+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar FTP atrás do Mikrotik

    Pessoal, instalei o Filezilla Server na minha maquina pra testar um servidor de FTP, mas nao to conseguindo acessar esse server, instalei outros servidores FTP na minha maquina e com alguns e quase consegui acesso, mas não lista as pastas, enfim... Tenho um modem ADSL Roteado o qual já está redirecionando todas portas pro MKT e tenho uma regra de firewall no mkt fazendo uma port forward de uma porta especifica pro IP da minha máquina, no caso abri a porta 30000. Até aí beleza, se eu colocar essa porta no meu Emule ou num cliente Torrent, tipo o UTorrent, vai de boa, porta aberta, tudo verdinho. Agora configuro o servidor FTP, mando usar essa porta, claro que com nenhum outro programa usando essa porta, mas nao consigo acessar o FTP, nem mesmo dentro da minha rede, se mando acessar 127.0.0.1:30000 ele até abre a janela de login do FTP, mas nao abre nada. Fora da rede usando outra conexão utilizando "ftp://IP externo:30000" não dá nem sinal de vida. Já configurei o FileZilla serve de todo jeito, passive mode, IP Default, IP externo, IP da minha maquina, porta x, porta y e nada! Q q eu to fazendo de errado pelo amor de Deus? A regra do firewall pra redirecionar as portas tá correta, se não tivesse nao conseguia ID alta no Emule, nem conseguia "V" verde no Utorrent...

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Acessar FTP atrás do Mikrotik

    Bom dia

    Amigo seguinte, experimente colocar seu modem em Bridge e colocar MK como pppoe client, ou seja, seu MK atribuira o IP externo, sendo assim você só precisaria configurar o NAT em seu MK...
    Se tiver dificuldades para fazer esta configuração desde o modem até no MK, me passe o modelo do seu modem, o resto a gente vai vendo..

  3. #3

    Padrão Re: Acessar FTP atrás do Mikrotik

    Vou fazer isso, nao tenho dificuldade, mas eu prefiro deixar o modem em modo router pq qualquer problema se eu precisar testar o link internet direto, já tenho o modem conectado direto. Uma vez aconteceu de eu utilizar CLiente PPPOE do AProuter e meu link ter dado problema, o técnico veio aqui em casa e pediu pra testar direto pelo modem. Como eu nao tinha cliente PPPOE configurado na minha maquina, o técnico inventou um monte de coisa pra alegar problema interno, que eu usava o modem no modo bridge com um cliente PPPOE estranho, não padrão, blah, blah, blah, ai ja deixo sempre como router o modem... Nesse dia tive que reconfigurar o modem em modo router só pra provar pro técnico que o defeito era na rede deles...