+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Gerenciar Rede Local

    amigos não manjo nada de mikrotik, a um tempo eu configurei um provedor via radio com mikrotik mas com tutoriais do forum.
    agora estou com uma duvida preciso configurar um servidor com mikrotik para gerenciar a internet e e intranet na empresa que trabalho, temos 4 estagios de internet e intranet, 1 assistencia técnica(lugar onde eu fico e onde precisamos da maior banda possivel de internet), diretoria(1 micro precisa apenas de internet para emails e coisas basicas), vendedores(precisa de internet mas com limitação de acesso a determinados sites) e Clientes(este deve ter acesso liberado a tudo que for de internet mas com velocidade reduzida)

    preciso entao de um hotspot? tenho um micro instalado o mikrotik mas nao esta aparecendo o menu hotspot no mesmo, e a maquina tem 4 placas de rede

    alguem poderia me dar uma ajuda com este problema?

  2. #2

    Padrão Re: Gerenciar Rede Local

    Você pode utilizar diversos tipos de configurações, uma delas é utilizar uma dessas saidas apenas para os clientes, com o modo de autenticação PPPoE ( Mais seguro que o hostpot), e usar uma das outras saidas apenas para sua intranet, assim podera usar nesta, uma configuração de mac + ip, e criar um firewall para limitar o acesso do grupo vendedores!

  3. #3

    Padrão Re: Gerenciar Rede Local

    coloca uma rb 750 mais segura nela voce pode fazer todas essas configurações que necessita, são 5 portas, uma de entrada da net, e as outras pra cada departamento.

  4. #4

    Padrão Re: Gerenciar Rede Local

    alguem pode me ajudar como configurar uma saida de rede em pppoe pois tenho speedy aqui e preciso de uma saida fazer a conexao com o speedy para enviar para as outras saidas de rede