS FICA UMA MERDA!

    MEU INTERECE É PODER ANDAR COM MEU NOTEBOOK ATRAVEZ DO INTERIO DA CASA ASSIM COMO PELA PRAÇA QUE FICA BEM A FRENTE! (COM AS ANTENAS QUE ESTÃO EU CONSIGO ME CONECTAR A MAS DE 100 METROS COM MEU NOTE SÓ DE BAIXO DA ANTENA QUE NÃO).

    JÁ DECIDI QUE QUERO COMPRAR UMA SETORIAL, SÓ QUE NÃO SEI SE COMPRO UMA SETORIAL PARA POR AO MIKROTIK OU SE COMPRO UM NANO LOCO OU NANO STATION!

    PEÇO AJUDA AOS MAIS EXPERIENTES! SERÁ QUE A SETORIAL OU A NANO VAI RESOLVER MEU PROBLEMA?

    OBRIGADO! http://cdn03.under-linux.org/images/icons/icon6.png

  2. #2

    Padrão re: Qual Setorial?

    Mesmo colocando uma setorial irmão, ainda assim vai continuar o problema do sinal fraco debaixo da antena.
    Uma duvida quando vc fica mais distante o sinal fica forte, ou some?

  3. #3

    Padrão re: Qual Setorial?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    mesmo colocando uma setorial irmão, ainda assim vai continuar o problema do sinal fraco debaixo da antena.
    Uma duvida quando vc fica mais distante o sinal fica forte, ou some?
    quando me distancio à uns 30 metro do pé da mini torre, o sinal começa a ficar melhor até uns 300 metros, depois dos 300 metros o sinal começa a baixar! Mas meu problema é só no pé da mini torre!

    Como eu nunca comprei antesna setorias ficou esta duvida, entende?

    Vlw!

  4. #4

    Padrão re: Qual Setorial?

    Sim, este é um efeito fisico que ocorre sempre, devido muitas vez a altura da torre, e principalmente pelo fato destas antenas sem de uso outdoor, logo em ambiente aberto,
    tenta imaginar um guarda chuva, mas a area coberta é justamente o sinal, quanto maior a area do guarda chuva, mais vc esta protegido, isto, mais vc esta coberto, mas onda ela tende a si propagar para longe, e este é dos motivos da area de "sombra" já vi caso em que debaixo da torre nem da conectividade, afastava 20m e sinal excelente. Qual a altura da sua torre, contando é claro com a altura do local que ela esta?

  5. #5

    Padrão re: Qual Setorial?

    Existe antenas fabricadas para cada caso.

    No se caso usa um AP UNIFI que é desenvolvido para este tipo de aplicação,
    o bom é que vc não vai precisar comprar antena.

    usar omni ou painel setorial não vai resolver seu problema.

  6. #6

    Padrão Re: Qual Setorial?

    Coloca ubiquiti, ai que vai ser melhor.

  7. #7

    Padrão Re: Qual Setorial?

    Vou experimentar comprar uma NanoStation2 2.4 da Ubiquiti para fazer um teste, vamos ver no que dá! agradeço aos esclarecimentos! quando comprar vou postar minha experiencia com esta antena, Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Qual Setorial?

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Existe antenas fabricadas para cada caso.

    No se caso usa um AP UNIFI que é desenvolvido para este tipo de aplicação,
    o bom é que vc não vai precisar comprar antena.

    usar omni ou painel setorial não vai resolver seu problema.


    Eu imaginava isso mesmo, estou usando as ominis e não resolveu, acho que não vou comprar o painel para agregar ao Mikrotik, e sim vou comprar uma nanostation2 da ubiquiti, o que acha?